Já se tinha lido pela blogosfera que a Licenciatura de José Sócrates tinha sido tirada em tempo record, por meios travessos e enquanto desempenhava funções governativas.
Agora as novidades vêm a público num jornal de referência: há falhas no dossier de José Sócrates na Universidade Independente. Isto não vai dar em nada. Mas o que está claro é que José Sócrates se licenciou por atalhos. E não há discurso de competência e seriedade que resista.
José Sócrates é dessa geração de políticos que nunca fez nada de substancial fora da política. Crescem na política e da política fazem sustento. Mantêm-se nela a qualquer. Ascendem a cargos de chefia ou gestão sem quaisquer preparação académica para tal. Governam-se à grande e à francesa... enquanto o povo sobrevive à portuguesa. Até um dia.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Isto é que é uma entrada a pés juntos ao sócrates, ele até viu estrelas. Mas tens razão Pedro.
ResponderEliminarSócrates um GRANDE engenheiro, o maior o nosso PM.
ResponderEliminarJá agora, certifiquem-se se ele tb fez mestrado. Tá na moda...
ResponderEliminarEspero que fique por lá durante mais anos...
Eu diria melhor: porque não exigir a demissão do homem e convocar eleições antecipadas? Com um jeitinho ainda temos a sorte de ter um novo primeiro ministro com um bocado mais para achincalhar na blogosfera e, quem sabe, pedir de novo eleições. Viva o Entrudo constante! Ah? "Geração de políticos que nunca fizeram nada de substâncial fora da política" - a política já não é substancial que chegue se for feita com competência e sentido de Estado? Haja comedimento Pedro. Foi só "um rumorzito" do Jornal da ressabiada Sonae...
ResponderEliminarE depois ainda quer aumentar o número de doutorados... Não parece paradoxal?
ResponderEliminarCaro Vitor e Bruno,
ResponderEliminarQuem está a confundir competência governativa e "atalhos burocráticos na obtenção de uma licenciatura" são vocês.
O que disse sobre esta geração de políticos já o tinha dito noutras alturas. E mantenho.
Afinal há quem queira fazer da política profissão. Discordo.
Desde há pelo menos quinze anos que, todos os verões, leio o Conde de Abranhos, do Eça. Os meus amigos estranham e eu digo-lhe que é para me actualizar, que vem lá tudo antecipado pelo génio do Eça. O modo como o Conde tirou o curso, em Coimbra, aí está em versão socrática.
ResponderEliminar-Algarvio
Concordo inteiramente com o Vitor Pimenta. Aliás, não é o primeiro exemplo de utilização do Público pela Sonae para vingar o falhanço da OPA.
ResponderEliminarQuanto a Sócrates, antes da política, foi profissional da câmara de Castelo Branco. Que, salvo erro, até era PSD.
os socialistas fazem de socrates um "intocavel". ninguem pode dizer nada do senhor... ele é deus!
ResponderEliminaro que estranho é ver gente inteligente como o pimenta imiscuidos nessa teia que é o socialismo local.
ó rapaz, tu não precisas de emprego do barreto. deixa-te lá de seguidismos!
Oh meu caro atento. Eu não sou seguidista como pensas. Apenas em cabeceiras não há alternativa e não pactuo com a maneira como maltratam pessoalmente o homem. Tenho grande admiração pelo nº2 da Câmara aliás. Só uma nota: "socialismo local" mas o k é isso? alguma doença o "socialismo"? que maneira tão estranha de aplicar termos
ResponderEliminarmorangos
ResponderEliminarserá k tirou o curso na universidade gay ?
ResponderEliminarSe foi, então reconheco-lhe a licenciatura nessa especialidade, pelo menos tem uns toques esquizitos.