Avenida Central

O Grande Sporting mora em Braga!

| Partilhar
Não houve Sporting em Braga para além do Sporting de Braga (nem no campo nem nas bancadas). O jornal O JOGO destaca a boa exibição do Braga (Braga inspirado derrota Sporting), enquanto que A Bola prefere salientar o mau momento do Sporting (Sporting em queda livre). Nada de novo, portanto.

25 comentários:

  1. Ainda na semana passada levaram 3 do Leixões e queriam bater aos jogadores, esta semana ganharam ao GRANDE Sporting (sim, porque o Sporting não pões bilhetes a 25 contra o Manchester, qt mais frente ao Bayern)e já são os maiores.. Pobres benfiquistas!

    ResponderEliminar
  2. Vá lá Bruno, admite que foram esmagados... Em campo e nas bancadas.

    ResponderEliminar
  3. Sim, fomos.. O Sporting têve uma lástima. Sem dúvida. Mas não é por causa disso que vocês deixam de ser pequenos porque são.

    O Vitória do lado tem 28 mil sócios. E o Braga?

    Quando tiverem esta mística, podem ser um grande.
    Link: http://www.youtube.com/watch?v=JJhyrUjSaAU

    ResponderEliminar
  4. Bem sei que foram torrados no jogo de hoje mas o le�o tem fogo, por acaso? Eu acho que a m�sica desse link reflecte um complexo mal resolvido dos sportinguistas relativamente ao drag�o.

    Oh p� n�o fiques t�o revoltado contra o clube da tua cidade. Para o ano, o clube l� do bairro de Lisboa atinge os objectivos a que se propuser (� s� uma quest�o de baixar a fasquia!)...

    ResponderEliminar
  5. Entra agora, então, um benfiquista para dizer que sim, ganhar por 11... desculpem, seis ao Boavista (mais três ao Sporting e dois ao Porto) nos soube bastante bem e que o primeiro lugar está - pasme-se! - já ali, quando afinal era suposto estarmos já falecidos e sepultados, para usar linguagem ligeira e muito em voga.

    Segunda nota apenas para fazer ver que os adeptos do Braga não são benfiquistas, mas que os benfiquistas podem perfeitamente ser de Braga. Não convém é confundir uma coisa com a outra, para bem de todos.

    E finalmente, queria só deixar a opinião de que este resultado, pelo que vi, se deve bastante mais ao demérito (para usar um termo do Jesualdo...) do Sporting do que ao mérito avassalador do Braga. Foi feliz quem procurou sê-lo.
    No caso do Jesualdo, já que falei dele, convém referir que não se tratou de demérito, mas sim de falta de massa cinzenta. É que, em cinco homens da defesa, contar apenas três cérebros pode levar a casos complicados. Dois... sim, dois, de facto. E em cinco minutos.

    ResponderEliminar
  6. É claro que existe um mérito enorme do Braga. Há muito tempo que não corriam assim.

    O demérito que existe da parte do Sporting não o é bem. É simplesmente má gestão. Padecem do problema do Benfica na época passada, mas ainda é mais grave. O Benfica tinha cerca de 14 jogadores capazes. O Sporting nem tenho bem a certeza se chega a ter 11. O cansaço já se acumula, porque ninguém na Europa joga sempre com os mesmos. A não eliminação da Taça da Liga ainda vai piorar mais a situação (física) para aqueles lados.

    ResponderEliminar
  7. Esse bruno até espuma...

    que prazer que me dá cada vez que um adepto frustrado de um dos 3 metralhas perdem em braga!

    Só que ontem não perderam, foram HUMILHADOS! Até deu para olés!

    ResponderEliminar
  8. Clube de bairro?! Que bairro? Deves tar a confundir com o clube da tua cor.

    Acho impressionante tu já teres esquecido tudo que escreveste nestas últimas semanas. Apanharam o Sporting em mau momento e pronto, já ninguém vos cala. Que mediocridade!

    Ganham ao clube de bairro e ainda assim tão a 5 pontos do recém promovido Vitória, clube que não precisa de favores da Câmara para desfazer birrinhas de Presidentes.

    Mas o mais engraçado de tudo, é que tu para o resto és contra a política do MMachado e até subscreves RRio mas no que toca ao Braga, então ok, paninhos quentes para cima.. Começa a discernir, Pedro! Pesa na balança os argumentos e os pontos de vita.

    P.S.: não quero com isto justificar a exibição do Sporting, foi mesmo muito fraca devdido (em muito!) à exibição do Braga.. clube pequeno que jogou com unhas e dentes frente a um grande. É normal.

    ResponderEliminar
  9. caro bruno,

    o sr.pensa que o clube que gosta (mas não representa) é grande?
    grandes são clubes como man.utd, real madrid, barcelona, etc.

    o sporting, tal como os outros 2 estarolas, não passa de um clube médio na europa do futebol e essa é a vossa frustração porque têm que andar lá sempre em bicos de pés!

    já que falou do guimarães, neste momento está com a tesão de mijo própria de qualquer equipa recém-promovida. Aliás, não fossem os árbitros nos jogos contra leiria e braga e eles estavam à nossa beira.
    Mas isso não interessa sr.bruno, porque nós, os graguistas olhamos para cima, para os estarolas.
    A NOSSA FASQUIA JÁ DEIXOU DE SER O GUIMARÃES À MUITO!

    ResponderEliminar
  10. Caro Pedro Morgado, de facto o grande sporting mora em Braga, com uma exibição esplendorosa em que o resultado só peca por escasso, deu-me um grande gozo esses olés.
    Por ser uma bela cidade, com gente fantástica e de muitos benfiquistas e bracarenses, só posso desejar grandes exitos ao Braga, a começar pelo jogo contra o Bayern.
    O teu blog está muito porreiro e bem alusivo a tua, presumo eu, maravilhosa cidade. Convido todos os amantes do futebol e de rotas e destinos, entre outros a visitarem o meu blog desporto e lazer online ou www.juvefoot.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. O Braga goleia o sporting com uma naturalidade...
    Que venha o Bayerm, FORÇA BRAGA!!!

    ResponderEliminar
  12. Para o Sr. que só vê grandeza, no madrid, barça, munited e companhia:

    Os estarolas do meu Porto e do SL Benfica ganharam 2 taças dos campeões cada. Importa-se de me dizer quantas ganharam o barça e o munited?

    A sua mente não estará já irremediavelmente apanhada da fobia globalizante?

    ResponderEliminar
  13. Já sei porque é que aquele senhor é do Sporting. Porque é um grande clube.Pobres coitados que não escolheram ser de um grande clube, só os medíocres podem ser de um clube pequeno.Os bracarenses ( ou benfiquistas , nas espumosas palavras daquele senhor) são uns tristes , não têm medalhas para mostrar , nem se podem gabar nos cafés....


    o País dos recordes do guiness.....

    ResponderEliminar
  14. Grandes são aqueles que são candidatos aos titulos todos os anos. Os 3 estarolas so ganham uma taça europeia a cada 30 anos (media) e NUNCA são candidatos.

    Eu no café gabo-me de levar o meu filho a ver todos os jogos do nosso clube em casa, coisa que os frustados adeptos dos 3 estarolas não podem gabar-se.

    Quando o braga ganha eu digo "GANHAMOS", enquanto que vocês só podem dizer "o clube que eu gosto porque ganha muitas vezes em portugal, ganhou."

    Acreditem que se tivesse que escolher outro clube para torcer só para celebrar mais vitorias não era nenhum dos 3 mediocres com certeza! Escolhia um clube europeu verdadeiramente grande.

    Jorge.

    ResponderEliminar
  15. É isso, Jorge! O orgulho em ser bracarense e braguista só pouca gente tem o orgulho de sentir. Felizmente somos cada vez mais. Qual é a lógica de ser adepto de um clube de uma cidade que nada me diz?! Por acaso também torcam pela selecção espanhola?! Os critérios, para mim, são os mesmos! Não sou adepta de quem ganha títulos, isso é fácil. Sou adepta do clube da cidade que me viu nascer, hoje e sempre, independentemente daquilo que o enorme Sporting Clube de Braga ganhe ou perca. Isso é que é sentir-se um clube.

    P.S.: Ah e ontem sim, o SCBraga deu "show" de bola. Espero que finalmente a equipa volte ao seu bom nível.

    ResponderEliminar
  16. Muito bem,os ultimos comentários...e volto a reforçar o disse a Ana Cunha : como deve ser facil ser adpeto dos 3 denominados grandes...ganham tantas vezes ,não é?simplesmente não gosto de coisas faceis e não me identifico em nada com qualquer clube que não seja o da minha cidade,o clube que vou ver sempre que posso (em casa e fora) ,apoio e ajudo a crescer,o clube que não está envolvido em nenhum escalndalo judicial,de quem nunca se falou de ter ordenados em atraso ou dividas ao fisco,que regra geral nunca é benefeciado pelos arbitros(muito antes pelo contrario),de quem os jornais pouco ou nada falam...enfim...mas o que mais me custa é ver este odio ,que parece estar na moda, que os adptos dos 3 grandes residentes em Braga têm pelo clube da terra,simplesmente não consigo perceber...será fustração por quando eram pequenos terem escolhido ser adeptos de um estarola e verem agora o clube da cidade dar cartas?é probavel,certo é que nos intitulam de pequenos mas pelos vistos incomodamos muita gente...

    ResponderEliminar
  17. já agora Bruno,fui ver o video e achei grande piada,muito bem conseguido,então kando aparece o Rodrigo Tello com toda akela convicçao...meu deus!!muito bem!!que grande sportinguista ele deve ser...será k os outros k la aparecem serão assim tão sportinguistas de alma e coração como ele? =)

    ps: peço desculpa...é claro que adepto e escândalo não se escrevem como eu escrevi no outro comentário...

    ResponderEliminar
  18. Nas coisas fáceis mora a perguiça e a falta de capacidade de superar o que é dificil... É este o perfil daqueles que são adeptos de um dos 3 mediáticos mas que na verdade só vão ver um jogo deles por época(curiosamente quando se deslocam à sua cidade).
    Aquilo que mais me pergunto é como é que alguem pode sentir-se de um clube nestas condições?
    Grandes são aqueles que tem que contrariar a tendencia dos 3 intitulado grandes (Tipo Davide e Gulias).
    Quandos adeptos da cidade de Lisboa e tmb do Porto de deslocam pelo pais fora a apoiar o seu clube? Certamente não serão muitos mais que os "pequenos" levam fora, visto só se deslocar gente das cidades dos cubes que representam...
    Pensem nisto...

    ResponderEliminar
  19. Sois tão bons adeptos que até esperais pelos jogadores para os agredirem depois de uma derrota, fazeis manifestos devido ao preço dos bilhetes.. Ganham ao Sporting e fica tudo bem.. Ai benfiquistas.. Que Deus vos ature..

    ResponderEliminar
  20. Ó Bruno, isso é que é azia!!!
    O único insulto de que te lembras é chamar-nos benfiquistas?
    Que Deus te ature...
    Gisela

    ResponderEliminar
  21. Parabéns!!!
    Grande resultado e, aliás, muito oportuno!

    ResponderEliminar
  22. muito bem dito nuno sousa.

    o sr.bruno faz lembrar aqueles que escolheram a fila mais pequena mas agora apercebem-se que a fila maior está a andar mais depressa, e já que não pode mudar de fila tenta atrasar a outra.

    sr.bruno, o treinador da equipa que gosta teve mais dignidade na derrota...

    Jorge F.

    ResponderEliminar
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  24. Humilde opinião: cada um torce por quem quer e ninguém tem de ser adepto "de segunda" por simpatizar com um clube de outra cidade. Portugal é tão pequeno que os 360 quilómetros que me separam do Estádio do Sport Lisboa e Benfica não chegam para me fazer sentir que aquela gente não é como eu ou que não partilhamos a mesma cultura, as mesmas ideias, a mesma forma de estar. Quando o Benfica ganha, alguns dirão que ganha uma cidade, mas isso é misturar alhos com bogalhos. O Benfica não é Lisboa, o Atlético não é Lisboa, o Sporting não é Lisboa, o Belenenses não é Lisboa... são apenas e só clubes. Algo que muita gente - alguma com lugares em direcções de clubes - deveria aprender a distinguir antes de saber dizer futebol.
    Não admito, também, que me chamem preguiçoso por gostar do Benfica! Quem não quer ver o seu clube vencer? Acho graça a que se desdenhe tão prontamente a taça que vai parar ao vizinho, sabendo que, se ela estivesse na mão do crítico, seria festejada com pompa e circunstância! E para quem acha que não há grandes clubes em Portugal, faço minhas as palavras do anónimo que veio defender o seu FC Porto na questão das taças Europeias. Cada um é livre de apoiar quem quer, mas ninguém tem o direito de criticar os outros por isso.
    E era simpático que toda a gente assinasse os comentários e não se encobrisse tanto no anonimato. Nem que fosse só para se perceber melhor quem diz o quê...

    ResponderEliminar
  25. Continuo a dizer sr.nrows:

    os 3 beneficiados do costume só são grandes num país tão pequeno, como o sr. diz.

    a minha maior crítica não está num bracarense torcer por um clube de fora, mas sim em atacar o clube da cidade sempre que este está mais em cima.
    parece que precisam de provar constantemente a si proprios que fizeram a melhor escolha...

    Jorge F.

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores