Avenida Central

Orgia Estalinista no Campo Pequeno

| Partilhar
«Importante realidade do quadro internacional, nomeadamente pelo seu papel de resistência à «nova ordem» imperialista, são os países que definem como orientação e objectivo a construção duma sociedade socialista – Cuba, China, Vietname, Laos e R.D.P. da Coreia.» [PCP]

Imagino que qualquer português deseje para si a tragédia de Cuba, a miséria do Vietname, a ditadura da Coreia ou a constante violação dos direitos humanos da China...

6 comentários:

  1. Eu pensava que estes tipos eram contra as touradas mas não se inibiram de levar a cabo uma grande faena no símbolo máximo da festa brava em Portugal...

    ResponderEliminar
  2. Por acaso até são a favor... quem é contra é o BE e alguns sectores do PS.

    ResponderEliminar
  3. Estaline assassinou centenas de milhares de pessoas!!!

    Eu tinha um tio, já faleceu, que era um grande comunista e era um ser humano fantástico! Com ele, aprendi a respeitar os comunistas portugueses.

    Acho que este post é um momento muito infeliz do Sr. Pedro Morgado, com o qual concordo muitas vezes.

    ResponderEliminar
  4. Queria referir, em relação ao meu coment anterior, que a momento infeliz a que me refiro tem a ver com o lamentável título do post.

    ResponderEliminar
  5. Relativamente ao comentário de Asc:

    Estaline assassinou, de forma ainda que indirecta, milhões de pessoas. As más-linguas apontam valores na ordem dos vinte... milhões. Quanto ao PCP, as tais pessoas porreiras, felizmente não tiveram a oportunidade para zelosamente nos ensinarem as virtudes das teorias de Marx. Provavelmente não os acharia tão simpático..

    ResponderEliminar
  6. Caro VNF,

    certamente conhece as teorias de Marx e qualquer pessoa honesta concorda com aquilo, no entanto, admitem que são utópicas atendendo à natureza do ser humano. Daí o comunismo não ter qualquer êxito.

    Quando se acredita que uma filosofia de vida vai trazer maior justiça social e será usada para o bem, não podemos acusar ninguém e apenas temos de respeitar, principalmente quando essas pessoas demonstram, no seu dia-a-dia, formas de vida que poderiam ser um exemplo para alguns ditos "democratas".

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores