14 de Março de 2008
Sócrates: quem fala em baixar impostos demonstra "leviandade e irresponsabilidade"
26 de Março de 2008
Governo baixa taxa do IVA de 21 para 20 por cento
A tenda está montada. De espectáculo em espectáculo temos campanha garantida até 2009.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Era de esperar, embora não o assuma o partido do poder está em campanha.Na possibilidade de reformas antecipadas na Ad.Pública, depois do espectáculo mediático do fim das reformas antes dos 65, agora o Iva e tudo que irá seguir-se.Qualquer democrata se sente frustado quando a política surge como forma de manter o poder para o futuro, não tarda o vale tudo para atingir objectivos, sendo certo que não temos opções, pois é trite dizê-lo, mas estamos politicamente tb em crise à décadas.Para onde irá este País que tão alegremente caminha para o 27º lugar do Campeonato Europeu?
ResponderEliminarDaqui a um bocado, surgem os exóticos animais amestrados... O elefante indiano chamado Menezes já se posiciona para entrar em palco.
ResponderEliminarNão me digam que agora nunca ninguém votou no Sócrates...
ResponderEliminarCampanha garantida e uma possivel retoma na economia. Não?
ResponderEliminarEu pensava que este blog era sério! Este post revela gde desonestidade intelectual!
ResponderEliminarEsqueceu-se da parte em que ele acrescenta "sem se conhecer ainda os dados da economia portuguesa do ano passado e os indicadores dos primeiros meses deste ano" q o Público se encarregou de não por entre aspas, qdo foi uma citação do PM!
Portanto posso concluir que não deveria ter baixado o IVA? É isso? Ou deveria ter baixado 4% para ser acusado de ser leviano por em causa a consolidação?
Tudo muda com o vento!
ResponderEliminarNão vamos por SCUTs! -> é preciso por scuts. (dada a realidade económica)
Não vamos aumentar impostos! -> é preciso aumentar impostos. (não sabias o estado real da economia)
O aeroporto é na Ota! -> Afinal é em Alcochete. (publicado estudo do LNEC)
A ponte é no Barreira! -> Afinal já não é. (nesta nem foi nada publicado...)
É irresponsável falar em baixar impostos! -> Vamos baixar 1% o IVA ("publicados" os números do INE).
É espantoso a velocidade com mudam as "verdades".
E não me venham com as "estórias" de faltava conhecer os números. Ou o Governo é extremamente leviano, ou então estas medidas vão sendo planeadas atempadamente, e tudo não passa de estratégia. (neste caso desmascarada)
O próprio Ministro no caso da Ota revelou que antes da publicação do relatório vou tendo acesso aos relatórios preliminares. É evidente que o mesmo se passa com os números da economia. Mal estaria o Governo se os números o surpreendessem. A oposição é que se soube e bem antecipar pois leu os sinais.
Caro Nuno,
ResponderEliminarNão acredito que acredite que em 14 de Março o Governo desconhecia estes números...
Bah!
ResponderEliminarGovernar é um exercicio de responsabilidade. As notícias só podem ser dadas depois de conhecido oficialmente o resultado dos estudos e estatisticas.
É assim tb na ciência e no desporto, depois de homologados os resultados estes adquirem o estatuto de verdade... Uma vez senhores da "verdade", é-nos permitido tirar conclusões e indicar as terapêuticas adequadas!
Governar a "martelo" faz-se da outra forma, exactamente a oposta!
Pedro, a mim parece-me uma fatalidade, afirmar-se que é campanha. Aliás, isto continuará até à campanha em si. Mas não é de cá. É assim em qualquer lado do mundo. Quem se vai recandidatar não tem direito à totalidade da legislatura. Tem direito a só uma parte, que cada vez é mais pequena (veja-se os EUA, que já andam à um ano naquilo..e ainda falta um ano).
ResponderEliminarA verdade é que ainda à duas ou três semanas atrás o governo decidiu não ceder, e muito bem, perante a manifestação dos tais 100.000 professores. Convém ter memória. Mas vai ser curioso assistir a estes próximos tempos. O governo a continuar as suas reformas, com as críticas que as acompanham, e nos intervalos (se assim o quiseres ver) anuncia alguma medida que é benéfica e vão ser logos acusados de já estarem em campanha, de serem oportunistas e mais não sei bem o quê. É engraçado. :) Mas é uma fatalidade...
«Não acredito que acredite que em 14 de Março o Governo desconhecia estes números...»
ResponderEliminarNão sei se tens noção do alcance do que escreveste Pedro, mas não acredito que no dia 14 de Março não iria haver ruído a acusar o governo de já estar em campanha. Como afirmaste isso em resposta a um comentário que te acusava de desonestidade... enfim. Tiro muito ao lado.
18 ou 19 meses de campanha eleitoral. Vai ser bonito.
ResponderEliminar