© Dario Silva
Em Espanha, o operador ferroviário estatal Renfe terá, em 2010, a frota mais moderna da Europa. Em 2020, a Espanha será líder mundial em quilometragem de linhas de altas prestações: 10.000 quilómetros sempre a abrir. Hoje, é ainda espanhola a mais extensa via métrica europeia, 1.300 km da Galiza ao País Basco. Não páram. Todos os dias se constrói ou reconstrói caminho-de-ferro.
adenda 24 horas depois: porque não há bela sem senão, em Espanha também se perdem enlaces com comboios da Alta Velocidade porque o comboio Regional de ligação chega quatro minutos antes da partida do anterior. Ou seja, tempo insuficiente para descer e subir as escadas; os portões fecham dois minutos antes. Esperam-se algumas horas até ao comboio seguinte debaixo de um calor demolidor.
Onde terão os espanhóis ido buscar ideias para a descoordenação dos horários dos comboios de categorias diferentes?
fortissimo
ResponderEliminarMas Espanha é um país!
ResponderEliminarCurioso que teve democracia quase ao mesmo tempo que nós e entrou na Europa no mesmo dia. E hoje dá-nos 10-0 em quase tudo.
Em Espanha aprenderam as lições do desenvolvimento.
ResponderEliminar