Avenida Central

Do Pluralismo Nacionalista

| Partilhar
Os Gato Fedorento estão sob ameaça da extrema-direita por causa de cartaz

"Para os felicitar creio que terei de fazer um destes dias uma visita à hora de saída do colégio (...), onde um destes burgueses esquerdistas tem os seus filhos a estudar e assim parabenizá-lo pessoalmente pelo brilhante cartaz", escreve no fórum um nacionalista que se assume como "Nuno NS", da Costa da Caparica.

"Deviam ser considerados traidores à Pátria e sofrer em conformidade, mesmo usando a violência física (...) Cá por mim não renuncio ao meu direito de ajustar contas com qualquer destes fedelhos", escreve outro nacionalista.

"Plenamente de acordo, a partir de hoje [ontem] estão sujeitos a qualquer violência".

4 comentários:

  1. Como já tenho dito há que ilegalizar partidos anti democráticos extremistas.

    ResponderEliminar
  2. Caro Pedro Fontela,
    Ilegalizar partidos anti democráticos extremistas, como pretenderia, seria um acto completamente anti-democrático! Apesar de eu ser completamente contra as ideologias extremistas, respeito que elas existam! E isso sim é democracia!

    ResponderEliminar
  3. Pois é, senhor «Anónimo», mas o regime democrático, que v.ª ex.ª tanto respeita e defende, condena e pune este tipo de comportamentos protagonizados pelos senhores do tal partido extremista. Ou a democracia só serve de argumento quando é oportuno? Deixe-se de tretas!

    ResponderEliminar
  4. Caro anónimo,

    Tolerar a intolerância é suicídio. Eleições que servem para destruir a liberdade política (ao eleger totalitários) e individuais (ao eleger extremistas) só serviriam para destruir por completo a essência da democracia liberal. Existe um conjunto de parâmetros essenciais para a existência e convivência democrática - a subscrição de uma série de princípios cívicos básicos de respeito humano, quem rejeita essa convenção básica está a colocar-se fora da protecção da esfera democrática e é um inimigo da liberdade e deve ser tratado como tal.

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores