Avenida Central

Brincar com coisas sérias: Ninguém diga que Portugal vai ter uma Lei Anti-Tabaco

| Partilhar
De repente, o que fora anunciado como um lei para salvar vidas, acabou por transformar-se num enorme bluff que continuará a colocar Portugal na cauda da Europa em termos de promoção da saúde e prevenção da doença.

O Governo e o Partido Socialista, sempre autoritários com os mais fracos, cederam aos lobbys do tabaco e dos fumadores. Permitindo aos proprietários que decidam fica exactamente tudo na mesma... Continuaremos, dia após dia, a ser agredidos pelo fumo que emana dos cigarros alheios. Continuaremos reféns da decisão selvagem de quem apenas pensa em lucrar. Continuaremos cúmplices da morte lenta de trabalhadores expostos ao fumo laboral.

Que ninguém diga que Portugal vai ter uma Lei Anti-Tabaco.

1 comentário:

  1. Tudo isto numa semana em que vieram a lume números assustadores sobre as mortes provocadas pelo tabaco. Como não é possível uma morte assaz espectacular e/ou mediática através do fumo, vamos ter de esperar por algum processo em tribunal contra o Estado português, só assim é que aqueles "titubeantes representantes do povo", que se dizem deputados, tomarão decisões.
    Tudo isto existe,
    Tudo isto é triste,
    Tudo isto é fado.
    Amén

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores