Avenida Central

Acontece no Canavial | 3

| Partilhar
Antes de mais agradeço ao Pedro ter nomeado todos os efeitos possíveis da cannabis. É aliás a forma mais sensata que um médico dispõe para prevenir quer o consumo em si, quer o consumo exagerado da cannabis, como de qualquer medicamento ou erva-dormideira à venda em Vilar de Perdizes.

O mesmo princípio se aplica no consumo de álcool, tabaco, sal, açúcar refinado e gordura saturada - onde são sabidos os resultados quando se opta somente pela deriva proibicionista. Quarta-feira que vem, por exemplo, há-de esta cidade assistir a uma parada maior pelo consumo etílico, sem que se veja um esforço por alertar das consequências deletérias.

A marcha global da Marijuana é também contra o preconceito global contra uma planta que deu o nome a Marco de Canaveses: berço de Cármen Miranda, horto de Avelino Ferreira Torres; e que tem inúmeras aplicações na economia sem os impactos dos eucaliptos por exemplo - plantas, já agora, que só por obra humana e sem graça nenhuma, grassa mesmo contra-vontade na paisagem deste país.

4 comentários:

  1. Tens razão, próximo passo: ilegalizar (mas descriminalizar ou "hipocritizar") o consumo do álcool e afins.

    Isto sim, com efeitos bem mais "pungentes" que o consumo da dita planta.

    De referir, também, que medicamentos "prozac(aicos)" são, em grande medida, verdadeiras "bombas" mas com um estilo diferente, mais "in".

    :)

    ResponderEliminar
  2. recebi uma sms a dizerem que estão a ser insultados pelos populares. Mais pormenores certamente no telejornal.

    ResponderEliminar
  3. O argumento é o máximo! não podia ser mais convincente: também há outras substâncias que são nocivas e são legais. Logo esta tb pode ser. Lindo argumento... Quando a sociedade não sabe ser política, isto é, ter alguma concepção seja ela qual for, vale tudo.

    ResponderEliminar
  4. Com tanta alimária por aí,despenalização e distribuição gratuita da palha,já.

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores