Avenida Central

Da Ética Desportiva | 2

| Partilhar
Jorge Jesus é treinador do Sporting de Braga. Apesar disso, são várias as notícias de que trabalha para um clube rival não só em termos de planificação da próxima época, mas também no contacto directo com jogadores. A verificar-se verdadeira, a situação é grave e viola toda a ética desportiva, configurando um claro desrespeito dos deveres a que está obrigado na relação com a entidade patronal e também em prejuízos directos para a imagem e os interesses do Sporting Clube de Braga.

Relembro que os rumores que anunciavam a saída de Jorge Jesus para o Benfica surgiram na véspera de um jogo decisivo entre as duas equipas e, inclusivamente, foram noticiadas reuniões entre dirigentes do clube da Luz e o treinador do Sporting de Braga.

Haja decência.

18 comentários:

  1. que credibilidade têem essas noticias??

    não é igual (ou até pior) um jogador assinar por um clube adversario a meio da época?

    quando o fcp veio buscar o jesualdo com a época já em andamento não vi metade do barulho... mas como é o benfica, qualquer coisa serve para ferrar.
    o vosso ódio ao slb distorce-vos a razão

    ResponderEliminar
  2. O anónimo está baralhado. O FCPorto nunca "veio buscar" o Jesualdo. Nesse tempo, Carlos Carvalhal era o treinador do Sporting de Braga...

    ResponderEliminar
  3. Ó anónimo, esse teu ódio distorce-te todo. O Jesualdo estava no Boavista. Que o Salvador não ceda um cêntimo a esses mercenários.

    ResponderEliminar
  4. Lembro que o Porto foi buscar o Jesualdo ao Boavista e aqui nada se disse.
    Lembro que o Braga recebe dinheiro da CMB enquanto outros lutam para sobreviver com meios próprios.
    Lembro que o Porto veio buscar um jogador ao Braga a meio da época.
    Lembro que alguns dos que dizem mal do Benfica já foram Benfiquistas.
    Lembro que o JJ já foi aqui glorificado.

    ResponderEliminar
  5. Lembro que o anónimo nem coragem tem para assinar o comentário o que diz muito sobre o seu carácter. Além do mais, escreve mentiras atrás de mentiras e imprecisões atrás de imprecisões.

    Por que motivo havia eu de comentar uma transferência entre o Boavista e o Porto se não sou adepto de um clube nem outro...?

    ResponderEliminar
  6. Sou obrigado a concordar contigo. O messias não é o treinador que pintam, mas outra coisa é crucificá-lo como o estás a fazer aqui, e que só se compreende por ser para o Benfica que ele alegadamente vai… Em relações a imprecisões, e sem querer assumir a defesa de ninguém, também tens as tuas, lembro-me tão-somente da última visita do Glorioso ao Municipal onde a cegueira te toldou os títulos do post… E não disseste que o Domingos era o Sr. que se seguia ainda era ele o timoneiro dos estudantes? Pois, com o mal dos outros posso eu bem… Outra coisa que me escapa é o seguinte: a posição do Braga na tabela que referes num post anterior é mérito de quem, do marido da Srª Zulmira que foi escorraçado para o Bessa? Ou do Bicho? Do Carvalhal?
    Depois da noiva apetecida, do noivo corrupto é ver os adeptos do Braga fazer o papel do “menino das alianças” (“mercenários” LOL), uma tristeza… Quando se falou da substituição do Juju pelo filho de Deus no “outro clube” era de mestre… Vai para o Benfica é um atentado.

    ResponderEliminar
  7. Pedro, não disseste que o novo treinador do Braga era o Domingos? Não estou a entender o problema aqui.

    Além disso, a credibilidade dessas notícias é tanta quanto a que te levou a escrever isto há 4 dias atrás: "Tal como vinha sendo especulado desde há várias semanas, Jorge Jesus será anunciado amanhã no comando técnico do Benfica, uma negociação iniciada na semana do jogo entre o Sporting de Braga e o novo clube de Jesus."

    Já agora, queres comentar o facto de o Madrid ter ido emprestado para o Dragão? Quantos jogos fez? Que mais valia foi dar ao plantel? E a compra do Orlando Sá, queres comentar?

    ResponderEliminar
  8. Ah, e essa vossa magnifica posição na tabela da IFFHS, devem a quem? Eu entendo que fiques zangadinho por ele sair, mas tenta, de uma vez por todas, ser mais lúcido quando falas de futebol (leia-se Benfica e Braga) no blog.

    ResponderEliminar
  9. Lembre-se que já em Maio do ano passado, ou seja, enquanto Jorge Jesus ainda tinha contrato com o Belenenses, escreveste um post fazendo eco dos boatos da ida de Jesus para o Braga. Aí, não criticaste nem Jesus por estar a negociar com o Braga, nem assumiste a defesa do Belenenses por estarem em conversações com um treinador que ainda tinha contrato, nem tão pouco criticaste a actuação da SAD do Braga.

    Relativamente a Jesus, tinha dúvidas da sua competência para treinar o Braga e por isso, ainda mais as tenho para treinar o Benfica. Contudo, creio que vocês não podes escamotear que grande parte do mérito da vossa época se deve a um plantel que Jesus soube escolher (além das doações do Porto) e ao trabalho de Jesus. Não podem ser ingratos agora que está de saída.

    ResponderEliminar
  10. O que se está a passar é incomparável com todos os exemplos citados. O jorge jesus ainda tem contrato com o Braga e anda a contactar jogadores para outros clubes.

    Comparar isto com negócios de empréstimo de jogadores é ridículo.

    Comparar isto com a contratação de um treinador pelo Braga no ano passado é ridículo.

    Comparar isto com a possível contratação de um treinador sem clube ainda mais ridículo é.

    Quanto ao vimaranes que aqui veio, apenas digo isto: contentem-se com o incompetente cheio de sorte e de gola do Cajuda que ainda haveis de chorar.

    Aos benfiquista apenas desejo que comam do veneno que o senhor Jesus trouxe ao Braga. Que no resto eu estou com o Pedro Morgado: o sucesso da época chama-se Carlos Feitas e António Salvador, o resto é um erro de casting.

    ResponderEliminar
  11. É ou não verdade que os três grandes devem quase 500 ME em obrigações sociais??

    O Estado vai nacionalizar os calotes deste clubes?

    ResponderEliminar
  12. Venha quem vier desde que fique o Salvador fica tudo bem!

    Braga será cada vez mais hóstil aos benfiquistas ressabiados de Braga!

    ResponderEliminar
  13. Eu acho muuuuuuuuuita piada a estes opinadores. Não são do Braga e vêm para aqui elogiar o trabalho do treinador agora defunto quando há tempos diziam com desdém lá para os lados do Toural que se não ficasse entre os três primeiros com tão excelente plantel não estava a fazer nada de jeito.

    O Jesus não me supreende porque nunca lhe dei crédito. Sou como o outro que bem admiro: não gosto nada de gente que masca chicletes de boca aberta. Não gosto! Simplesmente não gosto.

    VIVA O BRAGA!

    ResponderEliminar
  14. Eu acho muuuuuuuuuita piada a estes opinadores. Não são do Braga e vêm para aqui elogiar o trabalho do treinador agora defunto quando há tempos diziam com desdém lá para os lados do Toural que se não ficasse entre os três primeiros com tão excelente plantel não estava a fazer nada de jeito.

    O Jesus não me supreende porque nunca lhe dei crédito. Sou como o outro que bem admiro: não gosto nada de gente que masca chicletes de boca aberta. Não gosto! Simplesmente não gosto.

    VIVA O BRAGA!

    ResponderEliminar
  15. E diga-se que quem não acha podre que o treinador de um clube anda a falar com jogadores para levar para outro clube é porque só vem aqui falar mal do Braga.

    ResponderEliminar
  16. já é normal nele, acho que deve ter começado aquando do ida meyong do belenenses para o braga. tenho pena que este treinador venha treinador o meu benfica, pois acho que não tem perfil para isso. e por certo no fim da época vai embora sem nenhum titulo no bucho.

    ja agora, é grave ele estar a trabalhar para o benfica ainda com contracto com o braga e não é grave o domingos ser dado como treinador do braga tendo o braga ainda treinador?? que confusão...

    ResponderEliminar
  17. É preciso acabar com o imperialismo do Benfica, Porto e Sporting. Sou adepto do Vitória de Guimarães mas apoio o Braga nesta situação.

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores