Avenida Central

Títulos Que Fascinam...

| Partilhar
RC6: O orgulho da cidade de Braga

14 comentários:

  1. É sempre bom ver um bom trabalho a ser reconhecido pelos media

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. Eu estava a ser irónico, caro Sérgio. Por muito bom trabalho que façam, não me parece que uma força militar seja orgulho de nenhuma terra, ainda menos de Braga!

    ResponderEliminar
  3. O que é o RC6?
    Deveria eu estar orgulhoso?

    ResponderEliminar
  4. É o Regimento de Cavalaria de Braga nº 6!!!

    ResponderEliminar
  5. De facto é de rir!!!! Até parece que aquilo orgulha alguém. Era acabar com essa mamadeira que nos sai dos impostos! Tropas??? Para quê?

    ResponderEliminar
  6. Realmente hoje Portugal aparenta não precisar de forças armadas. Mas ninguém sabe o amanhã.
    Aproximam-se tempos de crise, a falta de água potável, alimentos, energia, etc. Se analisarmos a história podemos observar que iniciaram-se muitas guerras, algumas com dimenções considerávis, por muito menos.
    É muito bonito a civilização de hoje, mas quando a porca torce o rabo somos bem iguais aos nossos antepassados...
    Atenção, não estou a afirmar que vamos ter guerra, mas que por muito menos já se fez guerra.
    Mais vale prevenir que remediar.

    ResponderEliminar
  7. Já agora sabiam que foi um capitão deste quartel, em 1994/5, que alertou para o que se estava a passar nas 7 fontes?
    Provávelmente se não fosse ele, hoje as sete fontes já não existiriam. Aliás, até diria que mais de 90% da população de Braga nem sequer saberia que elas existiam.

    ResponderEliminar
  8. Felizmente há gostos para tudo. Certamente que gostarão mais do outro título que está ao lado no JN:Lixo eterno em Braga...
    O RC6 está em Braga e já esteve noutras cidades. De certeza que pelas opiniões de alguns, aqui expressas, se devia fechar a unidade e transferir a mesma para outra cidade. Talvez ali os seus habitantes não sejam como vós e tenham orgulho no seu regimento.
    Podia contar-vos imensas actividades sociais, culturais e desportivas que o Regimento presta à cidade, para lá do interesse estratégico e militar. E até no aspecto económico. Mas entendo que sois conhecedores do que mereceis...

    Tenho orgulho nas Forças Armadas de Portugal e é para mim motivo de orgulho que Braga ainda tenha um regimento, já que não tem muitas outras coisas...

    ResponderEliminar
  9. A escolha do título não foi a mais feliz, mas o teor da reportagem, um pouco propagandista, não me espantou nem um pouco. Até porque estou a par de algumas actividades citadas.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  10. A opinião de cada um é propaganda? Então este blog está cheio delas. Politiquices... todos iguais!

    ResponderEliminar
  11. acho que é só preciso ler o titulo e o lead. as opiniões são tudo menos propaganda.

    ResponderEliminar
  12. As opiniões são como as cerejas. Comem-se umas atrás das outras...

    Talvez o título não tenha sido o mais feliz. Mas não é: RC6 O ORGULHO DE BRAGA. É; RC6:Orgulho de Braga.
    Verá que é um pouco diferente. Repare caro Sérgio Costa, que se não defendermos o que é nosso, o que tem valor, a ignorância leva a população a só ver o lado que lhe mostram.

    Pretendi mostrar que há preocupação em interagir com a população local. Isso é muito importante. Neste momento, pintores de Braga, em parceria com o RC6 apresentam trabalhos para mais uma mostra de pintura.

    Pretendi mostrar a abertura às crianças e pessoas diferentes. Espero que as instituições aproveitem para tirar estes cidadãos do seu cantinho e se apresentem a uma visita ao RC6 -ao ar livre e são convívio-!

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  13. Um(e não O) orgulho da cidade de Braga seria um titulo sem qualquer problema pois não restringia Braga a um unico orgulho, o RC6.
    Quanto à reportagem, como já disse, não me surpreende em nada. É de louvar o trabalho que ali se tem feito. Eu no inicio nem tinha reparado bem no titulo, a minha atenção desviou-se para o teor que a mim nada me espanta pois conheço o trabalho que por lá se tem feito.


    Cumprimentos

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores