Avenida Central

Ó Meu Barulho S. João

| Partilhar
Imaginem o barulho estridentíssimo de uma buzina de camião. Para ser um pouco mais rigoroso, imaginem o barulho estridentíssimo de uma buzina de camião, mas retirem-lhe, por favor, dois ou três decibéis. Multipliquem, agora, o número de buzinas por uma noite inteira. Imaginem, portanto, que o barulho que essas buzinas fazem é ininterrupto durante sabe-se lá quantas horas. Se conseguirem imaginar este barulho infernal, ficam a saber como é o S. João de quem o tem à porta de casa.

E não se aguenta o barulho durante uma noite? Aguenta, claro. E, durante estes dias, também se aguenta o barulho da instalação sonora, mais o barulho dos altifalantes da viatura que divulga a Quinta da Malafaia e outros barulhos avulsos, quase todos suaves quando comparados com o buzinão permanente da noite de S. João. Aguentam-se estes barulhos todos, mas subsiste uma dúvida: o presidente da Associação de Festas de S. João de Braga julga que era esta a sonorização que a RTP deveria apresentar ao país?

4 comentários:

  1. As festas do S.João de Braga têm vindo a perder o carisma e o brilho dos S.João de antanho.A Camâra entrega á Comissão de Festas a realizaçâo do evento,mas esta esgotou já á muito tempo as ideias.As cabeças pensantes são sempre as mesmas e algumas começam já a ter teias de aranha.Parece ser já altura de a Camâra Municipal,Região de Turismo e demais entidades civis repensarem a grande festa do concelho de Braga e do povo Minhoto.

    ResponderEliminar
  2. Não entendo por que é que o pessoal que vive no centro e que não suporta o barulho, não tira o dia/noite e vai para um sítio mais tranquilo. É masoquismo?

    S. João é assim mesmo; uma bagunçada barulhenta, caótica e animada.

    ResponderEliminar
  3. Nestas festas anuais não hámuito a inventar!

    É música pimba , pimba e pimba!

    Pronto: mas assisto ao cortejo das rusgas...

    Há e aos bombos em frente à Arcada, principalmente no momento em que os moços, coitados, dão o litro no climax de arrasar...

    Quanro ao resto, vou ver se vejo as cantigas ao desafio!Penso que é hoje no feriado mas não tenho a certeza!No ano passado vi e a linguagem utilizada é mesmo para maiores de 30 anos e mesmo assim para não/virgens!

    ResponderEliminar
  4. Não conheço a pessoa visada e não ponho em causa os factos.Quanto ao barulho é um problema antigo porque o S. João sempre assim foi.Mas o problema do barulho acontece por todo o lado, por isso muito boa gente foge da cidade para os arredores ou mesmo para zonas mais interiorizadas à procura do silêncio.Enfim não se pode ter tudo...e ás vezes temos coisas boas e menos boas em qualquer lugar.

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores