Liga da Verdade

| Partilhar

11 comentários:

  1. BELENENSES A VERDADE DA TAÇA DE PORTUGAL!!!
    DIA 27 AS 16H NO ESTADIO NACIONAL BELENENSES x SPORTING!!!
    E VOCES JOGAM COM QUEM?????
    AH ESPERA FORAM ENRRABADOS EM LISBOA

    FURIA AZUL

    ResponderEliminar
  2. Realmente, o segundo golo do Braga é muito legal. Nem é fora de jogo nem nada. Enfim...

    ResponderEliminar
  3. Só acho piada a alguns adeptos do Braga que devem pensar que são os maiores.
    Como clube o Braga só é 2 anos mais novo que o Belenenses( foi fundado em 1921) e até aos dias de hoje limitou-se a ganhar uma Taça de Portugal no tempo em que os animais falavam e as galinhas tinham dentes!
    Já ouvi dizer um adepto do Braga que para ele o historial dos clubes só contava a partir do 25 de Abril com aquele discurso inferiorizado que antes os de Lisboa é que mandavam,que Salazar nos favorecia,blá,blá,blá...
    Isso é ridículo e de um complexo de inferioridade gritante.
    Para além disso mesmo que só conta-se depois de 1974 é incrível como um clube pequeno,sem adeptos,de bairro,etc,etc,mesmo assim consegue ganhar uma Taça de Portugal,disputar mais 2 finais sendo que pode portanto ganhar outra,e pelo menos que eu me recorde assim por alto na década de 80 já ter ficado em terceiro lugar.
    Expliquem-me lá então como é que o supra sumo do Braga com o seu futebol galáctico nem nos ultímos anos,os melhores da sua história,o melhor que consegue é um 4º lugar?
    Pouco,muito pouco para quem fala tanto.
    Ter muitas potencialidades por si só não basta meus amigos,é preciso resultados.
    Será incompetência,azar ou falta de humildade?
    E depois só falam nos ultímos 10 anos,os ultímos 10 anos.
    Não conseguem melhor que um 4º lugar?
    Ok já sei é pró ano,é pró ano,lol

    ResponderEliminar
  4. O Belenenses na década de 80 ficou em 3º ... mas foi quando estava na 2ª divisão.

    ResponderEliminar
  5. Ficou sim senhor.
    Até digo foi na época 1987/88 com Marinho Peres ao comando.
    Actualiza-te degolador,sugerindo eu que compres os cadernos da Bola ou algo parecido,para que tenhas uma maior cultura futebolística.
    Épá e vcs que são tão bons e tantos milhares que não conseguem fazer o mesmo que uma meia dúzia de gatos pingados...
    Lixado,é lixado...

    ResponderEliminar
  6. Permita-me discordar do post, caro Pedro.

    O Gil Vicente foi relegado (parmanecendo o Belenenses na 1ª Liga) por ter usado um jogador, violando os estatutos da Liga.
    Ainda por cima o jogador (mateus) até marcou um golo fundamental no jogo do Gil Vicente com... o Belenenses!

    Ora como as regras são para ser cumpridas...

    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  7. Ó Ricardo S, és mesmo burro. Ainda não sabes que o Mateus esteve sempre bem inscrito?? O Gil só desceu porque não podia recorrer ao tribunal civil por causa de algo estritamente desportivo, o que não foi o caso. Um dia se provará...

    E essa de ter sido o Mateus a marcar o golo ao Belenenses é de rir. Ignorante! O Mateus nem jogou os últimos 6 jogos da Liga! Quem marcou o golo foi o Marcos António, actual central do Leiria. Falas de cor!

    Cumprimentos ao autor do blogue!

    ResponderEliminar
  8. Que recorreu aos tribunais civis isso é um facto que ninguém pode negar e que por si só é já suficiente para sofrer a pena que sofreu.
    E o comentário anterior sublinha mesmo sem querer o porquê de os clubes não poderem recorrer aos trib.civis.
    Diz um dia se provará...
    Um dia,mas que dia?Daqui a 4,5,15 anos?E entretanto acontecia o quê?Parava tudo à espera de uma decisão?

    ResponderEliminar
  9. Caro Roller Barcelos:

    1. O Conselho Disciplinar da Liga decidiu que o jogador Mateus não estava mal inscrito apesar dos regulamentos não permitirem que um jogador amador possa ser inscrito como jogador profissional a meio da época. O Acórdão foi aprovado por um voto, quando um dos Juizes do Conselho de Disciplina era familiar (segundo a Imprensa na altura) de um dirigente do Gil Vicente.

    2. O Belenenses recorreu para o Conselho Disciplinar da Federação, decidndo este que Mateus tinha sido utilizado de forma irregular, condenando o Gil Vicente (salvo erro) à perda de pontos.

    3. Inconformado, o Gil Vicente decidiu recorrer deste Acórdão para os Tribunais Comuns, algo que os estatutos não permitem.

    4. Enquanto que o Acórdão condenou o Gil Vicente na perda de pontos, já a decisão de recorrer para os Tribunais Comuns tem como sanção a descida de divisão, o que acabou por ser deterrminante na actual situação.

    Nota: afirmei que foi Mateus a marcar um golo frente ao Belenenses, porque vi na altura da polémica um golo na tv (SIC salvo erro) em que Mateus marcava ao Belenenses. Mas claro que posso ter confundido.

    Quanto à descida de divisão, caro Roller Barcelos, as regras são para ser cumpridas, mesmo que discordemos delas. Também discordo da regra de não se poder inscrever amadores a meio da época, mas é a que vigora. E quanto à possibilidade de poder ou não a Justiça desportiva recorrer para os Tribunais Comuns é uma outra conversa.
    Mas como sou burro...

    ResponderEliminar
  10. O Belenenses ganhou muita coisa no tempo do velho senhor... Na altura, Portugal era Lisboa e o resto era paisagem. Agora são meia dúzia de gatos com algumas influências. Justiça seja feita, o Gil merecia estar na Liga BWin!!!

    Abaixo Lisboa, abaixo o Porto!

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores