Avenida Central

Nós Jogamos em Casa

| Partilhar

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) enviou ontem para a UEFA a lista dos clubes nacionais que cumpriram os critérios jurídicos, desportivos, administrativos, de infra-estruturas e financeiros necessários para se licenciarem para as competições europeias. Fica aqui a lista dos clubes e os respectivos estádios onde vão disputar os jogos a contar para as competições europeias:
.
F.C. Porto: Estádio do Dragão
Paços de Ferreira: Estádio do Bessa
Marítimo: Estádio dos Barreiros
Belenenses: Estádio José Alvalade
Beira Mar: Estádio Municipal de Aveiro
Benfica: Estádio da Luz
SC Braga: Estádio Municipal de Braga
Sporting: Estádio José Alvalade
U. Leiria: Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa
.
Via O JOGO

21 comentários:

  1. Mal seria se o estádio do Braga não cumprisse os critérios...
    Tinhas que ir jogar no do VSC e Portugal afinal organizaria um Euro num estádio sem condições para se jogar...

    ResponderEliminar
  2. Não jogam em casa. Jogam no Estádio Municipal, que não é vosso.

    ResponderEliminar
  3. Jogam no Estádio da Camara.
    Uns mamam à pala, outros lixam-se.

    ResponderEliminar
  4. Também acho errado afirmar que jogam em casa. Jogam no estádio municipal da cidade que não é do Sp. de Braga.

    Convidava-te a informares-te do estado do futebol amador na cidade no que toca a infraestruturase a estabelecer uma comparação, bem possível, com a realidade do concelho de Guimarães. Depois diz alguma coisa.

    ResponderEliminar
  5. Caro Bruno:

    o estádio do Guimarães foi comprado à Câmara por um euro! Explica lá a diferença...

    ResponderEliminar
  6. Caro Bruno,
    Tens que rever os teus conceitos de propriedade e arrendamento.

    O Estádio Municipal foi arrendado por 50 anos e, como tal, é a casa do Braga até lá. Depois logo se vê...

    ResponderEliminar
  7. Não deixa de ser curioso que, quando se fala de futebol, o Pedro, esse paladino da verdade e virtuoso e erecto cidadão, já desculpa os comportamentos ardis da Câmara e até nem se importa de pagar um estádio municipal de uso privado... Já agora, Pedro, não quer elucidar os seus leitores mencionando o valor do "arrendamento" ao SCB do estádio "municipal" de Braga, por parte da Câmara?

    ResponderEliminar
  8. Caro atento,

    Eu sempre fui favorável à manutenção do 1º de Maio... Não ponha na boca posições que eu nunca tomei,

    Agora que está construído só há 2 hipóteses: ou o Estádio é usado pelo Braga ou fica fechado a degradar-se... Qual lhe parece melhor?

    Grave é a situação que se viveu em Guimarães em que dinheiros públicos pagaram uma obra privada.

    ResponderEliminar
  9. Caro Pedro Morgado,

    Ao que julgo saber, a construção do Estádio Municipal de Braga custou ao erário público um valor superior a 100 milhões de euros. Em Guimarães, a remodelação do D.Afonso Henriques quedou-se pelos 25 milhões, as obras foram concluídas antes do prazo previsto e não há registo de derrapagens financeiras.

    O S.C.Braga é arrendatário. O Vitória é proprietário. Enquanto contribuínte, eu sei que não vou pagar 1 cêntimo pela manutenção do D.Afonso Henriques porque isso é um problema do Vitória e dos seus associados. Enquanto contribuínte, EU NÃO SEI, depois dos 100 milhões, qual a parte que me cabe nos custos anuais de manutenção do Estádio bracarense.

    Prefiro saber...

    ResponderEliminar
  10. Arrendado??? Explica lá isso porque ninguém percebe. Diz como é que isso se passou. Arrendamento envolve pagamento de alguma coisa ao "dono".. Diz lá quanto é a renda que o Braga paga à Câmara.

    E informa-te sobre o futebol amador.. Sério. De certeza que não conheces a realidade de Braga e de Guimarães. É impossível.

    ResponderEliminar
  11. Caro Joseph K.,

    As despesas correntes e de funcionamento do Estádio Municipal estão a cargo do Sporting Clube de Braga.

    No resto, aplica-se a lei portuguesa em termos de arrendamentos.

    Eu acho que não há nada de anormal quando uma Câmara decide investir dinheiro na construção de um estádio e o arrenda a um clube. O que é anormal é uma câmara financiar integralmente as obras de um estádio privado. Não concorda?

    ResponderEliminar
  12. Caro Pedro Morgado, pensei que já tinha percebido que esta coisa de ir provocar para os espaços virtuais de discussão azuis só o diminui a si, ao seu clube e à sua cidade.

    Deixe-me apenas que lhe diga que na verdade quem deve rever conceitos nesta matéria é o senhor. É que o arrendatário não é dono, nem que o contracto seja de 1000 anos.

    Agora, uma coisa é certa: probra do pobre Braga - que ainda acaba tipo Boavista, mais cedo ou mais tarde... - se o Estádio da Câmara, construído há 2 ou 3 aninhos, não tivesse condições...

    Aliás, cindoções é coisa que não tem, mas essa é conversa técnica e não clubística.

    ResponderEliminar
  13. Como diz o varredor da discoteca, "Ha coisas funtasticas, nao ha?". E' que se ve por aqui pessoas afectas a um clube que pagou 1 centimo por uma obra de muito e muitos milhoes (nao se esquecam que o estadio vale ainda mais do que isso) a dizer que arrendar um estadio licitamente e viver a custa do estado. 1) O estado nao e' a camara. 2) Os custos do estadio nao sao os vimaranenses que o estao a pagar, sao os bracarenses que por desejo ardil do cabeca da municipalidade decidiu hipotecar o futuro da cidade. 3) Seria um escandalo sim, se o estadio fosse vendido por 1, 2 ou qualquer preco abaixo do valor que o estadio tem. Mas isso nao aconteceu em Braga, aconteceu noutra cidade do Minho. Cego e' quem nao ve mas mais cego e' quem nao quer ver!

    ResponderEliminar
  14. Ponto nº 1: O estadio municipal de Braga seja propriedade do clube,seja propriedade da Câmara, situa-se em Braga logo o Sporting de Braga joga em casa.

    Ponto nº 2: Já pseudo-clubes como Paços de Ferreira e Belenenses não podem jogar nos seus pseu-estádios, logo têm de recorrer a estádios vizinhos. Lamentável...

    Ponto nº 3: se são jogos para as competições europeias porque aparecem clubes como Leiria, Marítimo e Beira-Mar?
    Peço desculpa se é ignorância minha, mas não percebi...

    ResponderEliminar
  15. E Eu a pensar que vocês iam jogar em casa ... na Luz

    ResponderEliminar
  16. Helena,

    A unica coisa pseudo neste blog é o Sporting .... de Braga, sucursal dos lampiões.

    Não jogas em casa porque não tens estádio.

    ResponderEliminar
  17. Não temos estádio, não temos adeptos, só falta dizer que não existimos!
    Venham cá com as vossas equipas e poderam constatar com os vossos olhos a realidade! Quarto ano consecutivo em 4º lugar! Isso provoca muita azia... Sempre a crescer, 15% ao ano!

    Vivó Braga!!!

    ResponderEliminar
  18. Cara Helena,

    A sua ignorância está amplamente desculpada...

    Presumo que pelo seu "ponto n.º 1" se um clube joga na sua cidade, então joga em casa, independentemente da "propriedade" (op.cit.).
    Ora o seu primeiro "ponto" de ignorância esbarra no ponto 2. O Belenenses não vai jogar em Alvalade, mas mesmo que jogasse, jogaria em casa, não é? Sendo que Alvalade e Belém localizam-se ambos em Lisboa (há-de cá vir).
    3 ponto "perdoado", uma vez que não percebeu, há clube que se inscreveram para as competições europeias (a competição Intertoto é uma delas) mas que não se apuraram, no entanto os seus estádios (independentemente de serem proprietários) estão homologados.
    Convido-a a conhecer mais o futebol por aquilo que ele é e não por aquilo que vem nos jornais.
    Já agora, porque é que o Paços e Belenenses são «pseudo»? (Presumo que tenha aplicado este termo como: "faz-de-conta")

    Lamentável.

    ResponderEliminar
  19. Anónimo,
    De facto tem razão quando diz q Alvalade e o Restelo se localizam na mesma cidade: Lisboa. Mas ambos sabemos que pertencem a clubes distintos. Ja se o Belenenses joga no Restelo ou em Alvalade é-me indiferente. Desde que não jogue na Catedral da Luz, é um estadio bom demais para clubes como o Belenenses!!!

    Quanto ao facto de denominar Paços e Belenenses como "pseudo" posso passar a explicar.
    Antes demais gostaria de lhe dizer que para mim o futebol espectáculo não se me representa apenas pelos partidas de futebol em si. Para mim futebol é também simbologia e tradiçao de um clube, pela historia do clube; por aquilo que consegue conquistar com o esforço de jogadores, equipa tecnica, orgaos dirigentes e nao por ajudas extra; pela massa adepta e/ou associativa, etc. etc
    Quanto ao Paços considero que nao pratica bom futebol e tem uma massa adepta arrogante. Conto-lhe um episodio que talvez nao sirva de desculpa mas refiro-o na mesma. Esta epoca que ha pouco terminou, quando o Paços veio jogar com o Desportivo das Aves(meu clube)eu nesse jogo fui para a bancada do adversario. Estava eu na fila de entrada com o meu cachecol do Aves quando um individuo me aborda e diz "Ó minha senhora vem c esse cachecol para aqui?" ao q eu lhe respondi algo como "Se estou no estadio do Aves é natural q o traga". Mas de facto o q me apetecia ter-lhe respondido era que estava ali p assistir a uma partida de futebol e nao para arranjar luta e confusao c a massa adepta adversaria, q pelos vistos é nisso q eles sao bons. Passaram o jogo mais a insultar a equipa e claque adversaria do que a apoiar a sua propria equipa. Findo o jogo com a vitoria deles(bastante injusta)os insultos continuaram e quase destruiram as redes do estadio. Lamento isto no desporto...

    Quanto ao Belenenses nao posso com essa equipa. Mais uma vez falo, sobretudo, enquanto socia e adepta avense. Por varios anos que o sorteio(ou nao!) ditava Belenenes-Aves, os jogos sempre no Restelo. O Aves era eliminado sempre injustamente: ou porque o Belenenses jogando mal com uns lances de sorte lá conseguia golos e vencia a eliminatoria; ora porque jogava com 14 jogadores ou tinha ajuda divina (ou devo dizer ajuda do arbitro e seus auxiliares?) Isto revolta qualquer adepto. Depois uma dessas vezes foi com Carvalhal no comando tecnico, treinador que chegou ao Aves em 2000, sem qualificaçoes suficientes para treinar um clube da I Liga e nos afundou para a Liga d Honra. So fez porcaria ca. Depois foi bem sucedido no Leixoes e Belenenses e achava-se o maior. O belenenses sempre foi sendo favorecido extra-jogo, já para nao falar que na epoca que findou deveria ter disputado a Liga Vitalis.
    Mas a epoca transata trouxe-me das maiores alegrias no futebol. Ditou-se que Aves e Belenenses(desta vez em Vila das Aves:quem diria!) se encontrassem mais uma vez numa eliminatoria da Taça de Portugal. Ganhamos o jogo e o Belenenses foi eliminado! O que mais lamentei é q nao me foi possivel estar no estadio nem em Vila das Aves para assitir ao jogo. Teria gritado AVES ate ficar rouca, ainda para mais estava Carvalhal a treinador do Belenenses. Soube mesmo bem esta vitoria!

    Lamento enunciar apenas exemplos decorridos com meu clube, mas sao os que sei melhor falar.
    Apesar de ver futebol talvez desde os meus 10 anos de idade, ir ao estadio desde os 13 (Tenho 24 anos) nao me considero perita em futebol. Alias ja fui mais fã de futebol do que agora.Mas tenho consciência daquilo que sei e do que sou capaz de opinar. Desde que não me digam que nao percebo nada de futebol porque sou mulher...

    ResponderEliminar
  20. Sabes Pedro, não jogas mesmo em casa, porque o Estádio Municipal de Braga, onde joga o Sporting Clube de Braga, não é em Braga, é em S. Jorge da Rabona, e todos sabem que lá não há bracarenses...

    Minhas caras pseudo oposições bracarenses, qual é o problema da vossa azia? Ficar em 5º e perder a final da taça ou APENAS ter subido de divisão?

    De qualquer forma, diz-vos 1 BICAMPEÃO, tirem as palas e vejam as coisas como elas são.

    Braga é a casa do Sp.Braga,
    O Municipal de Braga é em Braga,
    Logo, o Sp. de Braga joga em casa.

    Silogismo simples, e esta hein???

    ResponderEliminar
  21. e não tinha reparado que os pseudo mouros alcunhados com nome de pastel(onde acabará esta rotice?) jogam em Alvalade...Sois mesmo ridículos! Se fosse pastel metia a cabeça na terra e asfixiava-me...Sempre quero ver se o Alvalade XXI vai encher de pasteizinhos...HAHAHHAHAAH

    estes mouros só me dão vontade de rir, sois a chacota deste país

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores