Mas o que é que isto importa realmente? Não há nada mais importante pra ressalvar daquilo que se passa no mundo? Se essa fosse a única asneira que eles dizem todos os dias.
bem, vocês têm que andar semanas para apanhar calinadas destas...agora imaginem as coisas que uma pessoa das filologias apanha...chega-se a um ponto em que já nem se ouve, o sofrimento é menor.
As calinadas não são só dos jornalistas e apresentadores, mas também de muitos comentários que aparecem em blogs, que se deveriam informar melhor antes de ridicularizar frases de terceiros. Ora vejamos segundo o conceito os microrganismos, chamados ainda de micróbios, são qualquer organismos microscópicos, como bactérias, protozoários, virus ou fungos. Como poderão constatar no seguinte sítio: http://www.abcdasaude.com.br/artigo.php?258 , as infecções urinárias poderão ser causadas por outros microorganismos como sejam os protozoários (http://pt.wikipedia.org/wiki/Protozoário), embora a maioria das infecções seja causada por bactérias.
Um pouco mais de informação antes de um comentário jocoso fica sempre bem.
Sim podem ser outros: por exemplo Protozoários ou microalgas (estas ultimas não costumam causar infecções urinárias!). Também há as causadas por organismos não vivos. caso de alergias ao latex e a lubrificantes ;-)
Para que conste microrganismos não leva duplo o em português.
Quanto aos protozoários têm razão, como também existem os priões e viriões, coisa de que estava bem consciente quando escrevi o post. No entanto, estas infecções não são clinicamente relevantes e a reportagem em apreço referia-se, obviamente, a essas.
O jornalista queria referir-se certamente a viróides, viriões, micolplasmas e protozoários. Sabemos que os jornalistas são muito curtos, perdão muito cultos acerca de questões patológicas.
eheheh... então não há os que "acordam mortos" :D :D
ResponderEliminarMas o que é que isto importa realmente?
ResponderEliminarNão há nada mais importante pra ressalvar daquilo que se passa no mundo?
Se essa fosse a única asneira que eles dizem todos os dias.
Que pena estar a trabalhar e não ter ouvido a pérola! Paciência à noite há certamente mais!
ResponderEliminarSão aqueles que são tão pequenos que ainda não os descobriram e nem lhes perguntaram o nome
ResponderEliminarbem, vocês têm que andar semanas para apanhar calinadas destas...agora imaginem as coisas que uma pessoa das filologias apanha...chega-se a um ponto em que já nem se ouve, o sofrimento é menor.
ResponderEliminarPois mas vocês são especialistas na matéria, certo?
ResponderEliminarA que outros microorganismos...?
ResponderEliminarA outros...
É para casos destes que existe, em Braga, o Café Scientifique.
ResponderEliminar(perdoem-me a publicidade) ;o)
As calinadas não são só dos jornalistas e apresentadores, mas também de muitos comentários que aparecem em blogs, que se deveriam informar melhor antes de ridicularizar frases de terceiros.
ResponderEliminarOra vejamos segundo o conceito os microrganismos, chamados ainda de micróbios, são qualquer organismos microscópicos, como bactérias, protozoários, virus ou fungos.
Como poderão constatar no seguinte sítio: http://www.abcdasaude.com.br/artigo.php?258 , as infecções urinárias poderão ser causadas por outros microorganismos como sejam os protozoários (http://pt.wikipedia.org/wiki/Protozoário), embora a maioria das infecções seja causada por bactérias.
Um pouco mais de informação antes de um comentário jocoso fica sempre bem.
Um abraço
Sim podem ser outros: por exemplo Protozoários ou microalgas (estas ultimas não costumam causar infecções urinárias!). Também há as causadas por organismos não vivos. caso de alergias ao latex e a lubrificantes ;-)
ResponderEliminarPara que conste microrganismos não leva duplo o em português.
Caro A. R. Ray,
ResponderEliminar«Também há as causadas por organismos não vivos. caso de alergias ao latex e a lubrificantes»
Nesse caso não estamos perante uma infecção mas uma inflamação urinária.
Caríssimos,
ResponderEliminarQuanto aos protozoários têm razão, como também existem os priões e viriões, coisa de que estava bem consciente quando escrevi o post. No entanto, estas infecções não são clinicamente relevantes e a reportagem em apreço referia-se, obviamente, a essas.
Cumprimentos.
vá lá, venham daí mais uma boas aulas de biologia, saúde, e por aí... a gente agradece
ResponderEliminarO jornalista queria referir-se certamente a viróides, viriões, micolplasmas e protozoários.
ResponderEliminarSabemos que os jornalistas são muito curtos, perdão muito cultos acerca de questões patológicas.