Avenida Central

Fast Forward Portugal

| Partilhar
«O atraso do autocarro», «Os super-heróis já não voam» ou «O Bom sai, o Mau e o Vilão ficam»: o que é que vocês mostrariam se tivessem que fazer uma curta-metragem sobre um destes temas em menos de 24 horas?

O repto foi lançado pela Velha, na segunda edição do Fast Forward Portugal que ontem e anteontem voltou a pôr Braga a mexer. O Fast Forward é um festival de curtas metragens feitas em menos de 24 horas que se realiza em Braga, Chicago e Dublin. Da edição portuguesa deste ano resultaram 45 curtas-metragens realizadas por outras tantas equipas.

Numa cidade de cultura municipalizada (quase) por inteiro, a falta de apoios remeteu um dos maiores e melhores eventos culturais da cidade para o muito exíguo auditório do Instituto Português da Juventude. Se a dignidade do espaço deixou muito a desejar, o empenho dos participantes e a qualidade de muitas das curtas apresentadas devem fazer pensar os algozes da cultura local.

Genérico do Fast Forward Portugal 2007 :: Gen/Velha-a-Branca
Inércia :: Curta-Metragem distinguida na edição do ano passado
The hero who couldn't fly :: Curta-Metragem do director do Festival de Chicago

6 comentários:

  1. Que dizer disto (http://jn.sapo.pt/2007/10/21/porto/guineense_denuncia_acto_racista_plen.html ) em pleno centro de Braga??

    ResponderEliminar
  2. Há muito a dizer. Tanto que escolhi esse assunto para o tema da minha crónica quinzenal no ComUM Online, disponível a partir das 00.00.

    ResponderEliminar
  3. Cada vez me convenço mais que se a Capital Europeia da Cultura 2012 tivesse vindo para Braga, teria sido um erro medonho.

    ResponderEliminar
  4. Cultura em Braga? Onde? Quando? Isso existe?

    ResponderEliminar
  5. Tal como em Braga em muitas outras cidades a cultura é feita de "cunhas", de gostos pessoais, de repetições, por falta de apoios a projectos pequenos e por muito dinheiro deitado fora para artistas da moda! Seguramente faltam espaços como o Velha-a-nova em todas as cidades do nosso país, neste ponto Braga está de parabéns!

    Já agora obrigado pelo comentário no meu blog e parabéns pelo teu.

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  6. Segundo a Velha-a-Branca, para quem não teve oportunidade de passar pelo IPJ (ou não teve lugar porque os bilhetes esgotaram) no sábado pelas 23h serão projectadas todas as curtas a concurso no Festival Fast Forward 2007. Mais informações em http://www.velha-a-branca.net/ACT00772.htm

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores