Avenida Central

Só ao alcance dos GRANDES

| Partilhar


29.931.
Está batido o record de assistências no Municipal de Braga.

O facto é ainda mais relevente se tivermos em conta que foi contra um clube que, como se sabe, não tem muitos adeptos (seriam 50?). A emoção das bancadas contagiou os jogadores do Braga que, durante 80 minutos, asfixiaram por completo o futebol do Belenenses. Ainda houve tempo para o Belenenses marcar e foi dos pés de Carlos Fernandes (que tinha sido agredido verbalmente em Belém) que surgiu o golo da vitória. Qualquer outro resultado seria uma tremenda injustiça. Com este resultado, a luta pelo 4º lugar fica em aberto para o que sobre da Liga.

Desejo, sinceramente, que o Belenenses represente da melhor forma o país nas competições europeias. E espero que o Braga possa fazer ainda melhor que nesta época.
.
Notas - uma saudação especial para o Vitória de Guimarães que teve 26.000 adeptos no jogo desta tarde. É, para além do Braga, o único clube de Portugal capaz de competir com os 3 do costume.
.

21 comentários:

  1. Excelente jogo do Braga num ambiente fantástico.

    A palavra de apreço ao Vitória de Guimarães é justa. Os vimaranenses, tal como nós, rivalizam com os 3 "grandes". Que a imprensa nos respeite mais.

    ResponderEliminar
  2. Curiosamente quando o "braguinha" foi jogar ao Restelo em 2004 na última jornada as portas foram abertas e por acaso estavam lá 30000 pessoas, dos quais talvez 50(?) eram do Braga. Às vezes a história repete-se e por outras o feitiço vira-se contra o feiticeiro.

    Por outro lado se o Belenenses "como se sabe, não tem muitos adeptos", se não tem dinheiro, etc. e tal, porquê tanta raiva e azia contra ele? É que se o Braga é "o único clube de Portugal capaz de competir com os 3 do costume" entretem-te com eles e não ligues grande importância a um mísero clube.

    Tinha-te como um gajo inteligente, mas parece que me enganei...

    Só para terminar vamos ver se no dia 27 não conquistamos a 4ª Taça, para juntar a 1 Campeonato Nacional e 3 de Portugal, mas como vocês que são "o único clube de Portugal capaz de competir com os 3 do costume" devem ter muitos mais...

    ResponderEliminar
  3. Mais triste do que ser anónimo só mesmo viver o anonimato na idade da pedra, apenas no passado vivido na ditadura. Quantos habitantes tem Lisboa e as favelas à volta? Pois... Alguns, muito pouquinhos, ás vezes vão ao restelo.

    ResponderEliminar
  4. A tua parcialidade em assuntos de futebol até me mete pena!!
    Gostas de distorcer factos para enalteceres o teu clube de merda!!
    O belenenses como clube tem muitos mais adeptos do que o Braga!! e é um clube muito maior que o Braga!! 29.000 pessoas?? Porque não dizes que as entradas eram gratuitas?? Só ao alcance dos Grandes?? Qualquer clube com entradas gratuitas enche o estádio! O vitória de Guimarães tem uma dimensão muito superior ao Braga! Um clube a militar na segunda divisão recebe quase tantos adeptos no seu estádio como o Braga!! A média de assistência do Braga não está entre as 5 maiores da Liga Portuguesa!! Grande?? Só se for na tua cabeça!!

    ResponderEliminar
  5. Eh Pedro estás a deixar muita gente mal disposta :). Como dizes tanto o Braga como o Guimarães têm condições de poder vir a ombrear com os 3 grandes. Talvez mais o Guimarães pois como ambos sabemos a massa associativa e os adeptos deles só são vimaranenses, enquanto muitos dos bracarenses também se viram lá para o Benfica.

    Parabens pela vitória do teu Braga e força rumo ao 4º lugar.

    ResponderEliminar
  6. Ai ai ai que inveja que eles têm da nossa festa!!!! Veremos se conseguem encher a metade que lhes cabe no Jamor... Nem isso conseguem.

    Nós ganhamos no campo. Eles ganham na secretaria!
    Nós amamos o Braga. Eles são do Benfica e do Sporting e, quando estão para descer, lá se lembrar de ir apoiar o Belenenses.

    Mas são um clube muito evoluído, lá isso são: têm mais blogs e comentadores que adeptos no estádio.

    FORÇA BRAGA!

    ResponderEliminar
  7. Hoje, finalmente, fui conhecer o Estádio Municipal de Braga, aproveitando a borla.

    Desta vez não perdoei. O ano passado, no jogo com o Paços de Ferreira, recebi 4 entradas grátis no Feira Nova por ter comprado 2 garrafas de óleo Fula, mas perdi os ingressos.

    Viva o futebol com público !

    ResponderEliminar
  8. O Belenenses nem com borlas enche...

    É a diferença!

    ResponderEliminar
  9. Ó anónimo, estás com um azia!

    Tem calma, os textos apenas registam factos. Estavam 30 000 nas bancadas mas isso nada quer dizer... Qdo dizes que há uns anos o Belenenses tb abriu as portas e estavam 30 000, posso-te dizer que estás a mentir! Se tivessem umas 20 000 já seria muito! Mas como os clubes não se medem pelo nº de adeptos, caso contrário, o lamps seria sempre campeões...

    De resto, boa sorte para o final da Taça. Eu tb preferia ter o meu Braga no lugar do vosso Belenenses!

    ResponderEliminar
  10. ah grande mentiroso.. ai o Belenenses meteu 30000,lolololol. nem meia casa estava. Granda boneco!!!

    ResponderEliminar
  11. Foi uma demonstração de quem é o quarto maior clube de Portugal. Há duas semanas, numa quinta feira à noite, quando o regresso se podia dar somente depois das 3 da manhã para ir trabalhar na sexta, o Braga levou 4000 adeptos ao estádio do Restelo - a pagar!
    Passadas duas semanas eis que o confronto se repete. Mas o horário proibitivo foi substituído por um horário muito bom 18h, o jogo acaba às 20h (+/-) dá tempo para regressar a Lisboa a horas decentes e quem sabe ainda aproveitar para comer um leitãozinho na Mealhada. Resultado? 80 pessoas. Desculpem qualquer coisinha, mas até o Gil Vicente, no ano passado, trouxe mais pessoas ao estádio (a pagar!)
    QUanto àqueles que vivem na ilusão saudosista dos tempos do regime, digam-me quantas vezes ficou o Belenenses à frente do Braga nas últimas 10 épocas? Quantas vezes esteve o Belenenses vs Braga na segunda divisão (até podem não contar as vezes em que o Belenenses ganhou aquele jogo tramado da secretaria)?
    Cego é aquele que não vê, mas pior, é aquele que não quer ver.
    Uma palavra de apreço para o Guimarães. Será já para o ano que vamos ter outra vez os jogos mais disputados da primeira liga?

    ResponderEliminar
  12. Tadinho do pastelinho... Nunca aquele estádio encheu de adeptos de azul, fora jogos com o FêCêPê, e vem falar de 30000. Os adeptos desse clube, nem que fossem pagos lá iam. Se aquele senhor do conselho de justiça da liga não fosse pastel tinham assegurado ontem a permanência na liga Vitalis como o GIL. Preferia o VSC na 2ª mas vão subir com mérito...

    ResponderEliminar
  13. Quase 30mil a apoiar o Braga contra o Belenenses, muito bem sim senhora...só é pena é que se o jogo (por acaso) tivesse sido contra outro clube da capital (que por acaso tb joga de vermelho, como os da casa), os 30mil estivessem todos lá na mesma mas de águia ao peito!!! é duro mas é real, ok se calhar tou a exagerar, haveria com certeza a claque do Sporting local que teria ai uns 500 adeptos...cumprimentos

    ResponderEliminar
  14. Apesar de, a meu ver, não ter sido um jogo de encher o olho, muito disputado a meio-campo e com poucas oportunidades de golo, a vitória do Braga foi mais que merecida!!!

    ResponderEliminar
  15. Para o domingo ser mais feliz era preciso que o Braga tivesse ganho no voleibol feminino. Como perdeu, não deve conseguir a almejada subida à A1.
    voleiblogue.blogspot.com

    ResponderEliminar
  16. Obrigado Braga! Mostrem quem é, na verdade, o 4º grande! Para o ano os clubes do Minho voltam em grande, Vitória e Braga na 1ª (grandes confrontos de paixão!!) e o Gil a lutar pela subida (no campo, claro)!

    Já agora, mesmo não sendo este o local apropriado, aproveito para dizer que fico muito contente pela mais que merecida e certa subida à 1ª divisão do HC Braga. Eu que sigo o OC Barcelos para todo o lado, não faltarei ao jogo aí em Braga.

    Boa sorte pessoal!

    PS: ao anónimo que diz que o Restelo, em 2004, teve 30 000 pessoas, uma palavra: mentiroso! Se calhar nem metade. A época passada abriram os portões (salvo erro, exactamente contra o Braga) e só conseguiram meter 10 000 almas... Ao passo que, até o Gil, tão pequenino, nos últimos 5 jogos meteu 12 500 gilistas (lotação do estádio!) e com bilhetes pagos!

    ResponderEliminar
  17. Parabéns ao Braga pela vitória mas apenas gostaria de fazer um reparo que prova que afinal o Braga não é um clube tão grande como todos gostaríamos que fosse!!! Em termos comparativos e para "atiçar" a discussão vou usar o Vitória!!! O Braga bateu o record de assitências com...BORLAS, o estádio do Guimarães tem uma média quen roda os 20000 adeptos por jogo na LIGA DE HONRA e SEM BORLAS... Dá que pensar quem afinal é o 4º GRANDE???

    ResponderEliminar
  18. Estes labregos têm a mania que têm catarro...

    O Braga é, e será, sempre inferior ao Guimarães. Ora, tendo em atenção que o Guimarães é uma merda, já se pode ver onde o Braga se situa...

    Acordem para a realidade.

    ResponderEliminar
  19. Caro Abílio,
    Sei que não é por mal mas por falta de informação: em Guimarães também houve borlas para as mulheres. É que essa afirmação tácita deixa dúvidas.

    Mas devo dizer-te que, mesmo em jogos a pagar, o Braga tem jogos com mais assistência que o Vitória (o que não significa que tenha melhor média de assistências).

    ResponderEliminar
  20. Para o Koolrick:

    És um bocado otario no teu comentário, porque o Gil o ano passado meteu mais de 5000 pessoas no teu estádio e por acaso a grande maioria foi sem pagar. Depois fazes parecer que o GVFC não leva ninguem nos jogos fora, o que é mentira, ainda esta época tem levado centenas de apoiantes a muitos jogos fora. Sabes eu ainda sou do tempo em que vocês ainda não tinham este tesão todo e vinham 50 ou pouco mais a Barcelos, porque o resto ficava em casa a ver o Benfica.

    E mais uma coisa, foi preciso darem borlas e meterem o jogo no horario que foi e quase empurarem para lá as pessoas para terem casa cheia, porque por mais importante que seja o vosso jogo vocês nunca metem mais de 10000 almas bracarenses. Então cala-te e respeita os outros, sejam eles do brqga, do gil ou do belem (na 1ª por caridade).

    Viva Barcelos, viva o gilinho.

    Parabéns ao Braga pela enchente e ao Belem pela época fantástica que fez, independentemente de merecer ou não a primeira.

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores