Avenida Central

Acontece no Minho [8]

| Partilhar
Noa

Noa
[Sábado, 11 de Outubro, 21h30m. Theatro Circo, Braga]
Noa é a cantora israelita mais conhecida fora do seu país, com actuações um pouco por todo o mundo. Carnegie Hall em Nova Iorque, o Olympia em Paris, o Zellerbach Auditorium de São Francisco, o Festival de Jazz de Montreaux ou o Water Festival em Estocolomo são apenas exemplos de alguns dos palcos que tem pisado. É intérprete e autora da letra do tema principal do filme "A Vida é Bela", de Roberto Benigni. Cantou para Bill Clinton, foi cabeça de cartaz em concertos a favor da paz, assinou intensos duetos com Sting e Stevie Wonder e dividiu o palco com Carlos Santana, Sheryl Crow e George Benson, entre dezenas de outros artistas. Noa vem apresentar o seu novo trabalho – "Genes and Jeans" –, que é, segundo a própria, uma viagem às suas raízes.

Sara Braga Simões (canto) & Luís Pipa (piano)
[Sábado, 11 de Outubro, 18h30m. Salão Medieval da Universidade do Minho, Braga]
A bracarense Sara Braga Simões e Luís Pipa apresentam a Obra Integral de Eurico Thomaz de Lima em recital no próximo dia 11, no Salão Medieval da Biblioteca da Universidade do Minho. Este recital está inserido no colóquio "Entre a Tradição e a Modernidade - A música em Portugal ao tempo de Eurico Thomaz de Lima", que se realizará nos próximos dias 10 e 11 na Universidade do Minho. [via]

Lars e o Verdadeiro Amor
[Domingo, 12 de Outubro, 21h45m. Centro Cultural Vila Flor, Guimarães]
Lars Lindstrom (Ryan Gosling), é um homem introvertido, vivendo num mundo criado por si, que o impede de abraçar plenamente a vida. Depois de anos de solidão, ele convida Bianca, uma amiga cibernauta a visitar a sua casa.

Café Scientifique: Uma Visão da Investigação em Física...
[Segunda, 13 de Outubro, 21h45m. Velha-a-Branca, Braga]
Nesta conversa ir-se-á analisar como é feita a investigação em física teórica da matéria condensada numa área internacionalmente competitiva, usando para efeito a recente linha de investigação da física do grafeno, um novo alótropo do carbono (os outros são: diamante, grafite, fulerenos e nanotubos). Naturalmente, a física deste novo material será igualmente apresentada e discutida. Iremos ver que o "método científico" que somos obrigado a decorar na escola não é a forma como realmente os profissionais da arte efectivamente funcionam. O papel da Universidade do Minho e da universidade portuguesa nesta nova área será analisado.

Corpo e Imagem em Séries (Debate)
[Terça, 14 de Outubro, 21h30m. Salão Nobre Theatro Circo, Braga]
Conversa a partir do visionamento de quatro pequenos extractos de séries de culto actuais – "Dr. House"; "Serviço de Urgência"; "Anatomia de Grey" e "CSI" –, com a participação do jornalista Carlos Magno, da dramaturga Regina Guimarães e da Chefe do Serviço de Gastrenterologia do Centro Hospitalar do Porto, Isabel Pedroto e a moderação do médico Guilherme Macedo.

1 comentário:

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores