Avenida Central

Acontece no Minho | 41

| Partilhar
Coffee Break
© joaoloureiro, Velha-a-Branca faz 5 anos.

Vimaranenses - As Mãos e As Máquinas (fotografia)
[6 de Novembro. Museu Alberto Sampaio, Guimarães]
Dois anos depois do primeiro volume, os Cadernos de Imagens voltam a ser editados. Se, em 2007, os Vimaranenses foram ponto de partida e de chegada de textos e imagens, este ano a temática centra-se no trabalho na cidade. Vimaranenses: As Mãos e as Máquinas é o título desta segunda edição dos Cadernos de Imagens. Editada pelo Cine-Clube de Guimarães, reúne séries fotográficas da autoria de Carlos Lobo, Carlos Mesquita, Catarina Laranjeiro, Eduardo Brito, Miguel Oliveira e João Octávio Peixoto e textos de António Rocha e Costa, Carlos Poças Falcão, Eduardo Ribeiro, João Almeida e Manuel Branco de Matos. Mais informações no blogue do projecto.

V-a-B art fest (arte)
[6 a 8 de Novembro, Velha-a-Branca, Braga]
Para comemorar o V aniversário, a Velha-a-Branca organiza o v-a-b art fest sob coordenação dos artistas Domingos Loureiro e César Taíbo. Neste fim-de-semana de arte poderá contar com trabalhos em vários formatos e suportes e actividades paralelas, incluindo desenho, pintura, escultura, ilustração, bd, fotografia, arquitectura, performance, vídeo, música, tertúlias, publicações e um workshop!

Ana (teatro)
[6 de Novembro, 22h. Centro Cultural Vila Flor, Guimarães]
Uma mulher, Ana, e um homem, Paulo, em casa, num dia de descanso. Ele, apesar de tudo, irrequieto, parece que assustado, não se sabe ao certo com o quê. Ela resolve fazer um chá que o acalme, mas quando voltar a entrar encontrará já outro homem, um que vem de trás, de outro tempo.
José Vieira Mendes é já um nome conhecido no teatro europeu, tendo as suas peças sido traduzidas numa dezena de línguas e representadas em Itália, nos Estados Unidos, Finlândia, Alemanha e Suécia. “Ana” é uma peça de câmara marcada pela intimidade entre os actores e espectadores.

Monólogos da Vagina (teatro)
[6 e 7 de Novembro, 21h30, Grande Auditório da Casa das Artes, Famalicão]
Para quem perdeu em Braga e em Guimarães, agora em Famalicão.

Idgriba (jazz)
[7 de Novembro, 23h00, Café Concerto da Casa das Artes, Famalicão]
Idrigba é um projecto musical iniciado no ano de 2000 com formação actual em quinteto. Centrado apenas na interpretação de temas originais, nunca prescinde de uma forte componente de improvisação. Ultrapassando largamente toda e qualquer barreira estilística, este projecto não conhece fronteiras na captação de novas influências e inspiração. Parte desta (in)fusão tem origem nas variadas colaborações e percursos dos elementos que alimentam este projecto. Com sonoridade jazzista, e algum minimalismo, este grupo tem uma formação bem equilibrada sob o ponto de vista harmónico e tímbrico.

Outros:

City Zen (indie)
[6 de Novembro, 22h. FNAC, Braga]

Cronaxia + VRT139 + Revolution Within
(Vimanares Metallvm Warmp Up)
(metal)
[7 de Novembro, 21h30. Sede da Granja, Fafe]

4 comentários:

  1. E o Andy Mckee estará em Fafe dia 12 de Novembro no Cine-Teatro

    :)

    ResponderEliminar
  2. "Men Eater Metal???"

    Sim, Sludge Metal.

    ResponderEliminar
  3. Só gostava de lembrar que as "vaginas", estiverem no S.Mamede de Guimarães, com dois espectáculos, esgotados!
    Afinal, ainda há quem goste das "coisas".

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores