O auto-denominado «Semanário de Braga» continua a surpreender. O desarranjo ortográfico chegou à capa e o erro surge, ironicamente, numa entrevista em que Luís Tarroso denuncia a pobreza cultural da cidade de Braga.
Ainda não percebemos para que serve O Balcão, mas já temos a sensação de que não será para elevar a qualidade jornalística e/ou cultural da cidade. Num texto sobre a imprensa gratuita, João Alferes Gonçalves dá nota disso mesmo, quando escreve que estes jornais são «suportes impressos destinados a veicular publicidade e não a fazer jornalismo».
Num país onde a quota de mercado de distribuição dos jornais gratuitos em dias úteis já ultrapassou a dos jornais pagos, será interessante acompanhar o rumo d'O Balcão. A mim não me convence. Ainda por cima, uma breve visita ao sítio do jornal revelou esta notícia que já tinha lido aqui e este comunicado integralmente transcrito daqui. É isto o «Semanário de Braga»?
Ó Pedro, esclareça-me lá: alguma vez teve expectativas positivas sobre este projecto?? Quase que parece que está surpreendido...
ResponderEliminarGS
é só estragar papel.
ResponderEliminarTinha-mos a "Folha Paroquial Diária" e a "Folha Camarária Diária", agora temos a "Folha Plagiária Mensal".
ResponderEliminarBraga está jornalisticamente mais rica com pasquins feitos por escribas mercenários.
A cavalo dado não se olha a dente. Não gosta, ponha no ecoponto!
ResponderEliminar"Tinha-mos a "Folha Paroquial Diária" e a "Folha Camarária Diária", agora temos a "Folha Plagiária Mensal".
ResponderEliminarBraga está jornalisticamente mais rica com pasquins feitos por escribas mercenários."
Diz uma pessoa que escreve tínhamos com um hífen.
Desculpe lá a gralha mas como deve calcular não é um texto depurado e os dedos são mais rápidos que a mente.
ResponderEliminarObrigado pela correcção.
Já tinha reparado pelos bloga cá da zona que este jornal não prestava mesmo antes de sair o 1.º número. Sorria, estamos em Braga onde se pretendia requalificar e combater a desertificação do centro histórico com um hotel de 180 quartos. Ganda Noia!
ResponderEliminarCá estou eu a fazer um pequeno reparo as SUPRA INTELIGÊNCIAS que por este Blogue passam. Posso até concordar que o jornal O Balcão realmente não tem qualidade. Contudo esqueceram-se de comparar com os elitistas e tendenciosos "Diario do Minho" e "Correio do Minho". A grande questão não é se o Balcão é bom ou mau, a grande questão contuina a ser: Será que temos algum jornal isento e de qualidade na cidade???
ResponderEliminarCada vez gosto mais do Publico!