Avenida Central

Avenida Plural

| Partilhar
Liberdade de expressão II
© andarilhouniversal

«Limpem os olhos no clarão daquela fogueira e abram as almas ao que ela nos ensina! / Até a noite foi feita para que a vísseis até ao fim…/ (Pausa) Felizmente – felizmente há luar!» [Luís de Sttau Monteiro]

O blogue Avenida Central é uma casa onde há espaço para todos os que vierem por bem debater com responsabilidade. A pluralidade de opiniões, a qualidade dos cronistas e a riqueza dos comentários, neste e noutros blogues bem como na comunicação social nacional e regional, são as provas vivas da efectiva pluralidade desta Avenida.

O blogue Avenida Central é, assumidamente, um espaço personalizado e com opinião. Não admitimos o comentário anónimo e irresponsável nem toleramos a ameaça e o insulto como meio de diminuir ou fragilizar a liberdade de expressão. Assim, divulgamos novamente as regras de publicação de comentários.

Os comentários são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Os administradores do blogue Avenida Central reservam-se no direito de não publicar os comentários que se enquadrem nas seguintes categorias:
  1. comentários anónimos e/ou de utilizadores não registados;
  2. mensagens publicitárias;
  3. comentários com linguagem considerada ofensiva e/ou obscena;
  4. mensagens de conteúdo considerado racista, sexista ou homofóbico;
  5. mensagens que violem as leis nacionais.
Gratos pela compreensão.

8 comentários:

  1. Pergunta-se porque razão não se publicam comentários sobre as ligações entre a câmara de Braga e o clube da cidade.
    Mostra onde estavam as palavras obscenas ou difamatórias.
    Já agora presume-se que o autor não faça comentários que viole a presunção de inocência das pessoas não é?
    É que este post sobre Dias Loureiro Jorge Coelho fica muita a desejar.
    A falta de coerência é curiosa.

    ResponderEliminar
  2. Caro anónimo,

    Porque os seus comentários são obsessivos, não respeitam os temas dos posts e revelam uma postura que não valoriza o debate.

    Tem a sua agenda que eu respeito, mas não permitirei que este blogue lhe dê espaço. Crie um blogue e lá poderá comentar à vontade. Aqui só comenta quando respeitar integralmente as regras de participação intensamente violadas pelas suas contribuições.

    ResponderEliminar
  3. O anonimato é um dos principais entraves à liberdade de expressão. Viva o debate livre e com rosto.

    ResponderEliminar
  4. Concordo absolutamente com estas regras. Esse é o único caminho — pode ser penoso e incompreendido por alguns abutres da liberdade que acaba onde começa a dos outros — para dignificar quem quer ter liberdade de expressão e comunicação efectiva.
    Parabéns pela atitude vossa que é um priimeiro passo a separar o trigo das ervas daninhas.

    ResponderEliminar
  5. "pode ser penoso e incompreendido por alguns abutres da liberdade"

    Nã será que...

    "comentários com linguagem considerada ofensiva e/ou obscena;"

    Coerências.

    ResponderEliminar
  6. É preferível não haver enquadramento. Regras de Publicação. Esse é o verdadeiro preço da Liberdade. Com l grande.Aníbal

    ResponderEliminar
  7. É asséptico este blogue. Parece que estamos por vezes a entrar em algo demasiado formatado, às vezes politicamente correcto. Avenida Central tem um penteado demasiado direitinho. Às vezes não sopra vento por aqui.È tudo muito previsível.Já sabemos.Não ameaça os poderes vigentes. Parece por vezes até alimentar-se deles como se estes o consentissem, porque parece bem ter esta posição e não outra. Não há surpresa aqui.O design do blogue é limpo, mas incrivelmente rotineiro : texto e foto, foto e texto.Acho que é necessário uma mudança.

    ResponderEliminar
  8. Ó sócio anónimo, eu nunca vi por aqui um post com texto e depois imagem pá!

    E concordo contigo, isto é demasiado rotineiro! Ele é só textos com hiperligações para outros textos, com fotos a clarificar o tema, com programinhas de rádio online, com vídeos, com meia dúzia de colunas diferentes, com dossiers, com links para outros sites... Bah!

    Que blogue mais rotineiro... Uma mudança já! Abre aqui um túnel Pedro Morgado, nós que comentamos anonimamente queremos aqui uma mudança!

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores