Avenida Central

Campus Party em Braga

| Partilhar
O (Minho) Campus Party foi um evento de grande sucesso que conseguiu (re)colocar Braga no mapa dos grandes eventos tecnológicos nacionais. Mas, coisa repetidamente trágica em Portugal, os sucessos são normalmente explorados até à exaustão sem se adaptarem aos tempos (basta reparar nesse vómito televisivo que são a Floribela e os seus dramas sentimentais).

É por demais evidente que a massificação da banda larga torna o Campus Party, no moldes em que nasceum bem menos apetecível do que outrora. Este facto, associado a uma deslocalização mal planeada, levaram ao fracasso da iniciativa que era para se realizar na Batalha no final deste mês. No entanto, o Campus Party, cancelado na Batalha, está de volta às origens e vai realizar-se em Braga, precisamente no Estádio Municipal.

7 comentários:

  1. Floribela??? Bem, espero muito sinceramente, que tal como eu, só tenhamos ouvido falar desse fenómeno para as criancinhas (que coitadas, ainda tão na idade da inocência e não sabem ver o que é ou e mau), através dos Gato Fedorento ou crónicas que tal...

    Quanto ao evento em si, bem... tanto fracasso atrás de fracasso... será que não era melhor acabar de vez com essas tentativas sucessivas???

    ResponderEliminar
  2. Sr Marcio, desistir nunca é atitude! A realidade mudou como foi referido e o apelo é menor dado o facto de Portugal já ter uma banda larga decente para todos. Assim sendo é preciso inovar! Criar um evento com mais incentivos, tanto na área de jogos como ter exposições e apresentações de isto e daquilo (e olhem que o Paintball agrada à juventude).
    Por fim gostaria de referir que muito provavelmente o evento não teria fracassado se alguém fizesse um cartaz boneco a anunciar a campus, se imprimissem uns 10mil exemplares e se espalhassem pelas escolas secundárias e universidades do país. Isso apenas levava montanhas de gente lá! Façam isso agora para ir malta suficiente a Braga!! Toca a mexer.

    ResponderEliminar
  3. Existem outras razões para que isto tenha acontecido...

    A proliferação de festivais de música, predominantemente urbanos, por exemplo. Alguns desses festivais até já foram cancelados, tal como a Campus Party. É uma questão de ajustamento da procura/oferta.

    ResponderEliminar
  4. "Dentro das próximas 24 horas enviarei novo mail onde darei mais noticias e espero poder confirmar formalmente o novo evento."

    Não está de volta, ainda! Cuidado com os boatos que podes criar.

    ResponderEliminar
  5. quando a mim o campus party nunca devia ter saído de braga, se as outras cidades também quiserem que criem outra party, (batalha party, lisboa party, sei lá, esta é nossa, de braga, também ninguem viu o festival do sudoeste no norte por exemplo)quando ao evento propriamente dito, talvez fosse melhor realizar-se numa altura em que haja mais gente em braga, como por exemplo no inicio do ano lectivo em que as aulas ainda estão a começar e os universitários também podiam ir, de certeza que iriam bastantes, o que só enriquecia o evento.

    ResponderEliminar
  6. http://dn.sapo.pt/2007/07/16/media/braga_campus_party_regressa_tres_ano.html

    ResponderEliminar
  7. Ao que a parece, a Câmara de Braga mandou cancelar o evento por falta de condições logísticas para garantir a organização...

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores