Braga Qu'Eu Gosto 12 | peixe:avião
© ronyjux
40.02 é o nome de código da última produção dos peixe:avião, a banda revelação bracarense. É o próprio Adolfo Luxúria Canibal que fala em «milagre», consciente do deserto de produção musical que tem caracterizado a cidade desde o êxito dos Mão Morta e agora interrompido com a chegada deste peixe que promete voar bem alto.
Depois de integrarem a Colectânea «Novos Talentos Fnac 2008», os peixe:avião conquistaram a crítica e a qualidade do trabalho não merece menos. Gonçalo Palma, no cotonete, escreve que o último trabalho dos peixe:avião oferece um «rock aguerrido e atrevido que convoca memórias recentes, como a dos Radiohead, sobretudo nos falsetes do vocalista Ronaldo Fonseca (a lembrar muito os de Thom Yorke) e nos furacões neuróticos de algumas canções, e da portugalidade dos Ornatos Violetas naquele frenesim à solta em "40.02"». Já Cláudio Rodrigues, no blogue de cultura urbana Zine Ócio, vai mais longe ao arriscar que os bracarenses poderão ser a banda do ano em 2009.
Sábado foi o dia em que o pequeno auditório do Theatro Circo esgotou para receber os filhos da terra. O concerto não decepcionou e isso é meio caminho para singrar nesta Braga de tão infanticidas tendências junto dos seus melhores activos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sinceramente não me fascinou o concerto do "Barco Rock Fest" mas estou ansioso por ouvir em álbum os rapazes. Musicalmente são bons, mas o vocalistas força demasiado a aproximação ao Thom Yorke.
ResponderEliminarMas os Blind Zero também começaram colados aos Pearl Jam, e evoluíram para uma das melhores bandas portuguesas dos últimos anos. Espero para ouvir.
Arrisco ir mais longe ainda: estarão nas maiores Queimas de 2009. Mas não há como esperar para ver, e ouvir, com muito prazer! :)
ResponderEliminarO disco é fabuloso.
ResponderEliminarDe salientar que, no evento de promoção do tal disco "Novo Talentos Fnac 2008", tive o desprazer de me deparar com um apresentador que, apesar de trabalhar numa rádio da Invicta, tinha vocação para vender peixe num qualquer mercado. Escolha miserável para moderar a conversa entre Adolfo e um dos membros dos peixe:avião. A espera valeu a pena: o concerto foi muito bom. Recomendo.
ResponderEliminarQue raio de nome...Mas afinal qual é o nome do grupo?
ResponderEliminarÉ "peixe" ou é "avião"?
Porquê um nome tão excêntrico, Jarbas?
Não era mais fácil dizer Pink Floyd?
Original, sim, mas não canibal...