Avenida Central

4 Notas sobre a Chapa 4

| Partilhar
1. Na primeira metade, o Braga não jogou e o Hammarby não quis jogar. Na segunda, Hussaine fez a diferença. É preciso controlar a euforia. Os suecos eram meios amadores e o Braga continua a jogar menos que pouco.

2. Excelentes coreografias das duas claques bracarenses. Para elas, o nosso aplauso.

3. Foi bonito ver a equipa do Hammarby receber um enorme aplauso dos adeptos bracarenses na despedida do Minho. Começa a ser uma tradição: mesmo quando o Braga perde, as equipas europeias adversárias são aplaudidas. Gostava que esta cidade fosse mundialmente conhecida pelo desportivismo dos seus adeptos.

4. O Braga está no Pote 3, evitando Spartak Moscovo, Galatasaray, Atlético Madrid, Getafe, Everton, Fiorentina e Rennes. Ainda assim, o nosso Braga poderá encontrar alguns grandes clubes europeus como Villarreal, Bayern Munique, Bayer Leverkusen, AZ Alkmaar, Panathinaikos, Bordéus, Anderlecht, Tottenham, Lokomotiv Moscovo, AEK Atenas ou Hamburgo.

10 comentários:

  1. Parabéns ao Braga, mas que naturalmente cumpriu a sua obrigação frente a uma equipa pouco mais que simpática. Já agora terei de dar também os parabéns a Paços e Leiria que tão bem se portaram esta noite.
    Já agora, e quanto ao público de Braga... apenas 10 mil? Em noite europeia? Só mesmo pelo desportivismo podem ser conhecidos, porque pela paixão e adesão aos jogos...

    ResponderEliminar
  2. Caro vimaranes,

    Obrigado pelas felicitações. A assistência está dentro do normal aqui em Braga. É pouco é certo, mas a verdade é que o crescimento sustentado demora algum tempo. Há uns anos seriam muitos menos.

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Sempre a comparação com Braga! Será que o pessoal de Guimarães não tem mais que fazer? Vivei a vida, deixem-nos em paz...
    Saudações braguistas e parabéns aos 10 mil que lá estiveram. Se a qualidade de um clube fosse medida pelo número de adeptos, o Benfica era sempre campeão!

    ResponderEliminar
  4. acho piada esta rivalidade entre Guimaraes e Braga.
    Ri-me bastante foi quando me contaram que é tradiçao meterem um caixão na cidade de clube k desce. Ha 1 ano o Guimarães desceu e foram la meter um caixão no centro de Guimarães. hehe muita piada mesmo.
    Estas picardias entre Braga e Guimaraes davam direito a um bom documentario, passando desde as picardias entre as pessoas, cultura até ao futebol das 2 cidades. Seria enriquecedor e muitos poderiam ficar a saber um pouco mais.
    Do pouco que ouvi, foi que esta rivalidade começou ainda no tempo da antiga Galécia, quando viviamos em tribos.

    ResponderEliminar
  5. Caro Fernando,

    Essa reportagem já existe. Há cerca de um ano e meio a revista do JN publicou uma reportagem sobre esta rivalidade.

    ResponderEliminar
  6. Esta revalidade é ancestral. Tem contornos caricatos e muito interessantes. Com esta profundidade, deve caso único em Portugal; seria digno de um estudo sociológico ...

    ResponderEliminar
  7. Esta vitória serve para demonstrar a certas e determinadas pessoas e clubes que esta equipa tem valor, serve também para demonstrar a qualidade de gestão coisa que noutros clubes não há.

    Visitem o meu blog:
    http//wwwbragablog.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Estou de acordo com a generalidade do post menos com o ponto 1. O Hammarby nao e nenhum colosso Europeu mas e uma equipa que joga um campeonato que esta agora no auge, ou seja, uma equipa que esta o mais madura possivel. Muitas vezes as pessoas esquece-se que o campeonato Sueco esta no fim da epoca ao contrario do nosso, que esta no inicio. De qualquer maneira, penso que este jogo em termos de jogo jogado nao foi muito diferente do anterior. So que no outro nao marcamos e sofremos dois golos estupidos.
    www.mesadaciencia.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. http://www.braga-sempre.blogspot.com/

    lol, então as enchentes do braga? Com preços a 5 euros e sem o benfica e o Porto a jogarem nesse dia, nem assim?

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores