Avenida Central

Legislativas 2009: em actualização

| Partilhar
19h10m. A maior abstenção de sempre em legislativas: Abstenção entre 36,9 a 41,1 por cento. Registados vários problemas na Madeira.

17h10m. A afluência às urnas era de 43% às 16 horas (mais de quatro milhões de votantes). Até essa hora, votaram menos 380.000 eleitores do que em 2005, ano em que a percentagem de afluência era de 50,9%. PSD de Leiria apresenta queixa contra PS.

14h. Ao meio dia tinham votado mais de 21,29% dos portugueses (em 2005 eram 21,9% à mesma hora). Apesar da diminuição em termos percentuais, há mais 200.000 votantes. Há dois episódios que marcam o dia eleitoral no Algarve: tentativa de furto de votos em Loulé e cartaz político à porta da mesa de voto em Castro Marim. Mantém-se também os problemas com o Cartão do Cidadão.

13h30m. Cavaco Silva, José Sócrates, Manuela Ferreira Leite e Jerónimo de Sousa também votaram de manhã e todos apelaram ao voto nestas eleições. Não há notícias de boicotes eleitorais e apesar do prometido ainda não foram divulgados os números da afluência às urnas.

12h55m. Durão Barroso espera uma participação importante. Francisco Louçã votou apelando ao voto. Mário Soares está muito optimista relativamente ao futuro.

11h20m. Paulo Portas foi o primeiro líder a votar e apelou aos portugueses para "falarem através do voto".

11h11m. PSD de Paredes, acusado de fazer campanha em dia de reflexão, nega as acusações.

11h10m. As várias opções para a formação de governo. O Público também faz notícia do facto de haver muitos judeus que não vão votar por motivos religiosos.

08h. Os portugueses escolhem o Governo para os próximos 4 anos. O Avenida Central acompanhará o processo eleitoral ao longo de todo o dia, com actualização em directo de todas a informações relavantes recolhidas nos jornais nacionais, blogues de referência, twitter e facebook. A partir das 19h, Pedro Morgado estará com Gabriel Silva e Luís Aguiar Conraria na análise dos resultados em directo na Rádio Universitária do Minho.

0 Comentários

Enviar um comentário

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores