Avenida Central
| Partilhar
Na Esquina da Avenida

Os Passeios dos Velhinhos

Devem ou não as câmaras municipais emprestar camionetas ou, mesmo, organizar viagens para idosos? É bem possível encontrar argumentos razoáveis para julgar que devem e que não devem. Do mesmo modo, podem, facilmente, achar-se sempre boas e, sublinhe-se, honestas razões para alargar ou encolher o entendimento do que devem ser as competências de uma autarquia local.

Se se achar que uma câmara municipal faz bem em levar os idosos mais carenciados do concelho a passear, é razoável aplaudir quando o fazem, a não ser, evidentemente, que o façam apenas de tantos em tantos anos, por ocasião da proximidade de uma campanha eleitoral, para referir o menos proveitoso (para quem vota, claro) e, por isso, lamentável exemplo de oportunismo.

E se se apreciar o contributo das autarquias para a felicidade destes eleitores mais velhos e mais pobres – e eu não consigo deixar de apreciar –, é bom saber que eles vão passear até aos sítios que mais lhes agradam, sejam eles um jardim zoológico ou um museu, a Quinta da Malafaia ou o Santuário de Fátima.

6 comentários:

  1. Ficam todos a ganhar com estes passeios...

    ResponderEliminar
  2. Salem,
    Isso não é verdade... Quem não mas tem que os pagar em impostos fica a perder...

    ResponderEliminar
  3. Quando vocês forem velhinhos, a Câmara leva-vos a um sítio que vocês gostem, tipo um laboratório super-especial de corrida ou a uma exposição de pintura xpto...

    ResponderEliminar
  4. É de lembrar que as câmaras não levam só os idosos. Os idosos é que estão mais atentos ás inscrições grátis nestes passeios.

    Na Rota das Freguesias

    Todos nós temos a oportunidade de participar.

    ResponderEliminar
  5. A Câmara não deve promover passeios, mas pode emprestar o autocarro ao clube da terra para levar os jogadores de futebol ao campo de jogos quando na qualidade de visitante...
    Mas já não há vergonha pura e simplesmente...
    Bem se diz que a democracia tem imensos defeitos!É que não se podem "apagar" estes autarcas...

    ResponderEliminar
  6. Caro contra-corrente ficas a saber que a CMB à muitos anos que não empresta autocarros para clubes de futebol.
    E no meio disto tudo quem empresta autocarros a clubes de ligas inferiores ou mesmo ligas dos mais novos, são as juntas de freguesia.

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores