ABC, Xico e Fafe Juntos no Andebol
© disgustipado
Serão três os clubes do Minho na primeira edição do principal campeonato de andebol português. Em ano de reunificação, ABC de Braga, Francisco de Holanda de Guimarães e Andebol Clube de Fafe encontram-se numa competição de elite reunificada após a extinção da Liga profissional. Num país de futebol a três, as cores do andebol pintam-se de superior maior plurarismo e diversidade, com o Minho num lugar cimeiro da modalidade em termos nacionais.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Excelentes notícias para o Minho e para o andebol nacional. E a esperança minha, como vimaranense, de ver o Xico ultrapassar as dificuldades e singrar de vez no nível que o seu passado e prestígio impõe.
ResponderEliminarFiquei muito contente. Eu ia ao andebol nos tempos em que o Xico-ABC era um derbi tão intenso e bonito como o Vitória-Braga.
ResponderEliminarMas para isso voltar a acontecer, o clube de Guimarães terá que sobreviver. Entre dívidas e falta de apoio, a coisa está negra.
Feliz notícia.Espero que seja o fermento para que, outros clubes Minhotos,encontrem no andebol,um veículo de propaganda da terra e,estou a lembra-me de Manuel Ribeiro que, em Esposende ,"lavrou" bem o terreno para que a modalidade fosse rainha,o que aconteceu a nível feminino.Espero e faço votos que Melgaço,Monção,Ponte da Barca,etc.etc.e em especial Caminha não se esqueçam desta potencialidade.
ResponderEliminar