Avenida Central

Transportes no Minho - III

| Partilhar
O Correio da Manhã noticia a contestação aos novos horários na Linha de Braga:

Durante o dia de ontem, os passageiros da Linha de Braga reclamaram das alterações e chegaram a fazer circular um abaixo-assinado dentro dos comboios. Segundo os utentes, “passa a haver um comboio que sai 15 minutos mais cedo de Braga, mas que chega ao Porto uma hora e dez minutos depois. Há também um mais rápido, às 08h05, que chega às 09h00, o que não dá para quem começa a trabalhar a essa hora”.

Algumas horas depois, o blog Renas e Veados anuncia:

Protestar compensa, acabei de receber um e-mail da CP a anunciar a criação de dois novos horários matinais com saída de Braga, para os dias úteis. Um deles com ligação Braga-S. Bento inferior a uma hora. É pouco, mas já é um começo. Notar que os novos horários ainda nem entraram em vigor e já sofrem as primeiras alterações.

Mas ainda não é suficiente. Apresente a sua reclamação aqui.

5 comentários:

  1. LOL. Isto parece anedota. Quem admnistra estas empresas? Estou a ver que o Fernando Pinto tem de ser convidado a admnistrar a CP com a TAP.

    ResponderEliminar
  2. Os horários dos comboios entre Braga e o Porto nunca foram os melhores... nunca foram criados pensando na população que os utiliza.

    Espero que as coisas melhorem...

    ResponderEliminar
  3. A linha Guimaraes-Porto teve e tem horarios bem piores. Por vezes, so d 2 em 2 horas é q se tem comboio para qualquer uma das cidades, é uma vergonha.
    Ja para nao falar no meu caso e de muitas outras pessoas, que para vir de Vila das Aves para Braga tenho que apanhar comboio das 2 linhas: Guimaraes e Braga. E no local onde temos de trocar de comboio, por vezes, temos que estar quase uma hora à espera. Ao fim de semana torna-se ainda mias agravante com maior tempo de espera.
    Ha muito a mudar, pois ha muita ineficiencia...

    ResponderEliminar
  4. É lamentável que depois dos milhões de euros gastos na remodelação da linha, por altura do Euro 2004, se tenha um comboio que circula entre Porto e Braga a uma velocidade média de aproximadamente 50 km/h.
    Se houvesse comboios rápidos e com boa frequência, a concessionária da A3, a Brisa, perdia muitos clientes.

    ResponderEliminar
  5. vamos fazer um prostesto??? e pedir comboios de 15 em 15 minutos?? pelo menos nas horas de maior movimento??? e deixando as outras horas com comboios de 30 em 30? e o fim de semana sem duvida!! comboios de 30 em 30, porque ao fim de semana ter comboios de 2 em 2 horas é o desespero!!!

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores