Avenida Central

O Mercado Paralelo dos Cuidados de Saúde

| Partilhar



Foi preciso esperar 615 anos para que D. Nuno Alvares Pereira, o homem que liderou os combatentes portugueses na Batalha de Aljubarrota, mudasse de actividade, passando a dedicar-se à... oftalmologia. Segundo o Vaticano, fonte credibilíssima em matéria de ciência, uma senhora de Ourém, terra habituada a acontecimentos esotéricos, ficou curada de queimaduras de óleo a ferver no olho esquerdo após rezar várias novenas ao Beato Nuno. Eu acho injusto que os créditos fiquem todos na mestria do Beato Nuno. É certo e sabido que se as novenas falhassem ainda restava o último recurso: uma consulta numa clínica de Medecina Natural.

O Ministro da Saúde deveria estar atento a este mercado paralelo de prestação de cuidados de saúde. É que, à semelhança dos santos milagreiros, também as mariazinhas, mediuns e cartomantes credenciadas proliferam por esse país fora, usando e abusando da ingenuidade ignorância alheias, sem o pagamento de qualquer imposto ou taxa. Até quando?

3 comentários:

  1. Deve ser por isso que em Barcelos se corta nos serviços de saúde, o Nuno Álvares Pereira ainda tem uma casa no centro histórico.

    Cumprimentos para Braga!

    ResponderEliminar
  2. Caro Alter Ego,

    Escrevo como cidadão preocupado com a curandeirice.

    Como licenciado em Medicina preocupa-me a concorrência desleal.

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores