Alberto João Jardim vai falar aos madeirenses, muito provavelmente, para anunciar a sua demissão da Presidência do Governo Regional da Madeira. Pura estratégia política para capitalizar os votos do descontentamento face às justas medidas de diminuição do financiamento daquela Região Autónoma propostas pela nova Lei das Finanças Locais.
Alberto João Jardim será recandidato e vai ganhar.
Vai ganhar porque é a face mais visível do populismo que infecta o regionalismo/municipalismo português. Vai ganhar porque é a face mais visível do partidarismo clubístico do povo português. Vai ganhar porque até tem feito alguma obra, conseguindo retirar a Madeira do grupo das regiões mais pobres da Europa.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Além de ter feito fazer a Madeira entrar para o Guiness! :)
ResponderEliminarTal como outros ditadores, o Alberto João Jardim, só sairá do poder quando adoecer ou morrer... até lá, não haverá maneira de tira-lo do poder. Ah! E também poderá ser quando ele fugir para Espanha ou Brasil fugir da Justiça Portuguesa!
Pedro,
ResponderEliminarConhecendo o AJJ como conhecemos a decisão ainda não está tomada, vai ser por impulso, como sempre.
E, a ser tomada, não vai deixar de ser patética como também já começa a ser o timbre das decisões que anda a tomar.
Abraço,
espantoso é como este tambem faz parte de uma trupe que não larga o poder, que sem ele seria certamente um esquecido irrelevante...assim, é irrelevante por outras razões...mas, tudo é finito.
ResponderEliminarSó sei que quero Alberto João no poder sempre...
ResponderEliminarPolitica com tédio nao presta...
Muito me diverte o Alberto João...
poderá ganhar porque dá emprego a quase toda a ilha!
ResponderEliminar