Cultura no Minho: O Melhor de 2008
© Tiago Ribeiro
Personalidades da Cultura
Miguel Soares
Vencedor da quarta edição do concurso BES Photo, o bracarense Miguel Soares viu o seu trabalho finalmente reconhecido pela crítica.
Sofia Escobar
Porque o ano só termina quando se ouvirem as doze badaladas, Sofia Escobar merece figurar entre as personalidades que mais se destacaram no capítulo cultural. A actriz vimaranense é candidata ao título de Melhor Actriz de Teatro Musical em Inglaterra pela representação de 'Maria', em West Side Story.
Acontecimento da Cultura
peixe:avião no Theatro Circo
Constituem-se como a bandeira maior da aposta na conversão de alguns espaços do Estádio Primeiro de Maio numa espécie de incubadora de bandas musicais. De Braga para Portugal, os peixe:avião são a banda revelação de 2008 e a chegada ao palco do Theatro Circo foi um momento decisivo na curta história da banda.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Não desvalorizando o trabalho de Miguel Soares, para mim a personalidade da cultura em 2008 no Minho foi Sofia Escobar, a vimaranense que está a desenvolver um trabalho excelente em Londres.
ResponderEliminarMesquita Machado e o espectáculo da marionetas e ilusionismo arqueológico.Grande show em 2008.
ResponderEliminarSubscrevo, Cláudio. Acho que nessa distinção nem deveria haver qualquer tipo de dúvida.
ResponderEliminarConcordo com a referencia aos peixe : avião. É de louvar uma banda que sai das nossas portas e chega ao pais inteiro com total independencia ao que sei! Acho estranho nunca ter lido artigos/referencias a eles nos jornais da região, principalmente quando ja li em publicações nacionais.
ResponderEliminarPenso que também seria de destacar o Maldoror dos Mão Morta pois foi um espectaculo singular.
Bom ano e parabens pelo blog.
João Ribeiro
Boas escolhas, mas no segundo caso e "vendo" os acontecimentos como eventos destacaria o Festival Manta no CCVF, que mostrou ser possível trazer mais e melhor música à cidade em tempo de festivais. E que foi mais uma amostra do que poderemos ter na CEC '12. CEC que será não só nossa como de todo o Minho.
ResponderEliminarBom Ano!