Avenida Central

No Meu Domingo Mandam Eles...

| Partilhar
Aos Domingos, o Governo deixa-me ir ao Modelo mas não ao Continente.
Que bom seria se me deixassem escolher...

A ler: Liberalização :: Kontratempos
O moderno condicionamento industrial :: Blogue Atlântico

9 comentários:

  1. Deviam autorizar o pequeno comércio a abrir e pôr os parques do centro mais baratos aos domingos, era uma grande ajuda.
    No Feira Nova ou no Carefour ninguém tem que pagar o parque.

    ResponderEliminar
  2. O melhor mesmo era fazer um roteiro do comércio tradicional de Braga e pôr os parques gratuitos porque ai nós tinhamos vantagem como as grandes superficies que vieram arruinar muitas familias além de tirar muitos empregos à população.
    O Mesquita Machado devia estar mais atento a este problema mas continua a autorizar centros comerciais com parques gratuitos.

    ResponderEliminar
  3. Eu só tenho pena de vivermos num mundo tão capitalista,onde ou estas a comprar ou estas a trabalhar para mais tarde poderes ir comprar

    ResponderEliminar
  4. Não sei se os pr´prios Comerciantes estariam interessados na abertura do Comércio aos Domingos, mas concordo seria benéfico e traria mais gente à cidade.Espanto-me por vezes ao ver a pacatez, sossego, falta de movimento na cidade aos fins de semana.Já agora uma nota para dizer Braga cidade morreu para Abril e 1º de Maio.No dia 25 no Centro um pequeno grupo (talvez 200 pessoas) assistiam a umas canções poucas e um discurso improvisado , por alguém dos Sindicatos e no dia 1 tudo era deserto naquele local, nada de comemorações.Tudo isto é triste, o que Abril e Maio representam em termos de Liberdade, força laboral, união entre trabalhadores, defesa de interesses comuns, enfim se possível sem a carga politica de tempos atrás, são referências que sendo marcos históricos deviam prevalecer e ser transmitidos ás gerações futuras.Nada vi e sinceramente entristeceu-me ver o desinteresse instalado mesmo entre muitos que sempre estiveram presentes nestas datas.Será que Braga tem de ser assim?

    ResponderEliminar
  5. Se os Parques de estacionamento não fossem caros ao fim de semana , o comércio local podia abrir e tornar-se rentável.Ao que parece nem a associação Comercial, nem os próprios Comerciantes querem arriscar, porque entendem não teriam clientes, tal a concorrência e facilidades existentes nos grandes supermercados onde o estacionamento é gratuito e a oferta muito maior.

    ResponderEliminar
  6. Sou liberal nos costumes mas interventivo na economia...
    Mas sei que estou errado, infelizmente.Não adiante entrar em contra-corrente, está tudo cercado, até a Igreja que nem reage ao ataque que lhe fazem à santificação do Domingo...
    Se as grandes superficies abrirem ao Domingo até o Braga perde.As mulheres vão pressionar os homens/namorados a irem antes à catedral do consumo...Mas em Agosto se calhar havia menos gente nas praias o que não era mau...O pagode ( o povinho...) quer é comerciar(mesmo não comprando nada...) e eu só gosto de ver o pagode no futebol.Só aqui é que adoro as multidões...Mas já sei que vou perder mais uma vez...Até o Jerónimo Martins não quer meter prego nem estopa na questão dizendo que a questão é do consumior..E é!Mais pragmática a Sonae diz que baixa os preços...Alguém acredita nisso?Claro que nos primeiros dias o faria e a seguir vinha a reconstituição dos preços...O liberalismo está-nos a atacar por todos os lados e não sabemos como lhe fazer frente....E tudo em nome do povo e é verdade, é o roto do "zé povinho" que não consegue ver mais e quer aquilo que só na aparência lhe é favorável.Não é verdade que ter trabalho mês a mês(politica actual da Sonae) não é melhor que levar no pacote?Claro que é...Vão ser precisos mais 100 anos para isto entrar nos eixos...ou mais...

    ResponderEliminar
  7. também eu gostaria de escolher poder ir as finanças, aos CTT, ou mesmo ver o país a produzir riqueza ao domingo e não vejo isso.
    Acho impressionante como muita boa gente se "esfola" só para ter um hiper aberto mais 10h por semana, o que equivale ao domingo à tarde.
    Por mim fechava tudo.

    ResponderEliminar
  8. Hoje mandam elas as mães.Já lhes pediram a opinião sobre estas questões? Façam isso hoje, no seu dia...sejam Democratas no dia da Mãe, não percam a embalagem e continuem Democratas nos dias seguintes.

    ResponderEliminar

Antes de comentar leia sobre a nossa Política de Comentários.

"Mi vida en tus manos", um filme de Nuno Beato

Pesquisar no Avenida Central




Subscreva os Nossos Conteúdos
por Correio Electrónico


Contadores