Avenida Central

Rasgar a Democracia

| Partilhar
cartaz2721
© Ricardo Rio

A situação não é inédita, repetindo-se eleição após eleição. Rasgar a democracia é um sinal da enorme falta de maturidade democrática que ainda temos que suportar.

22 comentários:

  1. Este acontecimento só atesta a preocupação que a actual maioria e os seu apoiantes têm relativamente ao futuro. Estou certo que ninguém do PS está por trás disto, todavia é uma imagem de algum desnorte.
    Fico feliz por saber que as eleições de 11 de Outubro vão ser bem disputadas, pela primeira vez desde 1976.
    Braga merece uma verdadeira discussão eleitoral e um futuro mais risonho.
    Viva Braga!

    ResponderEliminar
  2. Acho que este acto de pura estupidez mostra que alguém se sente ameaçado.

    ResponderEliminar
  3. É um enorme sinal de medo, também. O que demonstra um rabinho entre as pernas.

    ResponderEliminar
  4. Pouca vergonha.
    Não tem candidato e depois fazem isso.

    ResponderEliminar
  5. Um dia destes tiro uma foto da democracia que se vê da janela do meu quarto e tu vês se também não tens vontade de a rasgar.

    Que exagero que anda isto dos outdoors. Parecem cogumelos.

    ResponderEliminar
  6. E quem nos garante que não foram os próprios apoiantes do promovido por esta campanha a fazê-lo?
    Ele é o primeiro a tentar descartar-se dessa hipótese no blogue oficial da campanha. Um "outdoorzito" destruído(de entre os milhentos que por aí populam) fica sempre bem. Dá aquele ar de que os outros se sentem ameaçados e que ele não passa de uma pobre vítima de vandalismo...

    ResponderEliminar
  7. A democracia é feita:
    - pela participação e não pela abstenção;
    - pela discussão de ideias e não por insultos;
    - pelo respeito dos adversários e não pela destruição.
    A democracia só ganha quando se contróiem pontes e não quando se rasga as propostas dos outros, só porque é dos outros.

    ResponderEliminar
  8. Caro Rui Ferreira, se estás "certo que o PS que ninguem do PS está por trás disso" como é que isto "só atesta a preocupação que a actual maioria e os seu apoiantes têm relativamente ao futuro"?
    Outros comentadores andam a acusar sem provas. Mas é evidente que estas coisas quase só acontecem nas autárquicas, embora com cartazes de todos os candidatos.

    ResponderEliminar
  9. Ou a empresa de outdoors que provavelmente colocara la outro não sei, não se pode culpar ninguém...
    acho eu

    ResponderEliminar
  10. Ou então será um sinal que a democracia criou uma classe política que só apetece rasgar. A maior parte dela, não este candidato em particular

    ResponderEliminar
  11. Fizeram o mesmo aos da cdu nas europeias.

    ResponderEliminar
  12. Quem sabe se não foi algum motorista de um camião que por ali passa todos os dias e ao qual este outdoor tapa a visão normal da via?Não pretendendo desculpar ninguém pelo atentado à democracia mas o que estes outdoors vêm confirmar é a falta de consideração pelos outros na sua colocação pois muitos deles estão colocados em rotundas onde não prejudicam quem conduza carros ligeiros mas dificulta quem vem lá em cima num pesado. Não será isto também uma forma pouco democrática de agir?

    Só para reflectirem um bocadito...

    ResponderEliminar
  13. Essa de tapar as vistas é de rir.
    só de quem não conhece o sítio em causa. é evidente que este é mais um sinal de falta de respeito pela democracia e sobretudo um sinal desnorte de alguns chicos-espertos do PS... (Evidente que não se pode tomar a parte pelo todo). Para que conste, houve uma delegação da coligação que visitou a freguesia de sequeira (no noite em que rasgaram o cartaz nessa freguesia). é o desespero próprio de quem já percebeu que o mais provavel (a luta será renhida e todos os votos vão contar) é perder as eleições.
    Da minha parte apelo ao voto no candidato da mudança, Ricardo Rio. Acredito no seu projecto e nas pessoas que estão com ele.
    Carla Ferreira, residente em Sequeira

    ResponderEliminar
  14. Daniel Vieira da Silva1 de julho de 2009 às 16:58

    A memória é, realmente, bastante curta!
    Que vontade de rir que tenho ao lembrar-me das "fartas cabeleiras" e "farfalhudos bigodes" que pintaram ao Sr. Mesquita nas últimas eleições. Mas nessa altura, era engraçado! Talvez até fosse sinónimo de criatividade/inspiração!!!
    Condeno, como é natural, estes actos, mas daí a imputar responsabilidades a alguém torna-se insensato. Uma opinião, apenas!

    ResponderEliminar
  15. Cá para mim foi o RR para se vitimizar

    ResponderEliminar
  16. Caro João Costa:
    Passo a esclarecer. O que disse foi que não acreditava que ninguém do aparelho do PS estivesse por trás deste acontecimento, mas sublinho que me parece ter sido da autoria de pessoas que apoiam a candidatura do PS. A ideia de ser governado por alguém que não responde à sigla MM, certamente está a desnortear muita gente. Sabe-se lá por causa de que interesses...
    O que desejo muito sinceramente é o melhor futuro para a minha cidade e prefiro discutir temas bem mais importantes do que um cartaz rasgado. Por exemplo: onde está o grande parque urbano da zona Norte, apelidado de novo Bom Jesus do Monte e prometido nas autárquicas de 1997? A quem pertencem agora aqueles terrenos que continuam por urbanizar? Onde está o grande parque urbano do Picoto que deveria estar a funcionar no final de 2009? Onde está a grande empresa que queria construir um parque de diversões muito superior à Bracalândia?
    Lembram-se ou a memória é curta?

    Saudações bracarenses.

    ResponderEliminar
  17. Das poucas coisas a que podemos chamar "jardim publico" pois em Braga por culpa deste Sr. MM não temos mais nada a não ser umas rotundas ajardinadas e umas bermas de estrada. Mas agora vem um Sr. que parecia uma pessoa q estava vocacionada para uma mudança profunda nesta matéria de espaços verdes faz um borrada destas pois que faz actos como invadir os "nossos pequenos espaços verdes existentes na cidade" não é de uma pessoa q se preocupa minimamente com paisagem urbanística e espaços verdes. Eu ate já estava inclinado para o Sr. RR mas com estes pequenos actos santa paciência agora vou ter q me virar para um independente ou para CDU ou Bloco...
    Pois ainda a muita gente que não vota nos partidos, mas sim nas ideias dos seus candidatos "felizmente" e esse são principalmente Jovens....

    Desculpem o testamento mas…
    Só mais 1 cozinha é tão estúpido estar acusar o X ou Y sem provas como o acto realizado ao outdoor.

    ResponderEliminar
  18. Sem querer alongar-me a discutir um assunto que a todos suja deixo só uma nota sobre a localização do dito (e possivelmente de outros).
    Para quem vem de barcelos para braga o dito cartaz é perturbador da visão do transito - porque se vem a subir, porque o verso do outdoor é preto e porque naquela posição tapa a faixa de transito de quem vem no sentido braga->barcelos. Se calhar isto é agravado por lá passar de manhã cedo. Julgo até que seria menos incomodo (mas igualmente perturbador da visão de transito) se no verso tivesse um cartaz igual.

    ResponderEliminar
  19. Obviamente que Ricardo Rio revela tiques preocupantes com esta proliferação de outdoors, colocados antes sequer de estarem convocadas as eleições.
    E fica muito mal que seja o próprio no seu blog a lançar suspeições sobre o adversário, não estando sequer provado que foi obra humana.
    Enfim, Rio é a outra face da moeda do centrão e pretende fazer carreira à semelhança do seu familiar tripeiro.
    Entre os dois, MM e RR, venha o diabo e escolha.
    Eu cá não vou por aí!

    ResponderEliminar
  20. Francisco " porque se vem a subir,"?
    desde quando é que onde está colocado o outdoor é que se vem a subir? a ultima subida fica no minimo a 400m do local.

    ResponderEliminar
  21. Há cartazes e outdoor vandalizados em todo o concelho, dos vários partidos.

    Porque razão este, em mais de 30 iguaizinhos, e que estão em perfeitas condições, permite tanta discussão e e teorias deste género.

    Parece haver necessidade de aparecer e quer culpabilizar a todo o custo Mesquita Machado, alias como fazem desde há mais de 4 anos como oposição.

    Muito "palavrosos" e sem conteúdo nenhum. Não apresentam projectos, atiram com banalidades e acusam levianamente (veja-se mais um caso na Sá de Miranda).

    Espero que Mesquita Machado se candidate para um ultimo mandato, como espero que continue a fazer Braga um bom sitio para viver, com desenvolvimento homogéneo. Como espero que dê continuidade o projecto de desenvolvimento e requalificação.

    ResponderEliminar
  22. António Jorge,
    Com essa do familiar deu-me o melhor argumento possível para votar nele!
    Quem dera!!!
    Quanto aos outdoors, tirando o Mesquita, todos os candidatos têm outdoors na rua em todos os sítios aqui há volta...
    Alguns bem antes das europeias.

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores