Avenida Central

Quem mente?

| Partilhar
«Esta decisão foi concertada com as forças de segurança que, por isso, estavam previamente informadas do sector específico então reservado aos adeptos do FC Porto, sem que tenha sido suscitada qualquer reserva a esta opção», diz o Comunicado do Benfica.

«Foi uma má escolha unilateral do Benfica», afirma a subcomissária Paula Monteiro, explicando que a decisão foi comunicada pelo clube da Luz «na primeira reunião de coordenação, há uma semana», numa altura em que os bilhetes já estavam distribuídos.

14 comentários:

  1. Não sei quem poderá estar a mentir, cá pra mim a verdade situa-se algures ali pelo meio. Todos têm culpa, desde a policia, passando pelo Benfica e acabando no Porto.

    Mas o mais cómico de tudo é o comunicado da Porto, SAD. Culpa o Benfica, culpa a policia, mas não culpa os seus adeptos. E enquanto isto acontecer, enquanto estas situações forem branqueadas pelos clubes, continuará a haver violencia nos estadios, e cada vez menos pessoas irão ao futebol...É pena que uma cidade e um clube como o Porto tenham aquelas claques, que felizmente não representam as suas gentes, como se viu no espisódio do Bento (também ela passada em claro pela direcção).

    É neste futebol que vivemos, temos de nos ir habituando....

    ResponderEliminar
  2. Isto é um fait-divers para impedir que se fale da escandalosa arbitragem do sócio do Benfica.

    ResponderEliminar
  3. Se há árbitro que me irrita é esse Pedro Proença... Há uns anos colocou três jogadores do Braga em tribunal por injúrias: tinha acabado de apitar escandalosamente um Guimarães-Braga. E qual era o seu objectivo: Que o Braga não ficasse à frente do Benfica, claro!

    ResponderEliminar
  4. Logicamente que o porto não poderá ser responsabilizado pelo comportamento dos adeptos. Nenhum clube o pode ser. É impossível controlar esses adeptos. Todos têm que ter consciência do seguinte: essas claques estão repletas de gente que gosta de armar confusão. Isso passa-se em todos os clubes sem excepção.
    Por isso o inteligente que decidiu colocar a claque do porto em cima de adeptos do clube que é o seu maior rival e num dos benficaxporto mais decisivos dos últimos tempos..é que é o verdadeiro culpado.
    Esta manifesta incompetência da direcção do benfica que sirva de exemplo para todos os clubes que têm de organizar jogos de alto risco. Esta direcção do benfica já deu mais que provas de puro amadorismo. E não venham com o argumento que esta situação resultou nos jogos da UEFA: aqui a situação é diferente tratam-se dos 2 grandes rivais num jogo decisivo e onde existem ódios de parte a parte. Alguém iria colocar a claque da lazio por cima de adeptos do roma ou a claque do panathynaikos por cima de adeptos do olympiakos??? Só mesmo os imbecis da direcção do benfica é que se poderiam lembrar de tal.
    E correu menos mal pois poderia ter sido bem pior.

    ResponderEliminar
  5. Óbviamente que os clubes não têm culpa, mas aqui e não se queira branquera a culpa principal é dos adeptos que tiveram um comportameneto selvagem.Já alguem se perguntou porque é que o ano passado nao se falou disto? E os adeptos do Porto foram colocados no mesmo local e ninguem falou que isso tivesse sido uma má opção , simplesmente porque eles se portaram melhor. A última vez que o Benfica foi a jogar a Barcelona , os adeptos do Benfica ficaram lá para o 7ºanel, onde quase ninguem via o jogo, com um bilhete a 60 euros e ninguem falou, porque?

    ResponderEliminar
  6. Os adeptos do Porto nunca ficaram naquele lugar, foi a 1ª vez. Os adeptos do benfica podem ficar no anel superior em barcelona e não iriam causar problemas pois o barcelona não é o grande rival nem existem ódios de parte a parte. Obviamente que um benficaxporto o jogo assume contornos de alto risco. mas os ignorantes dos lampiões não conseguiram ver isso. que se lixem uns aos outros! Viva o SCB!

    ResponderEliminar
  7. Só há 3 culpados:
    - A Polícia;
    - O Benfica;
    - O Porto;

    Era castigá-los duramente a todos!

    ResponderEliminar
  8. Caro valente,
    tenho de comentar o teu comentario e dizer que os adeptos do FCPORTO apenas fizeram o que fizeram porque tal lhes foi possibilitado. Há claramente falta de competência da PSP em assegurar a segurança do espetáculo, há uma falha do "clube do regime" porque possibilitou a insegurança ao colocar adeptos benfiquistas em baixo de arruaceiros como os SuperDragoes. Ao FCPORTO cabe punir os SuperDragoes e irradiar aqueles que foram a tribunal, do Estádio do Dragão e a liga dos restantes estádios.....era o que faria!!!

    ResponderEliminar
  9. Caro Anónimo,
    Qualquer clube é responsável pelas suas claques oficiais, pelo que, o seu mau comportamento é imputado também ao clube em causa. Leia os regulamentos da FIFA. Quantas vezes foram punidas selecções ou clubes a jogar na UEFA e na CHAMPIONS pelo comportamento dos seus adeptos?? A maior responsabilidade é do Futebol Clube do Porto e dos seus adeptos! Quer a policia quer o Benfica têm responsabilidades, mas estas só vêm no seguimento do mau comportamento dos adeptos portistas! Quanto ao episódio do Bento, é nessas alturas que se demonstra o respeito e educação. E que alguns adeptos do porto não o têm ainda se compreende, mas que o Presidente desse clube não o tenha, é preocupante!!

    ResponderEliminar
  10. http://www.ojogo.pt/Directo/NoticiaHoraFutebolNacional_IncidentesLusSuperdragoes0407_9508.asp

    ainda há coisas que me conseguem surpreender...será que devo retirar o que disse?!?

    ResponderEliminar
  11. Mas este blog chama-se Avenida Central. Mas é Avenida Central de Braga mesmo? Aquela que tem as arcadas? E aquela fonte horrível colocada lá pelo Chico? Então se é um blog de Braga porque andam aqui portistas e lampiões????? Vão para os blogs das vossas terras e clubes.
    Aqui fala-se de 2 clubes: SCB e ABC! Quem é de Braga é Braguista!!!

    ResponderEliminar
  12. # "O BENFICA é o nosso inimigo mortal. Ponto de honra derrotá-los, dentro e fora das quatro linhas."

    # Benfica - F.C.P = (1992) - "Depois da festa, foi o fim do mundo. Distribuímos pancada por tudo o que fosse vermelho." "Surgiu a ideia de criar os ultras portugal com elementos dos super dragões e da claque do Sporting. A primeira viagem foi contra a Itália.(...) No caminho, o Borrego lançou um concurso que consistia em ver qual era a claque que mais roubava (...) Foi o caos em Andorra! Lojas e mais lojas cheias de máquinas de filmar, roupa, tabaco...Tudo à mão de semear. Ficámos em transe."

    # Corunha - F.C.P (2004) - "Resolvemos pôr-nos atrás do repórter a fazer de otários e a gritar "Porto". O cabrão manda desligar a câmara e diz: "estes gajos do Porto são sempre os mesmos palhaços...". Saltou-lhe tudo em cima. Levaram um tareão e sem telemóveis."

    # Guimarães - F.C.P (1994) - "Houve um policia que se armou em esperto e deu uma bastonada num gajo. Veio outro por trás, deu-lhe uma sarda, ele ficou lá esticado."

    # Braga - F.C.P (1995) - "Pelo que se comentava, muito do pessoal tinha notas falsas para comprar os bilhetes e ainda trazer troco."

    # Setúbal- F.C.P (2002) - "Foi o caos! Entraram cem gajos pela área de serviço e roubaram tudo o que lhes apareceu à frente. Até que os guardas trancaram 16 (...) Foram todos absolvidos. Foi um final feliz."

    # M.United - F.C.P (2004) - "Nunca vi uma coisa daquelas num free shop. Até montras de ouro tinha. Foram dez minutos. Uma rapadela total."

    # Juventos - F.C.P (2001) - "Abri o cortinado das hospedeiras e vi o Alexio e o Caveira aos beijos e aos apalpanços (...) Os outros começaram a puxá-las, a dar-lhes surras no cu e a apalparem-nas... Depois, o co-piloto começou a falar comigo a explicar que tinham roubado a carteira ao comandante. Ele estava fodido e já queria aterrar o avião, antes do tempo! (...) Os cães sentiram o cheiro a ganza que os gajos fumaram durante o voo..."

    # Corunha - F.C.P(2003) - "Só os vi em cima dele a disputarem o telemóvel, a camisola, as calças, o dinheiro. Quando me apercebi do que ele estava a dizer vi que era espanhol. Não queria acreditar que tinham raptado um puto de 17 anos. Os cabrões, como íamos de porta aberta, viram o chavalo e meteram-no para dentro do autocarro. Fiquei cego e enchi-os de porrada. "Vocês, são doidos! Se queriam roubar, roubassem antes de entrar".

    (Excertos do livro lançado por Fernando Madureira)

    A culpa é de quem permite que senhores como o Fernando Madureira, quer sejam do meu Porto, do Benfica ou de outro qualquer clube andem pelo Mundo do futebol. Todos os "Fernandos" têm de ser banidos. No curto prazo poderão custar algumas cadeiras vazias, no longo quem sabe uma atitude destas não ajudará a termos estádios com o aspecto dos da Premier League!

    Mas mais desmotivante ainda para o vulgar adepto é a corrupção. O futebol está cada vez menos interessante...

    ResponderEliminar
  13. No caso concreto da colocação dos adeptos e das claques ou é responsável o Benfica ou a PSP.

    Quanto à questão das claques reunirem no seu seio imensa gente que devia ser banida do futebol, acho que aí é um problema de todos os clubes e se não forem tomadas medidas ainda chegámos a extremos como aconteceu em Itália.
    Talvez quando já fôr tarde os clubes tomem medidas para tentar erradicar a violência dos estádios.

    Um Abraço e boa Páscoa.

    ResponderEliminar
  14. Boas pessoal de Braga (Por acaso axo q sao kuase todos do Benfica pelo menos a ultima vez que visitei o vosso bonito estadio so vi pessoal do benfica), O BURRO que aparece como o lider da claque do FCP ja devia estar preso so pelo livro ia pa cela com a carolina axo que ja estao habituados a estar juntos....Agora do jogo da luz dois culpados os adeptos e os policias, os policias porque tinham evacuado a bancada e resolviam o problema a partida mas falta coragem, se fosse nas antas era o q acontecia. Ja agora quem é o SCB??? Alguma sucursal de um banco?!?!?!

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores