Fantasporto 2009
Começa já amanhã mais uma edição do Fantasporto - Festival Internacional de Cinema Fantástico do Porto, que se prolonga com exibições diárias até dia 1 de Março. Apesar de este ano contar com uma redução de 30 000 euros nos apoios pelo Instituto do Cinema e do Audiovisual, Beatriz Pacheco Pereira, directora do festival, garantiu que a qualidade dos filmes continuará garantida, tal como tem acontecido nos anos anteriores. O programa interminável encontra-se disponível online, é só escolher!
Adenda: passar pela infografia desenvolvida pelo Jornal de Notícias, quase melhor que todo o site oficial do Fantasporto de este ano.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Em ano de crise não me surpreende que se comece a cortar pela cultura. Além do mais, não se tratava de apoio à produção cultural, mas apenas à indústria de promoção cultural.
ResponderEliminarNão surpreende, mas é um erro. Não sei se faz grande sentido haver produção cultural sem consumo, sem divulgação. Além do mais, o Fantasporto, assim como qualquer outro festival, exposição, livro, ..., é um veículo necessário para que os futuros (e actuais) criadores apre(e)ndam cultura visual sobre a área, fundamental para a criação.
ResponderEliminarSabendo as dificuldades que muitos portugueses atravessam não me chateia nada que o Estado reduza o financiamento à promoção cultural e ao deslocamento de personalidades financeiras. Há prioridades...
ResponderEliminarDia 19 lá estarei para uma conferência sobre as "Ruínas do Futuro"!