Avenida Central

Domingo Desportivo

| Partilhar
O meu domingo desportivo começou com o ABC de Braga - Benfica, em andebol. Os campeões nacionais derrotaram o Benfica por 22-21. O Flávio Sá Leite registou um boa afluência de adeptos academistas (mais de 1.500!), sendo notória a ausência de benfiquistas (não ultrapassavam a dúzia!) numa partida disputada às 16 horas numa cidade que a imprensa lisboeta não se cansa de apregoar benfiquista ("São rosas, senhor, são rosas!").

Mais tarde, o Sporting de Braga derrotou o Marítimo por 2-1, voltando a vencer nos Barreiros de onde já não saía a sorrir desde a longínqua época de 1990/91. A vitória foi ainda mais saborosa porque o Braga entrou a perder (sofreu um golo aos 4 minutos!) e reencontrou Carlos Xistra, um velho amigo que borrou a pintura num célebre Braga 2 - Sporting 3, muito contestado pelos arsenalistas.

Por fim, o clássico que ía decidir o campeonato e afinal não decidiu coisa nenhuma. As cenas de violência continuam a repetir-se no futebol português sem que os clubes dos adeptos violentos sejam condenados. Na Sexta-Feira, o motorista de um dos autocarros que transportava adeptos do Leixões ficou ferido na sequência dos apedrejamentos perpretados pelos adeptos do Vitória de Guimarães. Hoje foi a vez dos adeptos do Benfica arremessarem garrafas enquanto a Polícia de Intervenção tentava criar um cordão de segurança para proteger os adeptos portistas. Mais tarde, os adeptos do Porto fizeram estourar vários petardos e arremessaram cadeiras para a zona em que estavam os benfiquistas. Quem terá sido o inteligente que se lembrou de remeter as claques portistas para o terceiro anel?

8 comentários:

  1. Querias que os benfiquistas do ABC, como eu, que sou sócio há 15 anos, manifestassem o benfiquismo?

    Isso são contas de outro rosário...

    Curiosamente, parece que a vitória "só" interessava ao Benfica para ficar à frente do Porto, já que o ABC não saiu do 5º posto que já tinha anteriormente.

    Isto é "utilitariamente" deveria pender o benfiquismo dos biclubistas, não era?

    ResponderEliminar
  2. "benfiquistas do ABC"???? è ada um...é preciso ser muito parolo, provinciano e tudo o resto. Apoiar um clube de futebol que dista a 300kms de distância da sua cidade. Mas para o andebol o ABC já serve. Gente assim deveria desaparecer. Ninguém vos respeita. Se querem apoiar a porcaria desse benfica apoiem mas apoiem só o benfica. Não apoiem o ABC nem apoiem o SCB no jogos que vos interessa. Assumam-se como lampiões e deixem de ir ao Sà Leite e ao EMB. Braga não precisa de gente assim. Parolos e ignorantes...Uns tristes

    ResponderEliminar
  3. Ai foi?? O que estava em causa era apenas o primeiro lugar do Benfica?? òptimo... Ainda me dá mais gosto a vitória do ABC então!

    devo concluir que o pavilhão estava repleto de 1.500 benfiquistas que apoiaram o ABC.. Ou não passaram da dúzia a que o Pedro se refere?

    ResponderEliminar
  4. eu desde que vi uma sondagem da biblia que dizia que o benfica tinha 13 milhoes de adeptos espalhados pelo mundo inclusive centenas de milhares na China e 1 (um!!!) no Vietname , por mim até podem dizer que eu sou um benfiquista de braga.O meu BI diz que eu sou de Braga , por isso devo ser.

    ResponderEliminar
  5. lolol o 1º anonimo é mesmo um boneco... lol. Afinal és do ABC ou do benfas?? Eu sei a resposta, se ganhasse o benfas eras do benfas como ganhou o ABC es do ABC... mas eu vou elucidar-te, tu nem es do ABC nem dos lampioes... és como um cao que nao reconhece a mae... vai morrer longe de Braga.. Assume-te fdp. Alimpeza ja começou, nao mais parará. Por uma cidade limpa.

    ResponderEliminar
  6. Ainda bem que essa geração que cresceu com o SCB na segunda divisão e com o eusébio a jogar já está a morrer. Aliás deveria surgir um virus para varrer com os que ainda restam.

    "benfiquistas do ABC"??? Esses lampiões servem-se do ABC???
    Assumam-se...vocês são lampiões e só! São de Braga mas apoiam um clube que fica em lisboa: uma vergonha. Mas assumam-se: vocês não são do Braga nem do ABC!

    ResponderEliminar
  7. Se são inteligentes apenas ou inteligentes com ironia não sei. O que sei é que ao colocar os adeptos em zona mais acima do estádio porotegeu-os dos benfiquistas. Não sei se foi essa a ideia mas foi oresultado, o que até nem era mau. O que não se compreende é que 2 ou 3 mil adeptos podem estragar um espectaculo dos outros 60 mil (ou 59 mil). E é uma vergonha ouvir dizer de quem tem a obrigação de assegurar a tranquilidade pública de que os stewards é que revistam os adeptos (ou seja não é da incumbencia policial) e que até num maço de cigarros se pode esconder um very-light!

    ResponderEliminar
  8. tas-te a esquecer do braga em futsal, que tambem teve muita gente e muito apoio.

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores