Avenida Central

Confiança

| Partilhar
Transformar a antiga fábrica «Confiança», na Rua Nova de santa Cruz, em Braga, num centro cultural é o objectivo de uma petição que já circula na internet. A ideia partiu do bisneto de um dos fundadores desta empresa de sabonetes e perfumes de renome mundial. Em declarações à Universitária, José Coimbra disse que pretende, acima de tudo, evitar a construção de prédios naquele espaço. [RUM]

Se existe algum aparente desinteresse de privados no investimento cultural na cidade de Braga, há uma quota-parte de responsabilidade em quem dirige a Câmara Municipal, pois é esta que licencia; ou, dito de outra forma, é esta que licencia, como se não houvesse amanhã, a construção de prédios, parques de estacionamento, centros comerciais, etc. Assim, não é por acaso que a petição é dirigida à Câmara Municipal e aos partidos a que a ela hoje concorrem. Procurará, no fundo, evitar que a Confiança se torne numa Pachancho.

2 comentários:

  1. houvesse politicos e técnicos capazes nesta amostra de cidade e viveriamos com efectiva qualidade de vida.

    aí sim, seria bom "biber" em braga. bem haja a essa ideia/iniciativa privada que deveria ser um exemplo para o público. cambada de incompetentes que "governam" braga! criadores de bairros, futuros guetos, insegurança, crescimento desenfreado, movidos por interesses que não os do povo.

    tenho dito, desabafei por agora.

    p.

    ResponderEliminar
  2. Assim sendo, estão todos convidados a fazer parte do auditório do debate que a RUM promove amanhã, quinta-feira, pelas 21h30, no Espaço Ideia Atlântico em Braga. Aqui vão estar os candidatos à presidência da Câmara de Braga, à execpção de um deles: adivinhem quem? A RUM vai tomar uma posição pública sobre o caso. Apareçam.

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores