A última Assembleia Municipal decorreu em clima pré-eleitoral, a começar pela ausência do presidente da Câmara. Mesquita Machado não pôde estar presenta, mas passadas umas horas estava no comício de reentré do Partido Socialista que estivera agendado para Braga mas que acabou por se realizar em Guimarães.
O Imposto Municipal sobre Imóveis foi o tema maior de uma Assembleia em que a bancada do Partido Socialista alterou uma proposta do executivo por si liderado, desautorizando a posição assumida por Mesquita Machado há umas semanas atrás. Já o Bloco de Esquerda viu aprovada uma proposta que prevê que «os prédios degradados vejam a taxa do IMI agravada em 30%.»
Manuel Monteiro é que não desperdiçou mais uma oportunidade para aparecer e foi à Assembleia Municipal de Braga anunciar a candidatura a deputado da República. O espectáculo não foi bem recebido pelo PCP e Bloco de Esquerda que abandonaram a sala em protesto.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Já que falam nisso:
ResponderEliminarhttp://4.bp.blogspot.com/_Kq0rIi0Jh1Q/SNgsyDqRfuI/AAAAAAAAAG8/ZulESF7v6Dw/s1600-h/saudinha+peb.jpg
O PS na Assembleia Municipal desrespeitou (ou foi contra) a proposta de Mesquita Machado?Com essas "derrotas" Mesquita não se preocupa...É que por vezes também tem que se dar a entender que, afinal, também hà debate interno no PS e que as posições do seu autarca-mor também podem ser questionadas nos orgãos internos ou, na circunstância nos institucionais...
ResponderEliminarA cedência ao Bloco vai na mesma linha...
Ceder ao PSD é que era mais gravoso...
Mas Mesquita, hoje já um politico maduro, só quer ganhar onde precisa e quer...
Surpreendeu-me foi na decisão de não "queimar" Gonçalves Pereira da Presidência do Conselho de Justiça da Federação, quando tinha a sua cabeça numa bandeja de prata(o parecer de Freitas do Amaral), esquecendo-se do seu ódio de estimação antigo relativamente a Pinto da Costa...
Bem me enganou...
Ou também já fez as pazes com Pinto da Costa a reboque de Salvador?Acho que publicamente nunca os vi juntos mas...