Avenida Central

Segurança

| Partilhar
Aparentemente e na minha opinião, a política de segurança propagada pelo CDS-PP será a principal razão para a subida e por o resultado que se prevê não ser só aquele do costume, um pouco acima das sondagens, mas antes, possivelmente, um resultado histórico para o CDS-PP. Esta ideia confirmar-se-á se, de facto, a subida do CDS-PP se verificar nos centros urbanos.

Mas creio existir algum demérito por parte dos outros partidos, pois houve uma relativa omissão sobre esta matéria nas respectivas campanhas e, na percepção da opinião pública, este facto terá acentuado a ideia de que o CDS-PP tería uma preocupação genuína e que os outros a não tinham.

4 comentários:

  1. toda a razão. a segurança é , sem dúvida, e estupidamente, uma política exclusiva da direita. O PSD, que tanto gosta de abordar só o que o PS não aborda, devia usar essa palavra na sua campanha

    ResponderEliminar
  2. A segurança é para mim o aspecto mais marcante do PP.

    Não me sai da cabeça as duas fragatas compradas do nosso bolso que se traduziram numa medalha pessoal do Pentágono para o líder do partido.

    Consta que esta semana vão começar a torpedear os bairros sociais e de emigrantes, como desejaria o visionário Paulinho.

    ResponderEliminar
  3. obrigado Nuno. Já percebi porque não se falou mais de segurança.
    É uma palavra minada

    ResponderEliminar
  4. Segurança é um tema perfeitamente legítimo, Mário, embora se olhe quase sempre para este problema apenas do ponto de vista dos sintomas (a ocorrência de crimes) e não das causas (a miséria).

    A credibilidade de quem fala em honestidade e dignidade é que falha muitas vezes e os slogans saem mais para o populista do que para o realista.

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores