Projectos 17 | Edifício Comércio e Serviços
Desconhecemos quem é o promotor e até mesmo se o empreendimento será concretizado. Contudo, uma busca no sítio de Manuel Ventura & Associados Arquitectos desvenda o projecto deste belo edifício para a zona do Minho Center, em Braga. [via ]
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
ai c'a giro :D
ResponderEliminarCaro Pedro, sem dúvida enovador...mas não estamos a falar do shopping correcto?
ResponderEliminarBelo? e gigantesco...
ResponderEliminarGostava de ver aquele tipo de cobertura "verde" em mais edifícios, incluindo muitos já construídos.
ResponderEliminarÉ uma solução que tem vindo a implantar-se pelo mundo fora com inúmeras vantagens a nível estético, económico e ambiental.
Alguns exemplos em www.greenroofs.org
Humm... conheço o local... Bem se isto for avante, quer dizer que o cavalito que vejo de quando em vez a pastar naquele campo vai rumar para outras paragens...
ResponderEliminarPois... não tou a ver o cavalito deixar-se enganar pela verde cobertura em chão de betão...
Bastante interessante o Projecto, mas não haverá melhor local para colocar o edifício. Aquela zona já está pouco congestionada de prédios, e ainda querem lá colocar mais um? E ainda por sim mais um espaço comercial? Esta malta não faz estudos de mercado para verificar a viabilidade destes investimentos?
ResponderEliminarmais prédios, mais densidade populacional, menos espaços verdes, mais claustrofobia. Parece-me em linha com a actual gestão da CMB.
ResponderEliminarespero que o projecto avance. O panorama arquitectónico da cidade é miserável, são simplesmente exercicios de copy/paste em que apenas varia a cor dos azujelos que cobrem os prédios.
ResponderEliminarBelo edifício? Um belo mamarracho, isso é que é, em forma de caneca verde de cerveja, com gola de espuma e tudo. Heineken?
ResponderEliminarHá ali um grade problema de escala. Não se enquadra.
ResponderEliminarNão há problema...
ResponderEliminarEles encarregam-se de se falirem uns aos outros.
Não há mercado para tanto centro comercial, mas é legitima a atração pela constituição de um polo regional que rivalize com o Porto, designadamente perante os galegos...
Será que o Minho Center vai sobreviver?o Braga Parque já está a reinvestir e tem cinemas...E os novos, sem cinema(?)e longe dos académicos, ficarão pujantes?
Claro que são cada vez mais também obras de luxo e de significativa concepção artística...
Ò Pedro:
ResponderEliminarDentro da lógica do comentário ao post anterior você acha que aquilo fica ali bem?
Não é mais betão sobre betão, falta de espaços verdes e rebeubeubeu pardais ao ninho?
Foi você ou eu quem se esqueceu de fazer o estudo de viabilidade económica do "mamarracho"?
E agora quem paga ao arquitecto?
Não seria melhor construir isto no Porto e deixar Braga prós cavalos?
Ò égua! Gente complicada esta de Braga! Haja paciência!
Mais um mamarracho para parolo ver e passear com a namorada queque ao fim de semana.
ResponderEliminarO promotor dessa porcaria que aí esta é jose cartro e filhos lda e os cavalinhos que para la andam tb sao deles. É uma vergonha isto porque esta completamente fora de escala e, mais uma vez, nao há a minima preocupação em fazer cidade a nao ser colocar ali mais um edicio avulso assim como o Vale inteiro.
ResponderEliminarAlem do mais a densidade e maior que o resto dos edificios do local porque os senhores da camara e que mandam nesta cidade com o fim de nao pagar expropriações permitiram aumentar a densidade de construção no lote em causa.
O Verde na cobertura e para enganar. Espanta como nao colocaram o verde nas paredes tb tal qual nos oferece a arquitectura das grandes capitais europeias.
Mais uma laracha de arquitecto! Já não chega de prédios em Braga? Ou ainda não se aperceberam das últimas tendências urbanisticas da cidade e arredores???
ResponderEliminar