Avenida Central

Braga 2009: Mesquita Vence com Maioria

| Partilhar
Mesquita Machado - PS - Braga

00.51. Resultados Finais em Braga: Mesquita Machado vence com 43.977 (44,89%) votos. Em 2005, o PS tinha conquistado 40,104 (44,50%). Ricardo Rio obtém 41.244 (42,10%), ganhando mais de seis mil votos já que em 2005 tinha conquistado 35.023 (38,86%). A CDU consegue 6.123 (6,25%), resultado inferior ao obtido em 2005 quando conquistou 6.363 (7,06%). O Bloco de Esquerda tem 3.778 (3,86%) o que significa uma descida comparativamente com 2005, quando obteve 3.940 (4,37%).

00.46. Ricardo Rio coloca a hipótese de deixar de ser o líder da oposição em Braga, não garantindo que vá aceitar, por esse motivo, o lugar de vereador.

00.40. Para a Câmara Municipal o PS consegue 6 mandatos e a Coligação 5. Reacções de MM e RR. O primeiro revela-se feliz com o voto de confiança, enquanto que o segundo se revela decepcionado, embora com um misto de satisfação com a subida face a 2005, queixando-se do voto útil da esquerda no PS.

Se é verdade que a nível percentual os partidos à esquerda do PS desceram ligeiramente, já em termos absolutos estes obtiveram praticamente o mesmo número de votos de 2005. Até que ponto terá existido este voto útil?

00.09.
Com apenas uma freguesia por apurar, para a Câmara Municipal o PS consegue 5 mandatos e a Coligação 4 (faltam 2). Já para a Assembleia Municipal o PS consegue 27, contra 26 da Coligação, 4 da CDU e 3 do BE (faltam 3).

00.05.
Repescando as sondagens, a da Eurosondagem acertou por muito pouco (0,09%) na do PS e falhou claramente na da Coligação e na do BE. Em todo o caso, os resultados, embora errados, encontram-se dentro da margem de erro de 4,5%. Já a IPOM/RUM "erra" por considerar 19,5% de indecisos nas suas contas. Dando, por essa razão, resultados de 30% a MM e 31,5% a RR. Ignorando esse aspecto, esta última reflecte melhor a diferença que se verificou, pois dava 1,5% de vantagem a RR, com 3,5% de margem de erro.

23.47.
Há mais votos nulos do que votos no MPT. Nulos e Brancos juntos são três vezes mais do que o MPT.

23.32. Quando falta apurar uma mesa de voto, Mesquita Machado (PS) lidera com 43.781 (44,89%), Ricardo Rio (Juntos por Braga) obtém 40.741 (41,77%). A CDU obtém 6.107 (6,26%) e o Bloco de Esquerda 4046 (4,15%).

22.48. Votação fechada. Mesquita Machado vence. Ricardo Rio assume derrota.

21.55. Em S. Vítor (Braga), maior freguesia do concelho, vence a Coligação. Em Maximinos, a Coligação também venceu na votação para a Câmara.

21.20. Coligação Juntos por Braga conquista S. Vicente ao PS. Merelim São Paio muda do PS para o CDU. Na Sé, a CDU reelege o Presidente da Junta de Freguesia mas a Coligação vence para a Câmara Municipal.

21.08. Os resultados parecem indicar que as projecções voltaram a falhar e que a diferença será menor que a avançada pela SIC e TVI.

20.26. TVI avança projecção com vitória para Mesquita Machado com maioria absoluta. SIC confirma.

20.00. Tudo em aberto na Câmara de Braga.

62 comentários:

  1. ...bracarenses burros e estupidos...agora por culpa de velhos que nada sabem ficamos mais 4 anos na m*rda

    ResponderEliminar
  2. Triste..

    Mas como me sinto feliz por ter saído de Braga..nasci e cresci em Braga mas definitivamente não é a minha cidade...

    ResponderEliminar
  3. Braga, uma cidade de lorpas!

    ResponderEliminar
  4. Haverá em Portugal povo mais atrasado que o Bracarense ? O problema não serão os mais 4 anos de poder - Braga já está habituada às carraças. O problema é que serão 4 anos a preparar as malas e a preparar o seu genro para suceder ao poder, bem ao estilo monárquico.

    Viver em Braga é um Nojo.

    ResponderEliminar
  5. Na qualidade de cidadão bracarense, fico, uma vez mais triste. Muito triste por essa M**** carregada do Mosquitos!

    ResponderEliminar
  6. Calma com as generalizações...

    ResponderEliminar
  7. Os últimos fundos comunitários vão ser sugadinhos até ao tutano... ai se vão...

    ResponderEliminar
  8. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  9. O povo é soberano e sabe sempre escolher o seu caminho…
    Braga é uma cidade cada vez menos interessante.

    ResponderEliminar
  10. Se as sondagens tiverem sido efectuadas por telefonema para tlf fixo... valem mto pco.
    Qual é a ficha técnica?

    ResponderEliminar
  11. Olha rolhas aqui pós meninos!!!!

    ResponderEliminar
  12. Inacreditável. Não sei que mais é preciso para que os bracarenses abram os olhos! Mais um dia triste para a nossa cidade.

    ResponderEliminar
  13. Não entendo como as pessoas continuam a votar na antidemocracia. Será masoquismo?

    ResponderEliminar
  14. Eu acho muito interessante estas pessoas que vêm para aqui insultar tudo e todos e nem coragem têm em dar o seu nome. Isso sim, é triste!

    ResponderEliminar
  15. Anónimo das 21.17, qual é o tachinho que o Mosquito te dá? É na Cairense?

    ResponderEliminar
  16. Grande vitoria da CDU em Merelim S. Paio! Talvez a maior surpresa do conselho de Braga.

    Apesar de ser um critico feroz às politicas de MM é necessário saber aceitar estes resultados. O povo é soberano e escolheu quem lhe parece ser o melhor para governar a cidade. Insultar desta forma gratuita acaba por reflectir a personalidade das pessoas que fazem este tipo de ataques.

    ResponderEliminar
  17. senti-me tentado a condordar com o texto do Miguel Esteves Cardoso...
    Como o abonino neste momento...

    ResponderEliminar
  18. As buzninas calaram-se...será que afinal não é assim tão certa a vitória?

    ResponderEliminar
  19. Sr. Sérgio Gonçalves

    Concerteza que quis dizer conselho de Braga ou quis dar algum conselho a Braga?

    ResponderEliminar
  20. O Sr. MM merece a eleição ...ou não fossemos uma democracia, um estado de direito. Como tal foi eleito por sufrágio universal e o povo decidiu dar-lhe o poder, por mais 4 anos.
    Que o Sr. MM faça o favor de o merecer...quer a gente goste ou não.
    Da parte que me toca, acho que o merece, embora tenha algumas coisas negativas, mas...quem as não tem?
    Viva a democracia!!!

    ResponderEliminar
  21. O Sr. Max Eirinha COM CERTEZA que queria corrigir para conCelho. (Convém saber para se pôr a corrigir os erros dos outros)

    ResponderEliminar
  22. Porque diz q o MM se ainda faltam 17 freguesias urbanas por apurar? Este blog está a falhar deveras, depois do falhanço em Barcelos a apontar um vencedor errado. Se é para prestar mau serviço aos internautas. mais vale parar com esta palhaçada

    ResponderEliminar
  23. Gosto muito dos Lorpas e Palermas que se acham no direito de insultar tudo e todos, e sobretudo os Bracarenses. Gosto dos anónimos que nem sequer dão o nome, e chamam burros a todos! Burros são todos os que chamam burros aos outros, sejam quais tenham sido as suas escolhas.
    Se podia ser melhor viver em Braga? Óbvio. É Mau? Nem pensar! É bom, e só com o apoio e força de todos poderemos melhorar.
    Pensem um pouco antes de comentar algo, e deixem essa política do BOTA ABAIXO, que não nos leva a lado nenhum.
    Cumprimentos Bracarenses Amigos.

    ResponderEliminar
  24. A natureza facciosa deste blogue no que respeita a estas eleições traduz-se no facto de publicar todos estes insultos a todos aqueles que, goste-se ou não, exerceram o seu direito de cidadania e elegeram democraticamente o presidente de câmara. Isto seria válido para qualquer das candidaturas. Este tipo de pessoas abomina a democracia, caso contrário não cingiriam o seu comentário ao insulto fácil.Lamento que este blogues, que acompanho desde o seu início, esteja a dar voz a este tipo de interpretações.

    ResponderEliminar
  25. A esquerda juntou-se para não perder. BE, esse partido insignificante, quando podia ter um resultado decente (que não fosse vergonhoso), todo o eleitorado fugiu pro MM.

    Não foi o mesquita que ganhou, foram os fanáticos partidários de esquerda, que preferem ver uma camara estagnada do que ver gente nova de direita na camara.

    Este tomar de posições partidárias, antes do proprio interesse da cidade e mesmo pessoal de cada um, está a levar este Pais ao que se vê, e esta cidade é o caso flagrante no Continente.

    Que alguem tenha piedade de nos. Povo pequenino, triste e ignorante.

    ResponderEliminar
  26. Bem, eu considero muito mais "lorpa" o povo de Gondomar ou Oeiras... E se não gostam de Braga, porque comentam?? Comentem sobre a vossa super cidade, que de acordo com os vossos comentários deve ser perfeita...é pena que ninguém saiba qual é! Ah, já agora, se Braga não é a vossa cidade e se "ficam felizes por não viverem em Braga", façam-nos um favorzinho, a nós BRACARENSES: não apareçam...não ponham cá os pés.
    É bom que se saiba que não tenho qualquer tipo de simpatia pelo Engº Mesquita Machado.apenas amo a minha cidade, que julgo ser merecedora de todo o respeito. (comentário que dirijo aos Srs. Anónimos)

    ResponderEliminar
  27. Não entendo nada disto! Mas então o povo não votou? Será que há por aí uns oráculos que se acham no direito de definir que escolhas devemos fazer? Por mim, votei MM e o meu voto tem a mesma importância que os outros! Não sou inferior a quem se julga superior. Sou apenas e só um bracarense apaixonado pela sua cidade.
    António

    ResponderEliminar
  28. Este é um dia triste para Braga. Continuará a política do betão, da desorganização territorial, do desleixo ambiental, dos interesses imobiliários, dos amigos empreiteiros, da teia de interesses e dos favores pessoais, do enriquecimento ilícito. Ainda não foi desta que a decência e a integridade chegou a Braga. Mas o povo é soberano - apesar de a maioria dos bracarenses não ter votado no Mesquita Machado, o PS foi o partido mais votado, dando assim legitimidade à política que tanto prejudicou e vai continuar a prejudicar a cidade de Braga. Triste, muito triste...

    ResponderEliminar
  29. Ridendo Castigat Mores11 de outubro de 2009 às 23:53

    Viva o Isaltino, viva o Valentim, coitada da Fati que não teve a estrelinha do MM com ela, Viva o Mesquitinha!E venha daí a música você não vale nada mas eu gosto de você, você não vale nada mais eu gosto de você, tudo que eu queria era saber porquê, tudo o que eu queria era saber porquê!

    P.s.:Amanhã devíamos andar todos de luto.

    ResponderEliminar
  30. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  31. Uma vergonha. Como Bracarense já não me conformava quando me perguntam como o povo da minha cidade pactuava com esta situação. A partir de hoje eu já tenho a resposta preparada:
    "Infelizmente o povo da minha cidade é ignorante e pouco informado"

    ResponderEliminar
  32. Estava eu na primária, morava em Braga e lá estavam os cartazes de MM, em 1982. Quando MM sair do mando de Braga, a minha filha terá sensivelmente a mesma idade que eu, na mesma altura.
    1 geração teve esse senhor no poder, a mandar em Braga.
    1 geração de betão e construção desordenada.

    Mas enfim, os Bracarenses escolheram: vivam com isso (e eu tb terei que viver, já que aí trabalho...).

    É pena.

    ResponderEliminar
  33. Lendo estes, só posso entender que esta gente (que comentou)não pode gostar de Braga nem dos bracarenses. Está tudo assim tão mal? Chamar burros aos bracarenses? Mas que gente é esta? Se outro candidato fosse eleito será que estariam a dizer mal da minha cidade?
    Nasci, estudei e vivo em Braga. Sou bracarense com orgulho. Conheço todas as capitais de distrito de Portugal e sei que Braga é das melhores cidades a qualquer nível. Para se viver não há melhor! Podem não gostar do presidente da câmara mas a Braga é dos bracarenses e os bracarense é que "fazem" a cidade. Braga é Braga por TUDO, pelos prédios, pelas ruas e avenidas, pelas instituiçoes que cá estão, fábricas, etc.. e principalmente pela GENTE de Braga. Tudos nós bracarenses fazemos Braga avançar. Claro que uns mais, outros menos (outros só destroem).
    Braga pode não avançar tanto ou para onde desejariamos individualmente ...mas o que está mal poder-se-á melhorar e corrigir. o Mesquita fez bastantes asneiras mas também fez bastantes decisões acertadas. ...e Braga avançou sempre apesar de todas elas. Braga é o que nós fizermos da cidade, da gente bracarense.

    ResponderEliminar
  34. quem é realmente apaixonado por braga não votaria no mesquita machado, que só dá betão à cidade e dinheiro aos amiguinhos.quem é realmente apaixonado por braga não votaria num homem que tem destruído sistematicamente o património de braga.Estou triste

    ResponderEliminar
  35. A conta é fácil de se fazer:
    Gente séria, honesta e informada seria incapaz de votar MM.
    A situação é tão clara e óbvia que todos sabemos quemm vota MM e quem não vota.

    ResponderEliminar
  36. "Braga é das melhores cidades a qualquer nível. Para se viver não há melhor!"

    LOL

    ResponderEliminar
  37. Boa noite a todos.

    para que ninguém duvide, e para não compactuar com cobardias, tipicas de vencedores e vencidos incapazes de se baterem por convicções, sou o Rui, Rui Silva, e votei 'Juntos Por Braga'. Votei convicto. Votei contra MM, e favor de uma mudança para a cidade que amo.

    "...Continuará a política do betão, da desorganização territorial, do desleixo ambiental, dos interesses imobiliários, dos amigos empreiteiros, da teia de interesses e dos favores pessoais, do enriquecimento ilícito...?"
    @bracarense

    Talvez continue, é disso que muitos têm medo, mas sei perder em democracia, e aceito o voto soberano dos bracarenses. Desejo a MM a melhor sorte na liderança da Câmara Municipal nos próximos 4 anos. De modo sincero.

    Boa noite a todos.

    ResponderEliminar
  38. "Para se viver não há melhor!"

    [ironic mode on]
    Então para passear em espaços verdes é formidável!
    Eles abundam por todo o lado!
    E as ciclovias? - uau!
    A cultura então, é do melhor...
    [ironic mode off]

    ResponderEliminar
  39. "Da parte que me toca, acho que o merece, embora tenha algumas coisas negativas, mas...quem as não tem?
    Viva a democracia!!!"


    ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah

    Gente, democracia sem um sistema de justiça não conta. E espero que desfrutem da cidade que merecem.

    ResponderEliminar
  40. Alguém me pode dizer os resultados da J. Freguesia de S. Lazaro?

    Obrigado

    ResponderEliminar
  41. "Os administradores do blogue Avenida Central reservam-se no direito de não publicar os comentários considerados ofensivos, anónimos ou sem ligação ao artigo em questão."

    Parece que foi o que aconteceu, ofensivos à Democracia, deviam ter vergonha deste tipo de comentarios, qual o futuro deste Pais...

    ResponderEliminar
  42. Vou deixar aqui o meu comentário a estas eleições.

    1º Por uma questão de coerencia politica e honestidade acho que Ricardo Rio deve apresentar a demissão . Não por não ter feito um bom trabalho mas porque o objectivo era conquistar a Camâra e falhar uma segunda vez não permite continuar. É o risco que se corre na politica.
    Mas deixo aqui os meus parabéns pelo esforço e trabalho feito contra o dinaussauro politico Mesquita Machado.

    1º Para mim fica provado que a Sra. Manuela Leite não ser ter demitido na noite das eleições legislativas prejudicou o PSD ,os candidatos as autarquicas e por ultimo Ricardo Rio. Acho inaceitavel tal conduta , não admissivel em democracia. A presidente do partido tem como objectivo Unico ser Primeiro-Ministro , se perde assume a derrota e vai embora. Ficou , teve uma segunda derrota .

    ResponderEliminar
  43. Boa noite
    É triste todos os dias ouvir lamentos sobre os constantes atentados urbanisticos, prédios a cavalo uns nos outros, falta de espaços verdes e os que temos estão mal tratados, passadeiras mal localizadas e por sinalizar, paragens de autocarros localizadas em sitios perigosos, que a câmara constantemente chama a si ideias de outros para determinados projectos,serem sempre os mesmos empreiteiros a realizarem as obras,a destruição de património, a arrogância, má educação de vereadores e alguns chefes de serviços, a perseguição a funcionários e tantas coisas mais,e que, venha quem vier já é tempo e mais que tempo de mudança. Perante o resultado destas eleições, uma vez mais fiquei decepcionado e triste.
    Espero que haja pelo menos vontade de quem quer preservar o pouco património que resta, em vias de destruição, nomeadamente as setes fontes, se for caso disso avançarem para a sua preservação nem que tenha de ser pela via judicial.
    Votei Ps MM várias vezes mas desde 1997 optei por não mais pactuar com o descalabro urbanistico em que Braga se tornou. Mesquita Machado reinou muitos anos sem oposição, porque como diz o ditado na terra de cegos quem tem um olho é rei, e os poucos que faziam algum barulho acabaram por serem silenciados (comprados). A partir de 2005 acreditei que Braga teria menos cegos, mas a final enganei-me. Serão mais qutro anos de arrogância, a chamarem a si ideias de outros (avivem a memória), continuando a construção de mamarrachos por todo o lado,os empreiteiros roubando espaço público com o consentimento de MM, como exemplo vejam a variante em frente ao Bragaparques, e outros tantos locais de Braga, que nos próximos tempos terei oportunidade de publicamente mostrar aos Bracarenses.
    Um resto de boa noite.

    ResponderEliminar
  44. O futuro deste país é continuar a ser ultrapassado por todos os países que entram na UE.

    Porque em Portugal ganham os sistemas mafiosos, que no caso de Braga constroem uns sintéticos à pressa, destroem património todos os anos, e ganham os votos dos menos informados, não participando sequer em debates porque têm que ir a uma "jantarada"...

    Por outro lado, se o Ricardo Rio mobilizasse mais eleitorado com uma melhor campanha, e fosse mais efectivo a condenar os atentados ao património, urbanismo, desenvolvimento da cidade, sem as reservas que me pareceu ter... talvez estivéssemos livres deste inferno...

    ResponderEliminar
  45. O anónimo que diz " Braga é das melhores cidades a quaiquer nível. Para se viver não há melhor'" só pode estar a brincar, ou então é daqueles que só sai de Braga para ir ao arraial na quinta da Malafaia porque o PS paga.

    ResponderEliminar
  46. 1) Ricardo Rio não deve desperdiçar o capital político que conquistou, e deve continuar atento a tudo o que de errado e abusivo poderá acontecer nos próximos 4 anos; aparecer mais e denunciar mais.

    2) Mesquita Machado queimou tudo à sua volta (?) e não nos parece que aparecerá homem (ou mulher) à altura no PS local que ganhe as próximas eleições - é que isto de não querer participar em debates de campanha eleitoral transmite mensagens internas, e uma delas poderá ser a de não admitir críticas: forma certa de criar anões políticos.

    ResponderEliminar
  47. Caros Bracarenses, será assim tão difícil admitir que este presidente, esta equipe que dirige a câmara de Braga já há muito que deveria ter sido alterada? se assim não fosse porque razão há agora limitação de mandatos??!! é mesmo para que situações de autênticos jogos de interesses como os que se vivem há anos não aconteçam. "o sr engenheiro fez muito por Braga" dizem muitos. Pudera 33 anos á frente de uma câmara mal corria se não o fizesse. será que outro no lugar dele não teria feito mais e melhor?! Quantos de vocês falam mal do Alberto João Jardim e têm como presidente da câmara um homem assim??? para terminar deixo uma série de perguntas no ar, não precisam de responder, pensem só :

    Acham normal ou ético o aluguer á câmara de uma loja cujo proprietário é filho do presidente da câmara? e a compra de um edifício histórico da cidade por parte do filho do presidente da câmara a um empresário conhecido da região por um valor muito abaixo do valor real? e o facto do genro ser director de uma empresa municipal? e o facto do sr eng não ter bens em nome dele? e de se ter gasto milhões no mercado do carandá que está praticamente ao abandono e deixar o mercado mais emblemático da cidade no estado desprezível que se encontra?! e a "maravilhosa" intervenção na avenida a tempo das eleições?


    Era sem dúvida tempo de mudança, se quem assumisse o posto não cumprisse o povo lá estaria para o julgar.

    O povo assim não o quis e aqui continuamos nesta ilha continental governado por um Alberto Jõao de esquerda.

    ...e eu que até sou socialista.

    Ass. Domingos Silva

    ResponderEliminar
  48. Ia fazer um comentário à notícia mas depois de perceber quem lê e frequenta isto que seria pura perda de tempo. Fiquem com as críticas às passadeiras e ao betão. Os outros, a habitual maioria de supostos otários que não se dá ao trabalho de ciar blogues ressabiados e já nem sequer festeja as conquistas à moda antiga, de tão repetitivas que são, ficam com mais uma vitória, a 10a ou 11a seguida. Loosers.

    ResponderEliminar
  49. acho de um mau tom a forma como se dirigem a MM ! em 1ª lugar brga e das cidades com mais qualidade de vida de portugal, se nao a melhor, entao temos a habitaçao mais barata do pais, pomo nos em qql parte da cidade num curto espaço de tempo, somos uma cidade jovem que a beira de coimbra ,barcelos,famalicao, leiria,aveiro, etc estas sao aldeias a nossa beira! É preciso dar valor a quem o tem e MM com certeza o tem e espero que daqui a 4 anos Vitor Sousa seja o `nosso próximo presidente ! quem estiver mal..tem bom remedio mude de cidade i ai talvez d~e valor ao que tem ! FORÇA BRAGA tiago fernandes

    ResponderEliminar
  50. O Governo PS mudou a lei para limitar os mandatos camarários por um motivo:

    1 - Há cidades com povo maioritariamente ignorante como é o caso de Braga, logo, teve-se que sobrepor a Lei à vontade do Povo.

    Aqueles que nos convidam, a nós Bracarenses pensantes, a deixar a cidade apenas lhes digo uma coisa: Não só não sairemos, como lutaremos para chegar o dia em que veremos muita pagar pelos danos que fizeram a Braga para seu interesse pessoal.

    ResponderEliminar
  51. para o outro anónimo da Malafaia:
    De certeza sou mais viajado do que tu! Tu é que não deves levantar o cuzinho para visitares e conheceres cidades, tanto em Portugal como no estrangeiro. já saiste do concelho de Braga? Olhaste à tua volta? Já foste até ao Porto, pelo menos? Na europa já conheço cidades de Braga até Moscovo.
    Deixa a raiva de lado e fala direito!

    ResponderEliminar
  52. Se realmente estiverem interessados em ouvir comentários verdadeiramente honestos, experimentem perguntar a amigos ou desconhecidos que vivem fora de Braga o que pensam de Braga?

    ResponderEliminar
  53. Sinceramente, a tristeza é tal, a Braga que imaginei foi por um canudo...parece estar tão longe! Mais quatro anos?! Só de pensar arrepia...a democracia não é perfeita mas não existe melhor sistema...No entanto, esta não é democracia na verdadeira essência da palavra, falta a justiça. Quão democrata e pensador é o próprio Mesquita, que falta a debates, que esmiúça subsolo, que cria estufas entre incontáveis prédios, que ceifa o comércio tradicional, que desvia fundos desmesuradamente (para empresas, para a família, para o clube local), que destrói o património, entre outras… Uma democracia é para todos. Braga fica com a mesma voz de há 30 anos atrás, a rural. Quem cá nasceu, cresceu e se formou, vai partindo, procurando a fuga ao provincianismo e à futilidade fatal que capta o estético pelo estético ao invés do conteúdo do estético e da sua funcionalidade. Acresce portanto à voz rural os gritos de futilidade. Braga é uma Mesquita gigante, onde homens e mulheres se ajoelham e prestam as suas vénias a quem os estagnou…
    João Rodrigues

    ResponderEliminar
  54. "e espero que daqui a 4 anos Vitor Sousa seja o `nosso próximo presidente"

    Eu também!…

    ResponderEliminar
  55. Vítor Sousa???!!! Por amor de deus, saí mesquita entra mesquitinha???!!!

    ResponderEliminar
  56. "em 1ª lugar brga e das cidades com mais qualidade de vida de portugal, se nao a melhor, entao temos a habitaçao mais barata do pais (...)"

    1. em relação aos preços da habitação:

    temos sem dúvida a habitação mais barata do país. uma habitação pobre, sem o mínimo de planeamento, que transfromou braga na cidade do betão. custou-nos a isenção camarária. custou-nos uma cidade desmembrada.


    2. será que também não temos a capital distrital com a mão de obra mais barata e com piores salários? Braga é competitiva para quem vem de fora, mas nada competitiva para os bracarenses. porque o nosso poder de compra em nada se assemelha a um habitante do porto, coimbra, aveiro ou lisboa. Isto à conta dos preços baixos na habitação. só que há alguém que paga sempre...

    ResponderEliminar
  57. quem nao está bem muda-se para a mouraria la é que se vive bem! braga é a cidade com melhor qualidade de vida está comprovado! quem nao gostar de braga faz as malas e andor...

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores