Bela homenagem que a minha mãe fez aos funcionários da cp, como educadora das crianças que se encontram na foto. Uma homenagem merecida e que se calhar devia ter sido feita por pessoas com muito mais estatuto na sociedade bracarense. Está certo que agora temos comboios muito mais rápidos e confortáveis, mas perdeu-se muito em temos de património. O que é feito dos edifícios das estações? O que é feito dos seus pequenos jardins? E já agora o que é feito daqueles antigos bilhetes em cartão grosso? Apesar de não ter nenhum, lembro-me muito bem deles e quanto as estações viraram locais feios e de convívio de pseudo-gangs que riscam aquelas paredes todas, que enchem o chão de lixo. É muito bom termos estes comboios, mas se calhar quem está no poder deveria ter feito mais para manter as antigas estações em funcionamento.
Bela homenagem que a minha mãe fez aos funcionários da cp, como educadora das crianças que se encontram na foto. Uma homenagem merecida e que se calhar devia ter sido feita por pessoas com muito mais estatuto na sociedade bracarense.
ResponderEliminarEstá certo que agora temos comboios muito mais rápidos e confortáveis, mas perdeu-se muito em temos de património. O que é feito dos edifícios das estações? O que é feito dos seus pequenos jardins? E já agora o que é feito daqueles antigos bilhetes em cartão grosso? Apesar de não ter nenhum, lembro-me muito bem deles e quanto as estações viraram locais feios e de convívio de pseudo-gangs que riscam aquelas paredes todas, que enchem o chão de lixo.
É muito bom termos estes comboios, mas se calhar quem está no poder deveria ter feito mais para manter as antigas estações em funcionamento.