Avenida Central

Avenida Plural

| Partilhar
Avenida Central
© moacirdsp

Depois de desvendada a nova identidade gráfica, é com enorme prazer que vos anuncio que o blogue Avenida Central conhecerá novas ideias, novas imagens e novas reflexões. Ao longo dos próximos dias, o blogue conhecerá três novos cronistas, numa lufada de diversidade, pluralidade e qualidade.

Eduardo Jorge Madureira, Director Pedagógico do Projecto Público na Escola e Director da Colecção «Braga Bimilenar» da Fundação Bracara Augusta, aceitou o desafio de partilhar semanalmente, à Terça-Feira, algumas reflexões «Na Esquina da Avenida Central».

A «Avenida Monumental» chega-nos aos Domingos pela mão de Gonçalo Cruz, arqueólogo da Sociedade Martins Sarmento. Das raízes do que somos ao que somos, esta Avenida estará recheada de História e de estórias.

Porque há imagens que valem mais que mil palavras, o Avenida Central inicia também uma colaboração algo diferente das restantes crónicas. Bruno Gonçalves, estudante de Arquitectura e autor do blogue BrunoSpot, vai trazer-nos o mundo na «Avenida Objectiva». Todas as Quintas-Feiras, uma imagem marcante.

Continuação de bons passeios pela Avenida!

10 comentários:

  1. A grande Avenida sempre a inovar para melhor... Sem dúvida, que está cada vez mais bonita!

    ResponderEliminar
  2. Excelentes escolhas, caro Pedro. O Dr. Eduardo Madureira pertence à elite pensante da cidade... No melhor sentido.

    Parabéns!

    ResponderEliminar
  3. Excelentes escolhas, caro Pedro. O Dr. Eduardo Madureira pertence à elite pensante da cidade... No melhor sentido.

    Parabéns!

    ResponderEliminar
  4. Excelente. Em todos os sentidos :-D

    ResponderEliminar
  5. Muito bem! Excelentes escolhas e todos esperamos que aquele tal de Pedro romano tenha sido apenas um erro de percurso. Realmente está um nível bem abaixo dos restantes.

    Boa sorte e continuação do excelente trabalho!

    ResponderEliminar
  6. Sugiro um Avenida Verde.

    É importante saber o que estão a fazer às árvores do Monte da Falperra. Aquilo até dá pena ver... Espero poder enviar uma foto nos próximos dias!

    ResponderEliminar
  7. Gosto de passear na Avenida CEntral em plena cidade e andar despreocupado a ver o que existe pela cidade, quanto a esta Avenida todos ou quase todos os dias procuro novidades...nem sempre porém com o sal que seria desejável face ao Pais que temos...

    ResponderEliminar
  8. Muita parra e pouca uva.Gostaria de ver tratar e desenvolver aqui temas sociais.Por exemplo...os nossos Hospitais funcionam bem ou mal? A formação dos nossos clinicos dá-nos garantias? Porquê o recurso a clinicos estrangeiros? Na Educação Bolonha é útil ou piora o ensino? Estarão os programas e metodologias de ensino adptadas ao novo modêlo? Que sucede e porque sucede haver alunos em final de Curso a pagar propinas apenas por uma Disciplina? Porque não admitem mais provas a quem no final de um Curso necessite fazer uma ou duas Disciplinas? Enfim estes são exemplos que mereciam, entre muitos outros porventura mais importantes, ser debatidos e esclarecidos.

    ResponderEliminar
  9. Pois é caro anónimo, mas coisas há que nem os Blogues querem ter por tema!Interesses meu caro interesses...

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores