Avenida Central

Braga 2009: PSD na Frente [2]

| Partilhar
Futurologia: Em breve veremos uma sondagem no Correio do Minho anunciar a vitória de Mesquita Machado.

9 comentários:

  1. Com larga vantagem, é claro.
    A decorar a "sondagem", a notícia da inauguração de mais um canteiro de flores "importantíssimo" ou a abertura, em nacional pioneirismo, de um parque de estacionamento para bicicletas - a pagar.

    São mais dois "P" que se juntam à lista de nove que a cidade já tem: "Parque Pago".

    Depois inaugurar-se-á, com pomposa circunstância, mais dois "P", os de "Placa Perdida", vulgo "A11".

    Força, o "P-ovo" está contigo.

    ResponderEliminar
  2. Correio do Minho, a voz oficial do regime.

    ResponderEliminar
  3. Haja paciência....

    Uma eventual sondagem a publicar pelo Correio do Minho será menos credível que a publicada hoje pelo Diário do Minho? Não me parece, como também creio que o CM tem o mesmo direito do DM em fazer o mesmo tipo de pesquisa. Estranho é que aqui haja ainda menos sentido democrático do que na redacção que aqui se considera ser o epicentro do eixo do mal...

    Joaquim Martins Fernandes

    ResponderEliminar
  4. Espero que desta vez, tenham o bom senso de divulgarem a ficha técnica da sondagem, bem como a empresa que a fez.
    Já estamos habituados a manipulações de todo o género e não me admira que criem uma empresa "municipal", para divulgarem os resultados da sondagem efectuada durante o passeio à quinta da Malafaia ou junto dos dois mil e muitos funionários municipais.

    ResponderEliminar
  5. As sondagens têm que dar vantagem à entidade que a encomendou...
    Se eu pago uma sondagem é para ela me ser favorável quanto baste, claro!Claro que isto tem a sua relatividade.Se o PCP e o CDS encomendarem uma sondagem não é para que a mesma lhe a vitória;basta que ela lhes dê 10/13 por cento...
    Está assim satisfeito o cliente!

    ResponderEliminar
  6. Sr. Dario Silva
    Aqui vão mais 3 Pês.
    Parcerias Publico Privadas..

    ResponderEliminar
  7. 1. Uma eventual sondagem a publicar pelo Correio do Minho será menos credível que a publicada hoje pelo Diário do Minho?

    Não sei, depende da sondagem. Nas últimas eleições, o Correio do Minho publicou uma sondagem no último dia de campanha que tinha sido realizada muito tempo antes da divulgação. Isto criou no eleitorado a ideia de que Mesquita Machado estava em ascensão quando na realidade estava em queda como os próprios resultados eleitorais vieram a demonstrar.

    E repare que até a Marktest, empresa especializada em sondagens, caiu no engodo e publicou a sondagem do Correio do Minho na evolução dos resultados num local que não correspondia às datas de recolha (após reclamação, mas já depois das eleições, a Marktest corrigiu o erro).

    2. Estranho é que aqui haja ainda menos sentido democrático do que na redacção que aqui se considera ser o epicentro do eixo do mal...

    Aqui onde? Neste blogue? Se acha está no seu direito de achar. Contudo, parece-me que a crítica é injusta e manifestamente infundada.

    ResponderEliminar
  8. Naturalmente que as sondagens agora valem o que valem. E mais dos que os números finais interessa reter os sinais do desgste de MM. Segundo sondagem MM e RR estarão empatados (a diferença é inferior à margem de erro) e isso é um grande tónico para a Coligação.
    RR possui umas intenções de voto muito semelhantes às de 2004 segundo o mesmo IPOM (na altura 31.9%). MM apresenta um queda de 34,9% para 29,7. É verdade que há ainda 14,5% q diz não ter decidido o voto, o que pode favorecer MM, mas a sondagem diz haver uma significativa transferência de votos para RR.
    Como Bracarense que gostava de derrotar MM, entendo que o mais importante da sondagem é que ela sinaliza uma ideia de mudança. É claro que preferia que não tivesse sido o DM a publicar e q a sondagem não fosse do famoso IPOM.
    Gostei de ver que RR não se referiu à sondagem no seu blogue. É a atitude correcta. Ainda há muito a fazer e sondagems há muitas.
    Como disse gostava de derrotar MM e só tenho mais uma oportunidade para o fazer. Quero que MM saia da CMB derrotado. Sei que ele vai sair, mas 2009 é a última oportunidade de o derrotar. Não vai ser fácil e em 2008 ainda não é o tempo de o vencer.

    ResponderEliminar
  9. IPOM a mesma que da a vitoria ao PSD nos Açores... será que têm jogo de Portugal lá brevemente para distribuir um jornal (que eu ainda pago) de graça?

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores