Avenida Central

S. João de Braga: As Notícias

| Partilhar
Braga prepara-se para receber Rei David :: Diário de Notícias
A brincar ao martelinho com banhos de multidão :: Jornal de Notícias
Comboios reforçados no S. João :: Público
Dos míticos 'Dois Cavalos' aos típicos cavalinhos :: Correio do Minho

10 comentários:

  1. São João em Braga é uma cópia de uma festa de outra cidade. É uma festa vazia, sem tradição e sem qualquer interesse.

    É um pretexto para encher a avenida de barracas sem nada de interessante para vender e sujar ainda mais as ruas.

    Por mim dava por terminada essa festa que nunca teve qualquer piada.

    ResponderEliminar
  2. É uma festa com tão pouco original, e com tão pouca tradição que faz este ano exactamente 115 anos que nesta festa foi inaugurada a luz eléctrica em Braga e em Portugal...

    ResponderEliminar
  3. As pessoas de Braga (residentes em Braga cidade) cada vez menos ligam ao São João. Apenas reparam pois as festas atrapalham o dia-a-dia.

    Para quem é fora de Braga o São João é no Porto e a imensa maioria nem faz ideia que se festeja o São João em Braga.

    Nada tem de tradicional nem de original. Não existe nada de interessante no São João em Braga.

    Sou bracarense e nem me lembro da última vez que passei na Av. da Liberdade no São João. Ainda bem, não sinto absolutamente vontade nenhuma.

    Não se pode comparar uma festa sem tradição, copiada de outra cidade com verdadeiras festas populares e tradicionais como se fazem em Ponte de Lima, Viana do Castelo ou Guimarães.

    Até nisso estamos mal em Braga. Poderiamos eleger outra data para ser a verdadeira festa da cidade - porque não a Páscoa? Apostar seriamente em Braga como referência turística para o período da Páscoa. Algo que não se faz hoje em dia.

    ResponderEliminar
  4. S.João é festa do povo e nada mais.

    ResponderEliminar
  5. Braga tem o seu S.João, na verdade os novos cidadãos não o apreciam porque o que é de fora é que é Bom.Braga tem um bom local, o Porto tem um Rio e a Festa ocorre um pouco por toda a cidade com preferência pelas Fontaínhas e Ribeira.Mas Braga tem o que sempre teve animação concentrada entre a Avenida e a Ponte, mais Capela de S.João.Goste-se ou não é diferente.É coisa do e para o povo...saloio ou não eu gosto.Tenha pena daqueles que apenas sabem dizer que não vale nada...

    ResponderEliminar
  6. Não é questão de ser saloio ou coisa parecida, a questão é que o S. João é cada vez mais uma festa com menos conteúdo. Não faz sentido nenhum aquela coisa e sem qualquer interesse.

    ResponderEliminar
  7. Como alguém já disse, o S.João é a festa do povo!

    Há sempre alguns que não gostam de misturas. São os pseudo intelectuais cá do burgo, os tais que encaixam na perfeição no velho ditado:

    "Olha para o que eu digo. Não olhes para o que eu faço!"

    Etiquetas: branca, velha, esquerda, bloco, fútil.

    ResponderEliminar
  8. Nao gosto do S.João alias nao gosto de festas onde tenha muita gente por perto e tenha que aturar pessoas a dar c martelinhos e com os famosos alhos!!De qualquer das formas é inacreditavel como este pais é tao central , nao consegui ver uma noticia que fosse dedicada ao S.João de Braga, seja ele saloio simplorio uma copia para uns, sem personalidade para outros.Mas é nosso merece tambem ser noticia!!

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores