Regresso do Eléctrico a Braga?
«O ComUM saiu à rua para saber a opinião dos bracarenses sobre um possível regresso do eléctrico à cidade. Os entrevistados pareceram estar satisfeitos com a ideia e aplaudiram o regresso deste meio de transporte à cidade minhota.»
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Pedro, e que tal fazerem um protocolo com a Minho Actual TV para "transmitir" esta reportagem no espaço deles? Era bom para eles porque tinham mais material e era bom para nós porque tínhamos a problemática dos transportes ainda mais disseminada!
ResponderEliminarTítulo da entrevista no Youtube: "Eléctrico agrada aos bracarenses"; na informação adicional refere: "Um inquérito nas ruas de braga mostra o que eles pensam acerca do possível regresso do eléctrico." Esta postagem descreve a "reportagem" (?) como um inquérito aos bracarenses ("...saiu à rua para saber a opinião dos bracarenses..."). No entanto, assiste-se a uma diminuta entrevista a 7 pessoas, o que representa, no todo da população bracarense, 174000 habitantes, uma percentagem de não-vale-a-pena-fazer-contas! Nem sequer ficamos a saber que perguntas foram feitas e de que forma o foram.
ResponderEliminarPergunta:
O que se pretende com isto?
Opções de resposta:
1. Criar uma possivelmente falsa ideia de que a população bracarense está interessada nos eléctricos.
2. Que a população da cidade está informada acerca das vantagens e desvantagens dos eléctricos.
3. Influenciar opiniões.
Acha bem isto, Pedro?
Correcção: Ouvem-se as perguntas. Até os sinos dos Congregados. :)
ResponderEliminarCaro koolricky,
ResponderEliminarÉ uma boa ideia. Vou lembrar aos autores do ComUM.
Caro Pedro Ribeiro,
Penso que seria mais rigoroso ter sido escrito: «...saiu à rua para saber a opinião de alguns bracarenses...»