Avenida Central

Juntos Por Braga e a Petição Pelo Eléctrico

| Partilhar
Como foi avançado, a coligação Juntos Por Braga vai apresentar uma proposta de estudo de viabilidade para o regresso do eléctrico na próxima reunião do Executivo Municipal de Braga. Esta matéria é motivo de notícia no Diário do Minho, no Público e no Jornal de Notícias. Estive a ler o Correio do Minho e não encontrei referências a este assunto importante para todos os bracarenses. Se alguém encontrou, por favor indique a página.

15 comentários:

  1. No correio do minho, mais destaque que isso mereçe por exemplo um qualquer comentador, armado em sabichão, a alvitrar barbaridades sobre o PSD-Braga,pós Marques Mendes, ou um qualquer administrador municipal falar sobre assuntos nacionais, ou responder ao PSD-Braga, seja notícias impensáveis, como sejam a habitação em Braga é boa e barata...Os Bracarenses já conheçem...

    ResponderEliminar
  2. No «Correio do Minho» ou mais conhecido pelo «Correio do PS» nunca poderia vir. A voz do dono é, por natureza, serventuária.
    Se a notícia fosse do género: Eléctrico em Braga proposto pelo MM, uma página era para a foto do proponente e outras para o texto...
    Quando se fala em «qualidade da democracia».... esta Braga bem precisa.
    CCM

    ResponderEliminar
  3. Jornais como o Correio do Minho deviam ser mais Lineares e estar deveras ao serviço das populações da área geográfica à qual pertencem.
    Uma critica;
    Os comentários anónimos não deviam ser permitidos, pois quem quer comentar devia para respeito dos demais comentadores dar a cara, pois a meu ver é um bocado sei lá, como chamar-nos parolos a nós que nos identificamos.
    como diz o povo (quem não deve não teme) e para mim que dou a cara comentários anónimos é a mesma coisa que mandar a pedra e esconder a mão... Desculpem isto é o que eu penso.

    ResponderEliminar
  4. O Correio do Minho não é um jornal, nunca foi e nem pretende ser. O Correio do Minho é a newsletter da Câmara. Só se esceve lá aquilo que não comprometa o MM, por isso a enorme falta de matérias e de interesse dessa newsletter...

    ResponderEliminar
  5. Braga não tem jornais diários, mas sim: uma Folha Camarária Diária e uma Folha Paroquial Diária

    ResponderEliminar
  6. Correio do Minho, ou Correio do P.S.?; Até às próximas eleiçoes autárquicas seria interessante uma análise das notícias, comentários, pró-PS, ou anti coligação, para comparar!!! Em altura de crise no partido socialista de Braga.

    ResponderEliminar
  7. Calma Comadres...
    Há que chegue para todos baterem !!!
    Até porque parece que é a única coisa que fazem.
    E que tal participarem mais na comunidade e deixarem as "fofocas" de lado?
    Mal se dá asas para que se insulte o MM, vem logo os abutres todos do PSD, se for o RR, vem logo os abutres do PS.

    Pergunto eu: são uns menos abutres do que os outros?

    Triste, muito triste.

    ResponderEliminar
  8. Não se trata de partidos nem política. Nunca fui do PSD nem me identifico com esse partido mas, como bracarense, tenho vergonha do que se passa em Braga.

    Se julgam que quem está contra situações pouco claras e contra o MM são apenas pessoas do PSD isso é falta de consideração por todas as outras pessoas de outros partidos ou apartidárias.

    Mesmo no PS há muita mas mesmo muita gente que nunca votou nem votaria no MM. Onde eu me incluo.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo das 03:10 a única alternativa capaz de correr com MM é Ricardo Rio.
    Coragem para mudar... Braga precisa de mudar, não é uma questão do PSD/ P.S/CDS ou PCP é que Braga tem de mudar, e hoje temos em Braga uma alternativa credível, capaz, séria...

    ResponderEliminar
  10. Caro Pedro,
    A subtileza com que tentaste passar a mensagem e a forma clara como os restantes utilazadores puseram às claras a forma despudorada como o Correio do Minho trata as questões políticas, revela que Braga começa a despertar... Sobre a petição, ainda não tendo tido a oportunidade de te/vos felicitar, faço-o agora de forma muito sincera. Braga e nós! (os jovens,bem entendido) precisamos de quem fomente a particiação cívica e traga para a discussão ideias e propostas como que protagonizaram. Merece, portanto, da parte da JSD de Braga todo o apoio. Em relação ao debate futurológico que aqui se faz sobre Braga, deixem-me só deixar três notas:
    1-Braga precisa, de facto, de mudar.
    2-Não tenho dúvidas que não só os social-democratas que a preconizam e que não se identificam este status quo.
    3- Tenho a certeza que, uma gestão moderna, credível e afirmativa, é possível com Ricardo Rio, depois de 2009.
    Um abraço,
    HS

    ResponderEliminar
  11. Prezado Hugo Soares,

    Não tentem politizar este assunto. Uma guerrinha de jotinhas só viria desviar a atenção e seria apenas conveniente a quem pretende que este assunto não seja discutido com seriedade.

    ResponderEliminar
  12. Caro anónimo das 21h,
    Não me parece que tenha politizado partidariamente qualquer questão. Até porque política já ela o é. Antes pelo contrário, viu-me apenas saudar a iniciativa e, aí sim, partidarizar a discussão que outros utilizadores procuraram trazer para o debate.
    Todavia, não posso deixar de dizer que da minha parte, de um "jotinha" - como diz com o habitual desdém de quem toma a parte pelo todo, anseio que este debate (o objecto da petição) se faça e se faça mesmo.
    Cumprimentos,
    HS

    ResponderEliminar
  13. Que "cassete gravada" tem já esse jotinha.....Não há pachorra para estes pseudo-políticos....Usem esse tipo de discursso depois queixem-se que o povo não tenha paciência para os "jotinhas"

    ResponderEliminar
  14. Caro Hugo Soares,

    Muito agradeço o apoio que dás à nossa iniciativa que pretendeu abrir o debate sobre a mudança de paradigma na cidade no que respeita à mobilidade.

    A política bracarense precisa de facto de uma regeração. Isso começa por uma participação séria e consistente que coloque de lado os ataques pessoais gratuitos também aqui na blogosfera.

    ResponderEliminar
  15. Isto é chato!
    nada tenho contra os partidos antes pelo contrário,mas virem para aqui num espaço a defender um assunto cívico, membros de partidos a fazer apelo eleitoral é o mesmo que desvirtuar o assunto em questão.
    -Eu penso que o comentador que se apresenta como membro da JSD terá tempo e local para fazer propaganda politica das suas propostas para Braga noutro espaço que não neste.
    Não sou de Braga, nem moro em Braga (já morei faz anos) mas adoro a cidade de Braga local onde tenho muita família e amigos, razão pela qual apoiei esta iniciativa de louvar, daí criticar que membros de partidos políticos se venham colar e apelar a favor das suas cores politicas.
    -E já agora caro.-Que faz o seu Partido nas autarquias onde está instalado a favor dos transportes públicos (Vila Verde) por exemplo?

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores