O Braga perdeu com um golo inexistente e duplamente irregular: 1) a bola não entra; 2) há falta atacante de Flávio Meireles sobre Andrés Madrid; 3) há um jogador do Vitória em fora de jogo (a imagem é nítida) que intervem na jogada [também no Mesa da Ciência].
A incompetência desta equipa de arbritagem é gritante e prejudicou claramente a equipa do Braga (começa a ser um clássico). Todos se lembram do que se escreveu quando não foi validado um golo ao Benfica, num célebre Benfica-Porto. Todos se lembram. Mas desta vez, o jornalismo nacional das causas não quer saber do facto de um clube ter sido amplamente espoliado do resultado justo (porque ganha quem marca e o Vitória de Guimarães não marcou!). O jornalismo nacional das causas não quer saber da incompetência de Olegário Benquerença. O jornalismo nacional das causas é uma vergonha: não passa de um vil peão ao serviço das máfias que o sustentam.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarNesse Mouraria vs Bi-Campeão, ninguém conseguiu provar que a bola entrou e até recordo, com alguma gargalhada à mistura, o pedido de desculpas de alguns engenheiros (que na altura fizeram calculos e coisas parecidas) á equipa do do FCPorto, via JN, por terem induzido em erro muitos leitores desse jornal ao dizerem que a bola teria de ter entrado... Digo o que disse na altura... É impossível saber se a bola entrou, só se ela falasse!!! Além disso, é mais que nitída a falta do meireles sobre o madrid....
ResponderEliminaró helena,
ResponderEliminartu não queres mesmo ver... jesus! Só escreves asneira... O Braga perdeu injustamente. Não está em causa quem jogou melhor. O que está em causa é que há mtos erros de arbitragem no mesmo lance sempre em prejuizo do braga.... abre os olhos antes de escreveres tanta porcaria!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarÓ Morgado, falemos agora de futebol, ok? Ainda estou à espera de uma opinião tuda (mais do que uma linha) sobre o jogo de ontem. A exibição do Vitória, do Braga, o ambiente do jogo, os poucos problemas que houve. Enfim... o que realmente importa!
ResponderEliminartemos que assumir que o SC BRAGA não está a jogar bom futebol...nem jogou bom futebol contra a equipa coesa e constante que vem da época passada com melhorias evidente. Por esta altura o Braga deveria da mesma forma mostrar as suas melhorias.Era suposto as contratações sonantes e dispendiosas darem mais frutos....ou então, voltaremos todos a pensar que são os jogadores que não querem este treinador...
ResponderEliminarEm primeiro lugar errar é humano.
ResponderEliminarEm segundo o lance não é perfeitamente claro, nem com fotos nem em câmara lenta, quanto mais vivo.
Não é possível provar que o segundo jogador do Braga não está em linha com o Flávio. Por isso, meus senhores, ganhou a equipa que mais lutou e melhor futebol jogou, veja-se o jogo realizado por Desmaret na segunda parte. Falem de futebol …
Jorge Costa ganhou vezes sem conta com ajudas de arbitragens quando representava o FCP.
ResponderEliminarOntem perdeu justamente com as cores do scb,mas ainda assim com imensas ajudas de uma arbitragem que não marcou um penalty claro a favor do (grande) Vitória. Deixou ainda dois jogadores do scb em campo em vez de os expulsar.
Em súmula, só é fanático quem quer e só não vê que não quer.
Querem um Braga mais humilde e ganhador? Mandem embora o Costa, esse o Jorge.
Vimaranus
essa helena cada vez que aparece é só para dizer merda! para uma moura fala demais do braga.
ResponderEliminarvamos lá ver se ela entende à 3ª tentativa: não interessa quem jogou melhor. para ganhar os 3 pontos é preciso marcar pelo menos um golo (legal). E isso os espanhóis não fizeram.
também o braga já jogou muitas vezes bem mas como não marcou não teve 3 pontos.
mas até entendo a euforia dos espanhóis pois já não nos ganhavam à 3 anos!!!
A verdade não pode ser escamoteada. No nosso futebol os grandes clubes sempre foram beneficiados e os mais pequininos prejudicados. foi exactamente o que aconteceu. O quarto maior clube português foi beneficiado em prejuizo de um dos pequenos clubes. Não percebo o motivo da polémica...
ResponderEliminaro 4º maior? será pelo número de títulos nacionais? campeonatos e taças? assim de repente, titulos do guimarães conto... ZERO!!!
ResponderEliminardesculpem, esqueci-me de contar os títulos da 2ª divisão do guimarães.
ResponderEliminarsendo assim vocês têm... ZERO na mesma!!! nem na 2ª divisão vocês ganham seja o que for!
Nada de ilusões. Por onde o Braga andou nestes ultimos 3 anitos já o Guimarães passou na década de 80! O Guimarães recupera o seu estatuto natural de grande clube português. O Braga vai ocupar outra vez o seu lugar natural entre os clubes médianos de Portugal. Nada de comparações sem sentido.
ResponderEliminarTenham lá juízo... o Guimarães está a fazer um bom início de época. Está. As equipas vão passar a ter mais atenção e dedicar-se mais contra eles e as exibições, mas sobretudo os resultados, vão piorar. Vai ficar mais difícil. É sempre assim.
ResponderEliminarO Braga não jogou nada e não tem jogado nada ultimamente. O Vitória finalmente arranjou um treinador que conseguisse pôr os jogadores a jogar e a deixarem-se de vedetismos.
Mas a verdade é que o Vitória só conseguiu marcar golo num lance irregular.
Boas exibições até tem havido equipas a fazer... golos que é o que interesse é que é mais complicado.
Havia aí um comentador que perguntava como é que tinha sido, também, o ambiente. Digo-lhe que foi péssimo. A rivalidade exista, mas houve uma constante fomentação, por parte dos adeptos, para uma rivalidade doentia.
o guimarães ainda goza do estado de graça da subida, é euforia passageira.
ResponderEliminarnão tarda nada é lá vão vocês começar a bater no presidente, treinador e jogadores.
Como digo no "A Culpa é do Médico" já chega de atirar as culpas para os árbitros. OK o árbitro pode ter errado aqui ou ali, mas faz parte do jogo. Ou não faz? Os jogadores não falham passes longos e curtos, golos de baliza aberta?
ResponderEliminarFale-se (leia-se escreva-se) de futebol e não de arbitragem.
Considero que no fundo a culpa de tudo isto é da televisão que repete até à exaustão cada lance duvidoso, como se já não fosse suficiente evidenciar um detalhe muito maior do lance.
Porque não são criticados os jogadores tanto como são os árbitros? Porque não são crucificados aqueles que constantemente se atiram para o chão, lembro-me assim de repente de Liedson e João Pinto entre tantos outros.
Ao contrário do que os presidentes do sporting e benfica defendem é preciso mudar mentalidades e não pessoas. Ou continuamos na pré-história em que cada erro do árbitro leva a pensar em corrupção? será que ainda somos assim tão cegos ou não consegimos confir em terceiros? Se assim é mais vale a pena acabar com o futebol em Portigal...
"Jorge Costa ganhou vezes sem conta com ajudas de arbitragens quando representava o FCP"
ResponderEliminarJá cá faltava....
o anónimo que escreveu isto é mouro, só pode!!! Também perdeu muitas vezes á custa dos árbitros....
ResponderEliminarFico parvo quando aqui se diz"as imagens não são esclarecedoras" só não viu quem não quis, vê se claramente o flávio meireles a agarrar a puxar o madrid, o braga não merecia ganhar mas o guimarães tambem não merecia aquele golo.
ResponderEliminarvisitem o meu blog:
http://wwwbragablog.blogspot.com
O Braga merecia perder, sem dúvida.
ResponderEliminarContudo, o golo é CLARAMENTE ilegal!
Nem me refiro à questão da bola ter ou não ultrapassado a linha de golo, mas sim ao facto do LENHADOR do Meireles ter CLARAMENTE puxado o Madrid pelo braço direito!
O pedro morgado diz que apaga os comentários insultuosos e porque é que não apaga este:
ResponderEliminar"essa helena cada vez que aparece é só para dizer merda! para uma moura fala demais do braga."
O criterio só funciona para alguns morgado? Permites que ofendam uma amiga tua?
Luta contra o Cancro da Mama!
ResponderEliminarhttp://metalpolido.blogspot.com/2007/10/luta-contra-o-cancro-da-mama.html
E normal as arbitragens favorecer os grandes.
ResponderEliminarHein?!, grandes?! É para rir?
ResponderEliminarO blog "o país do Burro" lançou um desafio à blogosfera e apelou a que todos os blogs que sejam pela reposição de benefícios fiscais que foram retirados Às pessoas portadoras de deficiência pelo governo Sócrates coloquem uma imagem nos seus blogs para que a causa saia do silêncio. Seria uma boa colaboração se aqui também o fizessem.
ResponderEliminarÉ impressionante como um tópico em que apenas dou a minha impressão sobre um facto desperta tanta guerra local.
ResponderEliminarBraga e Guimarães deviam estar de mãos dadas na luta contra a hegemonia dos 3 grandes.
A Helena Antunes não deve ter visto o mesmo Braga - Benfica que todas as outras pessoas viram. Será que o Quim foi o melhor em campo por o Braga ter jogado a defesa?
ResponderEliminarIsto é sorte de principiante, coitados, estiveram na segunda... um povo que tem raiva a Braga mas, aos fins de semana, vêm aos milhares. Devem ser os que querem abrir a casa do Porto... Miseráveis, só têm o futebol para lhes alegrar a vida!
ResponderEliminarErrar é humano. Uma vez perdoa-se, duas vezes desconfia-se, três vezes já não há incompetência que desculpe. Porque é que o Braga em Guimarães tem sempre que perder porque é o árbitro a marcar golos. Será que é porque equipam de preto?
ResponderEliminarO Guimarães jogou melhor que o Braga e mereceu ganhar o jogo. Mas merecia ganhar com um golo limpo e não com um KO técnico daqueles em que se vê os juízes a meterem o cheque ao bolso.
Boa sorte ao Vitória.
A incompetência desta equipa de arbritagem é gritante e prejudicou claramente a equipa do Braga
ResponderEliminarSó pode ser pura brincadeira, ou então fazer como o Jorge Costa e desculpar-se do banho de bola que levaram do Vitória.
Já agora e sobre a arbitragem refiro 3 lances: Segundo amarelo perdoado ao Madrid, expulsão perdoada ao Zé Manel por entrada assassina sobre o João Alves e a mão na bola de Frechaut dentro da área...
O golo do Vitória, sim porque foi assinalado, e até agora ninguém me provou que a bola não entrou.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarCara Helena,
ResponderEliminarAgradeço que me digas em que ponto é que o administrador nao te respeita?
Vejam o golo sem falta na gmrtv.pt, é no comentario do Cajuda, e verifiquem a expulsão do zé manel, aquela entrada para vermelho.
ResponderEliminarCaro Pedro Morgado,
ResponderEliminarEscreves sobre roubos e máfias do futebol relativamente a um Vitória/Braga, e depois não queres guerras entre vizinhos.
Desculpa, mas estás a brincar com a inteligência de todos.
Ou estás a fazer ironia, não me parece.
deixem-se de guerrinhas, quer se queira quer não, Guimarães já é incontestavelmente a maior freguesia da cidade de Braga e até usa o indicativo telefónico 253. Para quê estas desavenças, quando temos dois clubes na primeira liga?
ResponderEliminarbibó MM....
Bracolandio
bem dito, senhor Faria!
ResponderEliminarO mais giro é colocarem uma imagem onde se prova que o Flávio está em jogo (vejam as marcas do relvado) e depois argumentarem que é fora-do-jogo. Cegueira total.
ResponderEliminarCaro José Manuel Faria,
ResponderEliminarEu analisei este jogo da mesma forma que analiso outros do Braga e não coloquei nenhuma tónica de guerra na análise. Disse o que penso de um lance e critiquei as máfias que hiperbolizam os erros dos árbitros nos jogos dos três grandes e as minimizam nos jogos de outros clubes... Apenas isso.
para o anonimo das 20:56:
ResponderEliminaro que eu disse sobre essa sra é verdade.
estamos a falar de um guimarães vs braga e lá vem essa sra a falar do clube dos mouros que não interessa a ninguem neste topico. ela que procure um blog encarnado para libertar o stresse.
Em contrapartida, o Braga, após a vitória de domingo frente ao Boavista, está perto de alcançar a divisão principal de voleibol feminino. Há mais desporto para além do futebol!
ResponderEliminarBem dito sr. paulo.
ResponderEliminarVisitem o meu blog:
http//wwwbragablog.blogspot.com