Que niguém se diga democrata quando apoia ou se regozija com o sequestro de 15 soldados britânicos em águas internacionais.
O Governo Religioso do Irão continua a brincar com a democracia e a ordem mundial. Espero sinceramente que o seu Presidente se queime.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
O historial de mentiras destes senhores do Eixo Londres-Washington leva-me a não ter assim tantas certezas de aquelas seriam águas internacionais...
ResponderEliminarO Max tem um ponto forte do seu lado... já nos mentiram antes... mas de qualquer forma não fico cheio de felicidade pelos sucessos do regime Iraniano.
ResponderEliminarE mais, amigo Fontela: foi uma mentira que rende cerca de 1000 atentados por mês em bagdade, num brincadeirazita que ja se aproxima de um milhão de mortos. É natural que quem seja ser razoável não deva cair em juizos precipitados neste episódio UK/Irão.
ResponderEliminarJá agora, um preciosismo amigo Morgado: salvo erro, as aguas não eram alegadamente internacionais mas sim, segundo Londres, iraquianas.
Sempre condenei a invasão do Iaque.
ResponderEliminarUma ditaduta não legitima uma intervenção estrangeira, para além do mais à revelia da ONU.Aliás não tenho dúvidas que daqui a alguns anos o Iraque vai pedir uma indemnização por perdas e danos aos Estados Unidos e Inglaterra num qualquer Tribunal internacional, por guerra ilegal...
Claro que a atitude do Irão tem o contexto que se sabe, mas nunca se saberá se, de facto, os marinheiros britânicos estavam em águas do Iraque ou do Irão...
Mas tenho a certeza de que, se os marinheiros ingleses estivessem em território do Irão, a Inglaterra sempre o negaria...
Os governos "muçulmanos" de democraticos têm muito pouco, mas os EUA e UK julgam-se donos do mu ndo e invadem quase quem querem, veja-se o Iraque.
ResponderEliminarComeço por dizer que condenei e condeno a forma como foi feita a invasão do Iraque. A irresponsabilidade de tal acto, levou à quase anárquia que o Iraque vive neste momento.
ResponderEliminarMas, neste momento, o Irão "goza" com a comunidade internacional porque vê que os países ocidentais estão de mãos e pés atados e não se atrevem a pô-lo na linha!!
BMM
Acho que os erros no Iraque não justificam a situação que sucede no Irão.
ResponderEliminarDo mesmo modo que critiquei os ingleses no Iraque, condeno a postura actual do Irão.
Com os abusos americanos dos últimos 15 anos no mundo, volta URSS e a correspondente guerra fria, que estás perdoada...
ResponderEliminarO equilibrio do terror afinal compensava...