Avenida Central

Serviço Público?

| Partilhar
A RTP prepara-se para anunciar que Salazar é o Maior Português de Sempre. Um abuso. O formato do concurso, a omissão do ditador na primeira lista de personalidades, os -ismos que proliferam em Portugal e a fraude montada pelos apoiantes do ditador estenderam-lhe uma passadeira vermelha.

Para gáudio dos direitistas, que se dizem liberais e guardiões dos "valores", os fascistas ganham o programa de entretenimento. E ganham com valores que felizmente não conseguem alcançar nas urnas. Só é pena que o dinheiro dispendido nas chamadas não seja investido em programas de divulgação e promoção da democracia que, pelos vistos, ainda são bem precisos.

16 comentários:

  1. Apesar de todos os abusos cometidos por esta pessoa, há que reconhecer que o nosso país nunca esteve tão bem em termos económicos como havia estado no regime de Salazar! Pena é que os nossos políticos não aliem a democracia às políticas económicas desta pessoa!

    ResponderEliminar
  2. Caro anónimo,

    Não reescrevamos a história como nos convém. Isso é mentira, é falso, é um disparate.

    ResponderEliminar
  3. De facto fico admirado se o Rei D.Afonso Henriques não vencer, pois este é o pai da nação e tudo mais...mas este perde toda a credibilidade quando tem a Leonor Pinhão a defênde-lo (todos sabemos como é esta senhora a defender o que quer que seja!lol). De facto Oliveira Salazar é uma personagem que pela polémica que trás, pela contorvérsia e tudo mais perfila-se como um bom candidato a vencedor deste concurso. Pessoalmente estaria no meu 3º ou 4º lugar! Não penso que vencerá...

    ResponderEliminar
  4. escrevi aquele comentário antes de ver a noticia do DN...

    ResponderEliminar
  5. Vês abílio: somos muito piores do que imaginavas.

    ResponderEliminar
  6. Concordo com o post, mas não podes afirmar que quem seja de direita, sejam estes liberais, conservadores ou democratas critãos,regozige com a vitória de Salazar, pois o fascismo é uma doutrina totalitária de extrema-direita, nada tendo a ver com a política defendida pelos anteriores referidos.Resumindo, não podes misturar alhos com bogalhos.

    ResponderEliminar
  7. Refiro-me aos direitistas linkados (O Insurgente) e às suas sucessivas manifestações de regozijo e de apoio a Salazar.

    ResponderEliminar
  8. Caro Pedro,
    Este concurso em nada nos acrescenta. Não passa de um "reles" concurso, promovido pela RTP, que serve para alimentar o ego da extrema-direita e também dos comunistas. Mas não há que alimentar polémicas em relação a isto. Não passa de entertainment.

    ResponderEliminar
  9. Nada disso pedro!!! Somos tão bons, que por tanto mal que 1 homem faça, consegue ser perdoado! Afinal sempre trouxe coisas boas...ou milhares de portugueses estão enganados?!?

    ResponderEliminar
  10. Apenas uma dúvida : o porqueê do título ?

    ResponderEliminar
  11. Sónia,

    Porque é um tipo de entretenimento que foge claramente ao conceinto de serviço público que defendo.

    As personalidades que nasceram no Século XX deveriam estar excluídas.

    ResponderEliminar
  12. «Refiro-me aos direitistas linkados (O Insurgente) e às suas sucessivas manifestações de regozijo e de apoio a Salazar. »

    Também já tinha reparado nesse grupinho. O que vale é a credibilidade é nula, liberais que se dizem conservadores sem perceber a contradição é o que se pode esperar....

    ResponderEliminar
  13. à sonia so preocupa o titulo.. porque, no fundo, a vitoria do salazar até a alegra!

    ResponderEliminar
  14. à sonia so preocupa o titulo.. porque, no fundo, a vitoria do salazar até a alegra!

    ResponderEliminar
  15. Os direitistas continuam contentes com a vitória de Salazar e continuam a dizer que é o maior português de sempre:
    http://www.oinsurgente.org/2007/03/25/entre-os-que-o-conheceram-salazar-e-o-maior-portugues-de-todos-os-tempos/

    ResponderEliminar
  16. Desculpa Pedro mas o teu conceito de serviço público não passa disso mesmo, do TEU... Os "managers" lá de cima é que têem que mostrar que o que auferem é justo...e nesse aspecto, não há que lhes apontar nada! A RTP melhora a olhos vistos... Quanto ao concurso, apesar de ser entretenimento, demonstra algo que todos sabemos, vivemos num país onde as pessoas nasceram e cresceram com Salazar na TV. Apesar de não acreditar que ele vença, percebo o porquê de tanta gente a votar nele...

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores