Avenida Central

Acontece no Minho | 42

| Partilhar
Guimarães Jazz 2009
© GuimarãesJazz 2009

Hank Jones Trio (jazz)
[13 de Novembro. 22h. Centro Cultural Vila Flor, Guimarães]
Aos 91 anos, Hank Jones é uma lenda viva do jazz. A sua carreira é feita de sete décadas como pianista e compositor com centenas de discos gravados, quer acompanhando os mais variados tipos de artistas, quer como líder, registando mais de sessenta trabalhos.

Branford Marsalis Quartet (jazz)
[14 de Novembro. 22h. Centro Cultural Vila Flor, Guimarães]
Branford Marsalis é um prestigiado saxofonista, um homem que se movimenta por dentro de inúmeros interesses musicais do jazz, blues e funk, a projectos de música clássica como o conhecido Marsalis Brasilianos, a partir da exploração do imaginário musical de Heitor Villa-Lobos.

Projecto TOAP - Ohad Talmor & Bernardo Sassetti & Demian Cabaud & Dan Weiss (jazz)
[15 de Novembro. 22h. Centro Cultural Vila Flor, Guimarães]
O projecto TOAP/Guimarães Jazz prossegue este ano com mais um concerto único que envolve músicos portugueses e estrangeiros, concebido para ser registado e posteriormente editado.

III FESTAFIFE – Festival Internacional de Marionetas e de Cinema de Animação
[14 a 21 Novembro. Viana do Castelo]
O Festafife é uma organização do Grupo de Teatro Marionetas, Actores e Objectos, que decorre de 14 a 21 de Novembro, em vários locais da cidade, em parceria com a Ao Norte – Associação de Produção e Animação Audiovisual e o apoio do Município de Viana do Castelo. Trata-se do único festival de marionetas do Alto Minho, que pretende criar um espaço para a divulgação e confrontação das áreas do cinema de animação e do teatro de marionetas, e fora do contexto geográfico habitual da programação destas actividades.

XV Festival Universitário de Música Popular (música popular)
[14 de Novembro. 21h30. Theatro Circo, Braga]
O Festival Universitário de Música Popular (FUMP) surgiu em Março de 1992 com a finalidade de proporcionar um enriquecimento cultural através do intercâmbio de tradições que se reflecte também na sua organização, constituída pelo Grupo de Música Popular da UM, o Grupo Folclórico da UM e Bomboémia – O Grupo de Percussão da UM. Através dele divulgámos e revivemos não só as nossas tradições, como as tradições de outros povos, sendo único na promoção da música popular nos meios universitários.

Jay-Jay Johanson (música)
[14 de Novembro. 22h. São Mamede C.A.E., Guimaraẽs]
Jay Jay Johanson talvez seja o dandy mais cool do mundo e um dos mais modernos músicos contemporâneos. Nascido na Suécia, o andrógino Jay Jay já foi ovacionado em festivais, recebeu belas críticas de importantes mídias, foi elogiado por Françoise Hardy, foi documentado pelo canal francês ARTE.
Definitivamente, o amor é seu tema favorito, abordado de todos os ângulos: desejo, fantasias, abstinência, conflitos, paixões e rompimentos. Além disso, as contradições são uma forte marca de seu trabalho.
O cantor já afirmou anteriormente que nunca pode fazer boas músicas quando está bem, somente em momentos tristes e depressivos.

Jacinta (jazz)
[15 de Novembro. 17h30. FNAC, Braga]
Jacinta está de regresso à prestigiada editora Blue Note com um novo disco. Songs of Freedom – hits from the 60s, 70s and the 80s é o título do novo trabalho discográfico de Jacinta, onde a podemos encontrar a interpretar grandes clássicos do pop e do jazz das décadas de 60, 70 e 80. Bob Marley, Nina Simone, Bee Gees, Beatles, Beach Boys, Stevie Wonder, são alguns dos artistas dos quais Jacinta interpreta temas neste disco.

Oficina de Desenvolvimento Pessoal: “Queres Conhecer-Me-Te?" (workshop)
[13 a 15 de Novembro. Sala da ARCUM na Rua D. Pedro V, Braga]

Pedro Vaz (música)
[13 de Novembro. 22h. Fnac - Braga]

dR.estranhoamor
(música)
[13 de Novembro. 22h. Auditório da Biblioteca Municipal de Barcelos]

Os 3 Marias (música
[14 de Novembro. 17h. Fnac, Braga]

City Zen (música)
[14 de Novembro. 22h. Fnac, Braga]

S. Martinho, O Cavaleiro Do Sol (marionetas)
[15 de Novembro. 11h30. Fnac, Braga]

3 comentários:

  1. Acrescentaria hoje, às 22h, a presença de dR.estranho amor na biblioteca municipal de barcelos no âmbito do festival subscuta.

    João Rodrigues

    ResponderEliminar
  2. Ups, afinal já cá estava, a malta não falha!

    JR

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores